Capítulo Dezenove

401 111 33
                                    

Michael Gutierrez:

Após a visita de Lian, peguei o celular e mandei uma mensagem para Allan, avisando sobre o jantar. Para minha surpresa, ele respondeu quase que imediatamente, confirmando que iríamos, com um entusiasmo que me fez sorrir. Aproveitei a oportunidade e perguntei como estava sendo o dia dele.

Allan me respondeu dizendo que o dia estava sendo ótimo, especialmente por estar com Calvin e apresentando oficialmente a empresa ao Percy. Pelo tom da mensagem, dava para perceber que ele estava se divertindo, e eu podia imaginar o trio animado explorando cada detalhe da empresa. Visualizei facilmente Calvin, sempre com aquele sorriso confiante, e Percy, provavelmente impressionado, mas mantendo a compostura profissional.

Aquela cena mental me trouxe uma tranquilidade inesperada. Era bom saber que, mesmo em meio a compromissos sérios, eles conseguiam aproveitar o momento juntos. Eu podia apostar que estavam todos felizes, não apenas pelo sucesso do trabalho, mas também pela amizade e conexão que os unia.

Sentado ali, por um instante, deixei a mente vagar, pensando em como essas relações — tanto a minha com Allan, quanto a deles entre si — foram se desenvolvendo e se fortalecendo ao longo do tempo. E, com o jantar marcado para a noite, não pude deixar de sentir uma leve ansiedade, mas também uma expectativa boa, de reunir todos esses laços em um só lugar.

Depois de enviar a mensagem para Allan, voltei aos meus afazeres, mergulhando novamente na análise de papéis e documentos que pareciam nunca ter fim. A manhã passou em um piscar de olhos, e quando percebi, o horário do almoço já havia chegado. Decidi que almoçaria ali mesmo no orfanato. O ambiente estava tão agradável e acolhedor que me parecia a melhor escolha.

Na hora do almoço, sentei-me com o pessoal no refeitório, onde as conversas fluíam leves e descontraídas. Entre risadas e trocas de histórias, notei que a diretora estava especialmente animada. Ela falava com entusiasmo sobre os novos projetos para o orfanato, as melhorias que estavam planejando e o progresso das crianças que estavam sob nossos cuidados.

— Sabe, Michael — ela disse em um tom cheio de empolgação —, temos algumas parcerias novas surgindo e isso vai abrir tantas portas para essas crianças! Estou muito esperançosa com o futuro delas.

Seu otimismo era contagiante, e logo todos na mesa estavam envolvidos na conversa, compartilhando suas próprias ideias e sugestões. Ver a paixão e o compromisso de cada um ali me deu uma nova energia. Era fácil se perder no meio dos desafios do dia a dia, mas momentos como aquele me lembravam do porquê de todos estarmos ali: oferecer uma chance real para essas crianças de terem um futuro melhor.

Entre uma garfada e outra, ficamos imaginando como cada um dos projetos poderia se desenrolar e até brincamos sobre quem seria o primeiro a correr atrás das doações ou participar dos eventos beneficentes. A diretora, com um sorriso travesso, sugeriu que eu seria o primeiro a ser voluntário, o que gerou risadas gerais.

No fim, o almoço não foi apenas uma pausa para repor as energias, mas também um momento de conexão e renovação do espírito de equipe. Enquanto voltava ao trabalho, sentia-me mais leve, com a cabeça cheia de ideias e o coração aquecido por estar cercado de pessoas que compartilhavam a mesma paixão e propósito.

Ao passar pela recepção, notei um homem parado ali, batendo o pé no chão com impaciência. Ele olhava em volta com uma expressão de irritação e, em certo momento, murmurou para si mesmo:

— Onde estão as pessoas desse lugar?

Antes que eu pudesse reagir, ele ergueu o olhar do celular e nossos olhares se encontraram. No instante em que reconheci aquele rosto, meu corpo inteiro congelou. Um arrepio subiu pela minha espinha, e senti um aperto no peito tão forte que quase me faltou o ar. Aquele sorriso... um sorriso que não via desde a infância. Um sorriso que, por anos, habitou os meus piores pesadelos.

Renascimento do Amor (Mpreg) | livro Um - recordando o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora