cap 30

52.4K 1.6K 631
                                    

S/n on

Assim que sentamos Marcos suspirou e nos serviu café, Ryle olhava pra ele sério mas vejo que não parava de balançar a perna. Tento ficar calma pra vê se ele fica calmo já que não sabemos o que o Marcos irá dizer, mas parece que ele fica cada vez mais nervoso.

Marcos: Não vou fala de vocês dois agora, vou deixar por final da conversa. *sinto o Ryle relaxar do meu lado* Eu quero fala do jantar de hoje.

Ryle: Vai contar a ela? *Ele encara o pai nervoso*

Marcos: Não sei filho, é capaz de eu falar com ela sim. *Ele me olha* Você já sabe, não é?

S/n: Ele me contou ontem, quando fui encontrar ele...*engulo seco*

Marcos: Ele disse tudo?

S/n: Sim, e eu sinto muito por sua ex mulher...

Marcos: *ele da um riso baixo* Ela era meu mundo sabe...eu faria de tudo se fosse pra ela voltar...

Ryle: Não precisa contar pra Luísa se você não quiser, ela não precisa saber da história toda.

Marcos: Não posso esconder mais dela, Ryle. Ela viu o quadro no meu escritório e perguntou porque você não tava foto.

Ryle: Inventa alguma merda pra ela!

S/n: Ryle? *O encaro*

Ryle: Oque!? Eu tô falando sério, porque ela quer saber do nosso passado? *Ele franzi a testa irritado*

Marcos: Porque ela é minha mulher Ryle! Ela tem o direito de saber disso!

Ryle: Mesmo assim, ela não precisa saber que sou adotado! Ela te contou do passado dela também?

Marcos: Isso não vem ao caso Ryle. *Ele suspira*

S/n: Se acalma Ryle. *Olho pra ele e depois pro Marcos*

Marcos: Espera que eu esconda isso dela até quando? Faz dois anos que estou com ela, sempre que ela toca nesse assunto, eu sempre desvio. Ela precisa saber Ryle.

Ryle fica em silêncio, ele cruza os braços irritado e não responde. Marcos suspira e termina de tomar o café.

Marcos: Se tiver o momento certo hoje... eu falo pra ela.

Ryle: Tanto faz... ela vai surta de qualquer forma. *Ele toma o café* Só espero que ela não grita no meio do restaurante.

Marcos: Eu acho que ela vai gritar por outro motivo...

Ryle/S/n: Que motivo? *Acabamos falando juntos*

Marcos: Vou pedir ela em casamento. *Ele toma o café*

S/n: Você vai oque?!!! *Nem fodendo*

Ryle: Porque vai fazer isso!?

Marcos: Porque eu amo ela Ryle. *Ele fala calmo* Eu já estava pensando em fazer isso a um tempo, mas queria fala com vocês primeiro.

"Mas que merda... Agora que minha mãe vai ficar mais ainda desconfiada comigo e com o Ryle."

Ryle: Tem certeza disso? Você vai ocupar o lugar da Helena...

Olho pro Ryle e ele parecia arrasado com isso, Marcos se calou e parecia que estava pensando nisso... Não sei mais o que fazer, não sei o que disser pra eles, merda...

Marcos: Não estou ocupando o lugar dela , nenhuma outra mulher irá ocupar o lugar da Helena  minha vida. Ela foi a mulher da minha vida, morro de saudades delas todos os dias, sofri com a morte dela mais que você imagina.

S/n: Nossa.. *sai como um sussurro mas eles escutam* Desculpa... Eu só acho muito bonito que depois de anos depois do falecimento dela, você a ama cada vez mais.

Marcos: *ele da um sorriso* Helena era a minha vida s/n, ela estava comigo quando eu não tinha nada, ela estava comigo quando eu fundei minha empresa. Ela estava quando eu conquistei tudo... *O sorriso dele some e o noto ficar triste* Eu só não estava com ela no dia do acidente...

"Porra... Machucou"

Ryle: Não toquem nesse assunto... Deixa a minha mãe descansar em paz. *Ele suspira frustrado*

Marcos: Claro filho, vamos fala de vocês dois agora.

Ryle: Oque?

S/n: Não precisa... *Dou um riso nervoso*

Marcos: Quando que isso começou? *Ele nos encara e depois fixa no Ryle* Vai me responder?

Ryle: Foi em uma festa, eu não sabia que ela era filha da Luísa e resolvi flertar com ela...

Marcos: E...?

Ryle: A gente ficou, e no outro dia dela estava aqui em casa e foi quando descobri que era minha nova irmãzinha. *Ele da um sorriso debochado*

S/n: A gente não sabia antes, já que você e nem minha mãe nunca me mostrou uma foto dele.

Marcos: Ah meu Deus... *Ele suspira passando a mão no rosto* Quê que eu faço com vocês em.

Ryle: Deixa a s/n fora disso, eu que fui o errado disso...

S/n: *olho pra ele sem entender* Oque?...

Ryle: Ela não tem nada haver com isso, foi eu que quis continuar isso.

Marcos: Você acha que a Luísa vai fazer o que com vocês? Comigo também , já que eu sei disso né?!

Ryle: Ela não vai saber de nada, não agora.

Marcos: Aquele surto daquela foi só o começo ryle, ela vai matar você e eu também já que tô sendo cúmplice.

Ryle: Confia em mim pai, tá tudo bem.

Marcos: *suspira* Ta bom Ryle, eu tô avisando você e não está me ouvindo. Tá bom.

Depois dessas conversas ficou um completo silêncio na cozinha, tomamos café em silêncio mas as vezes eles conversam sobre o pedido de casamento e sobre hoje a noite.  Subi pro meu quarto depois do café deixando Marcos e Ryle na cozinha conversando, deitei na minha cama olhando pro teto pensando nas possibilidades das merdas que podem acontecer hoje.

"Minha mãe vai ficar feliz pelo pedido de casamento e também ficaram arrasada ao saber que Ryle é adotado. Quero esperar o momento certo pra dizer a ela que estou com o Ryle, mas já imagino a merda que isso vai dar. Ela ficou com o primo dela porque eu não posso ficar com meu meio-irmao? Que errado tem nisso? ... Ou isso pode ser tão errado que nem eu tô percebendo, sera que tô amando o Ryle? Ou só gosto dele? Será que ele gosta de mim mesmo? Ou pode tá só brincando comigo não é mesmo? Ele não me contou a história dele toda, que droga, pensamentos de merda que tô tendo essa hora. Chega! Melhor eu pensar na roupa que irei vestir , bem melhor."

Continua...

Em suas mãos +18Onde histórias criam vida. Descubra agora