cap 34

45.3K 1.7K 1.2K
                                    

Ryle on

Ligação on

Ryle: Está tudo bem, eu não a sequestrei, ela veio por conta própria.

Marcos: Você sabe que a Luísa já desconfia de vocês dois e vocês ainda dão mais motivos pra ela desconfiar. *Escuto o suspiro dele no fundo*

Ryle: Quem deveria tá se preocupando com alguma coisa era a s/n e não eu. Não sou parente dela pra me preocupar com isso.

Marcos: Então diga a ela atender a mãe dela ou dar notícias, não tô afim de vê brigar essa semana nessa casa.

Ryle: Não vou brigar com ninguém, já a Luísa não tenho tanta certeza assim. *Olho pro chão* Falando de briga, como foi ontem depois que a gente saiu?

Marcos: A Luísa chorou dês da hora que saímos do restaurante, ela pediu desculpas pelo surto mas não deu importância pra ela. Passei a noite bebendo whisky e nem dormimos juntos... Estou vendo se vale a pena continuar com esse casamento.

Ryle: Pensa direito, vai ser o nosso sobrenome que ela vai carregar pelo resto da vida. *Digo no sarcasmos e ele rir*

Marcos: É você tem razão, irei pensar. Estou indo pra uma reunião agora, não esqueça do seu trabalho mais tarde.

Ryle: Tá bom. Não irei me esquecer.

Marcos: Certo, manda um beijo pra s/n. Até segunda filho, se cuida.

Ryle: Até segunda pai, se cuida e boa sorte.

Ligação off.

Coloco o celular no bolso e olho pra s/n que estava fazendo carinho em um gatinho que estava na calçada, deixo ela ali distraída e entro na sorveteria que tinha do outro lado da rua. Resolvi comprar um milk shake pra gente.

"Ela deve querer uma sobremesa depois do almoço, então vai ser o sorvete."

Pago a atendente e saiu já tomando o meu, atravesso a rua e ela nem notou que sai de perto, me aproximo dela e fico parado do seu lado. Ela ergue a cabeça me olhando e depois pro sorvete, entrego o dela e a mesma me dá um sorriso como agradecimento.

Ryle: Eu perdi você pra um gato, sério? *Falo num tom de brincadeira*

S/n: Gata, é fêmea. *Ela me corrige e acho engraçado* Obrigada pelo sorvete.

Ryle: Por nada. Então, vamos indo? *Estendo a mão pra ela*

S/n: Podemos levar ela? *Ela diz pegando na minha mão se levantando*

Ryle: O que? Não, não podemos. *Olho pra ela e sinto a gata alisar minhas pernas e olho pra ela*

S/n: Vai Ryle, ela gostou de você também. *Ela me olha fazendo bico*

Ryle: Talvez depois, agora não podemos. Vamos ficar só o fim de semana, esqueceu?

S/n: Droga... *Ela se abaixa e passa a mão na gata*  Até depois gatinha...

Ela levanta e segura minha mão, começamos a andar pela cidade um pouco. Percebi que o celular dela não paro de notificar e ligar pra ela, mas não dei muita importância e fiquei tomando meu sorvete. Estava tento uma apresentação na praça e ficamos sentados ali assistindo, mas aquele celular dela estava me incomodando, fechei os olhos e dei uma respirada funda.

Ryle: Não quero ser chato, mas poderia atender a sua mãe ou desligar o celular? *Olho pra ela*

S/n: Se eu atender ela , vou dizer o que? *Ela me olha e pega o celular na bolsa*

Em suas mãos +18Onde histórias criam vida. Descubra agora