Alan Jones:
Levei Michael para nos juntarmos aos outros na sala de jantar. Anastacia estava terminando de preparar a refeição, sua presença sempre trazendo aquela sensação calorosa de lar. Enquanto ela mexia na panela, peguei meu celular e enviei uma mensagem rápida para Calvin, pedindo para ele vir conversar comigo pela manhã. Eu sabia que essa conversa precisava acontecer, e quanto antes, melhor.
— Hoje quis fazer uma lasanha caprichada — disse Anastacia, com um sorriso satisfeito enquanto organizava os pratos. — Mas esses dois aqui nem pensam em repetir.
Ela lançou um olhar divertido para Alberto e Bobby, que se entreolharam com expressões de falsa inocência.
— Estamos em fase de crescimento, é claro! — Alberto retrucou, com um sorriso maroto.
— Crescimento? Onde? — Anastacia respondeu com uma sobrancelha arqueada, desafiando a desculpa. — Faz dois anos que vocês estão na mesma altura. Acho que nem tem como crescer mais.
Michael soltou uma risada genuína ao lado, contagiado pelo bom humor da situação. O som de sua risada leve sempre tinha o dom de fazer o ambiente ficar mais alegre, como se qualquer preocupação pudesse ser esquecida por alguns instantes.
— Eu nem fiz nada e já estou sendo criticado! — Bobby resmungou, cruzando os braços com uma expressão de puro drama.
— Não se preocupe, Bobby — Michael disse, piscando para ele. — Todo mundo sabe que, quando se trata de lasanha, a gente sempre dá um jeito de arrumar espaço.
O clima na sala ficou ainda mais leve, com sorrisos e piadas trocadas enquanto nos preparávamos para jantar. Anastacia, apesar de sua postura firme e prática, não conseguia esconder o afeto que sentia por cada um de nós. E ver Michael se encaixando tão naturalmente nessa dinâmica, trazendo leveza e energia, me fez perceber o quanto ele se tornou parte essencial desse lar.
— Então, vamos todos aproveitar essa lasanha maravilhosa — sugeri, pegando minha porção e me acomodando na mesa. — E nada de desculpas para não repetir, ok? Se não fizerem justiça à comida da Anastacia, eu mesmo vou ter que garantir que sobra o mínimo possível.
Risos preencheram a sala, e o calor do momento me fez esquecer, mesmo que por um breve instante, das preocupações com a conversa que teria com Calvin. Eu sabia que essas situações simples, compartilhadas com quem amamos, eram o verdadeiro alicerce que mantinha tudo no lugar.
Enquanto todos se deliciavam com a refeição e as conversas fluíam naturalmente, olhei para Michael ao meu lado. Ele sorriu para mim com aquele brilho no olhar que eu conhecia tão bem, e soube que, independentemente do que o futuro trouxesse, com essa família ao meu redor, estávamos preparados para enfrentar qualquer desafio.
A noite continuou com risadas, histórias e o conforto de estarmos todos juntos, compartilhando mais do que uma simples refeição — compartilhando a vida e o amor que construímos juntos.
*******************************************
Michael estava sentado à mesa, conversando alegremente com Anastacia enquanto os meninos riam e trocavam provocações amistosas. Ele sempre tinha essa habilidade natural de se conectar com as pessoas, deixando todos à vontade, como se fossem velhos amigos. Anastacia, por mais séria e protetora que fosse, parecia se derreter um pouco com o jeito descontraído e simpático de Michael, rindo das suas piadas e respondendo com aquele toque carinhoso que ela reservava para quem realmente gostava.
— Você realmente tem mãos mágicas para cozinhar, Anastacia — Michael elogiou, sorrindo para ela. — Eu acho que nunca comi uma lasanha tão boa na vida!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascimento do Amor (Mpreg) | livro Um - recordando o Amor
Любовные романыAlan Jones se fechou para o amor após a trágica morte de sua esposa, apesar de ter prometido a si mesmo nunca se afastar desse sentimento. A dor da perda o fez construir muros em torno de seu coração, isolando-se emocionalmente do mundo à sua volta...