cap 32

45.8K 1.7K 1.8K
                                    

Ryle on

Termino de virar o champanhe e me sento, olho pra Luísa e ela estava olhando pro meu pai sem acreditar, Marcos estava tentando acalmar ela de toda forma e a S/n estava do meu lado de cabeça baixa por ter falado aquilo ao invés do meu pai. Olho pra baixo e vejo a perna dela balançando nervosamente, subo o olhar pra mão dela que estava mexendo nas unhas como se tivesse tentando se acalmar. Coloco minha mão sobre as mãos dela e aperto com carinho, ela ergue a cabeça me olhando e dou um sorriso de canto.

Ryle: tá tudo bem... *Sussurro pra ela*

Ela da um sorriso de canto e acena com a cabeça, vejo que ela estava usando o colar dês do dia que dei de presente a ela, dou um sorriso ao lembrar disso... Mas saiu dos meus pensamentos ao escutar a Luísa se exaltando.

Luísa: Você deveria ter me contado! Porque não me disse nada? *Ela encara meu pai*

Marcos: Não tinha porque eu ter falado antes querida, isso não tem problema também.

Luísa: Tem sim! Eu pensava que ele era seu filho, sempre pensei nisso e agora vejo que você mentiu sobre isso! Mais o que você mentiu!? Tem mais alguma coisa que eu não sei? *Ela se exalta ainda mais e suspiro irritado*

Marcos: Não faça um show, todos estão olhando pra gente. Se acalme amor. *Ele coloca a mão no ombro da Luísa*

Luísa: Que fiquem olhando! *Ela retira a mão dele* Quero que todos saibam o mentiroso que você é!

Marcos: Querida, eu não menti... Isso foi só algo que não teria pra que você saber naquele momento. *Ele tenta se explicar*

Luísa: E quando você iria me contar?! Daqui alguns meses ou até mesmo anos!? *Ela grita*

Marcos se cala e engole seco olhando pra ela, Luísa continua falando mas aquela voz dela estava me deixando estressado ainda mais vendo ela inventar desculpas pra culpa meu pai.

Luísa: Você é um mentiroso! Você mentia pra sua ex mulher também?! Tenho certeza que mentia, por isso que ela largou você!!

Ela grita a última parte e no mesmo momento se cala, encaro ela com raiva por ter citado o nome da minha mãe nisso. Marcos me olha preocupado e balança a cabeça negando, mas já era tarde demais.

Ryle: O que disse? *A encaro com frieza*

Marcos: Filho, não se mete nisso, ela só tá com raiva.

Ryle: Tô pouco me fudendo se ela tá com raiva. *Solto a mão da s/n* Quem da o direto dela fala da minha mãe dessa maneira?!

Luísa: Não foi minha intenção... Falei no calor do momento. *Ela me encara* Porque tá se metendo?! Fica calado!

Ryle: Abaixa o tom de voz pra fala comigo porque não sou seu filho e nem seu cachorro pra me tratar assim. *A encaro com frieza*

S/n: Ryle... Não faz isso. *Sinto a mão dela na minha perna mas retiro*

Ryle: Lave a boca pra falar da minha mãe, ela era muito mais mulher do que você!

Luísa: Ela abandonou vocês porque não suportava mais o seu pai! *Escuto o susto da s/n ao ouvir a frieza da mãe*

O tom de voz dela era de frustração e frieza, como se quisesse ferir o meu pai do mesmo jeito que feriu ela ao ouvir a s/n disse que eu sou adotado. Mas o que ela estava conseguindo era partir o coração do meu pai ao fala da Helena.

Ryle: Você deveria calar a merda da boca, se você não sabe de nada, melhor fica calada caralho! *Grito*

Marcos: Ryle! *Ele me repreende pela minha maneira de fala mas não me importo*

Em suas mãos +18Onde histórias criam vida. Descubra agora