Capitulo Vinte e Seis

402 107 41
                                    

Allan Jones:

No dia seguinte, Michael me levou até o orfanato. Quando chegamos, a diretora e os outros funcionários notaram as alianças em nossos dedos e nos parabenizaram calorosamente.

— Eu sei que você está ansioso para se casar com o Allan — a diretora sussurrou para Michael, mas acabei ouvindo e sorri com o comentário. — Mas me diga, por que veio ao orfanato hoje?

— Preciso pegar alguns documentos que deixei na minha sala — Michael respondeu, mantendo a calma. — São sobre o meu caso para a adoção do Fernando.

A diretora assentiu, compreendendo a importância do que Michael estava fazendo. Enquanto ele se dirigia à sala para buscar os papéis, lembrei-me do que ele havia me explicado anteriormente: de acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), há nove passos legais para a realização de uma adoção.

Michael estava profundamente comprometido com cada um desses passos, determinado a garantir que Fernando encontrasse um lar seguro e cheio de amor. Eu sabia que essa jornada seria desafiadora, mas estava ao lado dele, pronto para enfrentar tudo o que viesse pela frente. O orfanato, que antes era apenas um lugar de trabalho para Michael, agora se tornava o cenário de uma nova etapa em nossas vidas — uma etapa que envolvia não apenas a união de nós dois, mas também a criação de uma família.

Lembro-me de como foi difícil para Calvin adotar Jonathan e de quanto tempo isso levou. Foi um processo longo e desgastante, cheio de burocracia e incertezas. Calvin passou por muitas noites sem dormir, ansioso por cada passo do processo, mas sempre determinado a dar a Jonathan o lar que ele merecia.

Michael me contou uma vez que, para muitas pessoas, a espera na fila de adoção pode durar até dez anos. Dez anos de esperança e frustração, de sonhar com o dia em que finalmente poderão acolher uma criança em seus braços e chamá-la de filho ou filha. Esse pensamento sempre me deixou com um nó na garganta, imaginando a angústia de quem passa por isso.

E agora, ao ver Michael tão focado em adotar Fernando, não posso deixar de me preocupar. Sei que ele está preparado para enfrentar essa jornada, mas também sei que o caminho pode ser longo e cheio de desafios. Mesmo assim, estou ao lado dele, pronto para apoiá-lo em cada etapa. Afinal, a recompensa de ver Fernando fazendo parte de nossa família valerá cada obstáculo que tivermos que superar.

— Eu sei que vai dar tudo certo — falei com um sorriso encorajador. — Já passei por tantas coisas, e agora estou aqui para te apoiar em tudo, inclusive em cumprir todas as exigências legais para que possamos adotar o Fernando juntos.

Michael sorriu, seus olhos brilhando com gratidão e carinho. Ele se inclinou e me deu um beijinho suave, um gesto cheio de afeto e segurança.

— Eu te amo por sempre ser positivo comigo — disse ele, a voz cheia de emoção.

Aquelas palavras tocaram meu coração. Eu sabia que essa jornada não seria fácil, mas também sabia que, juntos, poderíamos enfrentar qualquer desafio. O amor que compartilhávamos nos dava força, e a certeza de que, no final, teríamos Fernando como parte da nossa família, fazia tudo valer a pena.

Depois de pegarmos os papéis que Michael precisava para iniciar o processo de adoção, caminhamos pelos corredores do orfanato, cada um perdido em seus próprios pensamentos. Foi então que avistei Fernando brincando com algumas crianças. Assim que ele notou meu olhar, seus olhos brilharam e ele acenou, correndo em nossa direção.

— Tio Michael! Tio Allan! — Ele gritou de alegria, abraçando Michael pela cintura com toda a força que tinha. — Tio Michael, hoje não é sua folga?

— Sim, hoje é minha folga. Mas precisei vir buscar alguns papéis pessoais que deixei no meu escritório — Michael explicou, pegando Fernando no colo com um sorriso afetuoso. — Vejo que você já está melhorando da febre.

Renascimento do Amor (Mpreg) | livro Um - recordando o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora