Capitulo Quinze

54 115 0
                                    

Michael Gutierrez:

Lisa me olhava com preocupação crescente, seus olhos analisando cada detalhe da minha expressão, esperando que eu dissesse algo. Mas as palavras estavam presas, um nó em minha garganta que parecia impossível de desfazer. Voltei meu olhar para a foto, tentando entender o que aquilo significava, enquanto minha mente corria em mil direções diferentes.

— Essa... essa é minha mãe — consegui dizer finalmente, com a voz baixa, quase num sussurro. A reação de Lisa foi imediata; ela arregalou os olhos, surpresa.

— Sua mãe? — ela repetiu, a surpresa se misturando com um toque de incredulidade. — Mas como...?

Dionísio, que até então estava silencioso, franziu o cenho, cruzando os braços com um olhar ponderado. Era como se estivesse tentando juntar as peças do quebra-cabeça ao mesmo tempo que eu. Lisa, por sua vez, olhou de volta para a foto, seus olhos agora analisando cada detalhe com nova percepção.

— Isso... muda muita coisa — ela murmurou, quase para si mesma.

O ar na sala parecia ter ficado mais denso, cheio de uma tensão que todos nós sentíamos, mas ninguém sabia como lidar. Eu precisava saber mais, entender como minha mãe se conectava com o irmão dela, e por que essa parte do passado estava escondida de mim até agora.

— Eles eram próximos, então? — perguntei, minha voz finalmente recuperando um pouco de força.

Lisa assentiu lentamente, ainda parecendo processar a revelação. — Sim, muito próximos. Meu irmão sempre falava dela com tanto carinho... mas ele nunca mencionou que ela tinha um filho. — Ela parou, como se estivesse revendo mentalmente as memórias. — Ele costumava dizer que ela era a luz nos dias difíceis dele.

Essas palavras fizeram algo em meu peito se apertar. O pensamento de minha mãe sendo uma parte tão importante na vida de outra pessoa, alguém que eu nunca conheci, trouxe à tona uma mistura de tristeza e curiosidade. Como ela havia vivido essa parte da vida dela longe de mim, e por quê?

— Ela sempre foi uma pessoa especial — comentei, mais para mim mesmo, mas o peso na minha voz era evidente. — Mas eu nunca soube nada sobre isso... sobre essa parte da vida dela.

— Talvez ela estivesse tentando proteger você de alguma coisa — disse Dionísio, finalmente entrando na conversa. Sua voz era calma, mas havia um tom sério que não passava despercebido. — Às vezes, as pessoas guardam segredos para poupar quem amam.

As palavras dele pairaram no ar, carregadas de significados. Lisa se virou para mim, agora com um olhar mais suave, quase compreensivo.

— Talvez haja mais que precisamos descobrir, Michael. Eu também quero entender o que realmente aconteceu entre eles e por que essa parte da história foi deixada de lado. — Sua voz tinha uma sinceridade reconfortante, como se ela também sentisse que precisávamos desvendar esse mistério juntos.

Eu assenti, ainda sentindo o peso daquela descoberta, mas sabendo que não podia ignorar o que tinha visto. Havia uma parte da história da minha mãe que estava prestes a ser revelada, algo que poderia mudar não apenas minha percepção dela, mas também de mim mesmo.

O que quer que viesse a seguir, sabia que precisava enfrentar. E com Lisa e Dionísio ao meu lado, talvez eu finalmente encontrasse as respostas que tanto ansiava.

— O que houve com sua mãe? — Lisa perguntou, a voz suave, mas cheia de preocupação, como se temesse a resposta.

Respirei fundo, tentando manter a calma enquanto as lembranças voltavam como uma enxurrada de dor e tristeza. Era difícil falar sobre isso, mas havia algo na sinceridade no olhar de Lisa que me fez sentir que era o momento certo para abrir essa parte da minha vida.

Renascimento do Amor (Mpreg) | livro Um - recordando o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora