14 - Ele inventou uma desculpa

94 16 29
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.





Estava chegando aquele período na faculdade em que começaria a tão esperada feira aberta de projetos dos alunos. Era um evento em que todos os cursos apresentariam seus projetos e ideias, uma verdadeira vitrine para mostrar o que cada um vinha desenvolvendo. Para mim, isso significava uma competição entre os professores para o currículo deles. Além de que se apresentar numa feira, era muito chato e trabalhoso.

No início da aula, nosso professor entrou na sala todo alegre, que imediatamente me deixou desconfiado. Ele disse para a turma que estava oferecendo meio ponto extra para quem se inscrevesse na feira e se juntasse no projeto dele.

Eu até pensei que esse ponto extra não mudaria minha vida, mas aí, lembrei da minha nota baixa em uma matéria do meu curso. Mesmo que seja um mísero meio ponto, poderia fazer a diferença entre passar ou fazer recuperação. Obviamente, eu não gostei nada da ideia, mas acabei me inscrevendo de qualquer maneira.

-- Eu sei que muitos de vocês não estão muito animados. -- disse ele, como se estivesse lendo meus pensamentos. -- Mas essa é uma excelente oportunidade para vocês ganharem experiência e, quem sabe, até conseguirem alguma visibilidade para suas ideias em empresas quando terminarem a faculdade.

Eu só suspirei, pensando no trabalhão que isso significaria. Esse seu projeto não tem nem uma enquete, muito longe de estar pronto, e agora eu teria que me dedicar ainda mais para não correr risco de repetir de matéria. Olhei ao redor e vi que muitos dos meus colegas pareciam igualmente desanimados, embora sejam os nerds e os bolsistas.

"É isso, então." Pensei, resignado. "Vamos ver no que dá."

Com a inscrição feita na folha de papel em cima da mesa dele, agora eu precisava arrumar um tempo para me planejar e cuidar da minha rotina. Já estava me sentindo estressado só de pensar nisso.

Saí da sala assim que terminou a aula e ainda processando a notícia e pensando em como organizar meu tempo para dar conta de mais tarefas.

A faculdade está me matando!

De qualquer forma, tinha que me humilhar pra passar de período, né? Afinal, qualquer esforço era válido para garantir aquela maldita nota.

Enquanto caminhava pelo corredor, senti meu celular vibrando no bolso. Peguei o aparelho e chequei as mensagens mais recentes. Algumas delas eram de Jungkook, perguntando onde eu estava.

Eu tinha me lembrado no mesmo instante que estava evitando ele por um tempo até conseguir organizar meus pensamentos estranhos. Esses momentos recentes com ele estavam mexendo comigo de uma forma que eu não conseguia compreender completamente o que significava.

Suspirei, consciente de que não poderia continuar fugindo dele para sempre com essa desculpa boba. Decidi responder à mensagem, digitando rapidamente minha localização antes de guardar meu celular no bolso.

2U - Ele Veio Até Você | TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora