No dia seguinte, acordo com o som suave do celular vibrando ao lado da cama. Ao pegá-lo, vejo uma mensagem do meu advogado, informando que os papéis do divórcio foram enviados para o meu ex-marido, Augusto. Respiro fundo, sentindo um misto de alívio e apreensão diante dessa nova etapa que se aproxima.
Levanto-me e vou até a cozinha para preparar meu café da manhã. Enquanto tomo o café, relembro os meses de negociações e decisões difíceis que nos levaram até este ponto. É um momento de transição, e mesmo que haja sentimentos mistos envolvidos, sei que é um passo necessário para seguir em frente.
Decido que hoje será um dia para cuidar de mim mesma. Depois do café, pego o bracelete que está na mesinha ao lado da cama e coloco-o delicadamente no pulso. É reconfortante sentir a presença dele ali, lembrando-me de que há pessoas que se importam, mesmo durante momentos desafiadores.
Ao longo da manhã, decido fazer uma caminhada no parque próximo. O sol está brilhando, e o ar fresco faz bem para a mente. Enquanto caminho, reflito sobre as mudanças que estão acontecendo em minha vida e sobre como posso me fortalecer com cada experiência.
Durante a caminhada, recebo uma ligação de Marina, uma das minhas chefes assistentes.
LIGAÇÃO ON
- Chefe, você tem um momento para conversar? - ela pergunta, com um tom sério.
- Claro, Marina. Estou no parque agora, mas posso falar. O que aconteceu? - respondo, preocupada com a seriedade em sua voz.
Marina explica que um dos fornecedores principais não conseguiu entregar uma parte importante dos ingredientes que precisamos para o menu especial do final de semana. Ela está preocupada com a logística e a possibilidade de não conseguirmos cumprir com os pedidos dos clientes.
- Vou resolver isso imediatamente. Volto ao restaurante o mais rápido possível para ver o que podemos fazer - digo a ela, agradecendo por ter me informado rapidamente sobre o problema.
LIGAÇÃO OFF
Após a caminhada, retorno ao restaurante com um plano em mente. Juntos, revisamos os estoques e elaboramos alternativas para substituir os ingredientes faltantes sem comprometer a qualidade dos pratos.
Enquanto trabalhamos para resolver o problema, recebo uma mensagem de Augusto, meu ex-marido. Ele confirma o recebimento dos papéis do divórcio e expressa sua concordância com os termos acordados. É um passo significativo e final na nossa separação.
Respondo de maneira breve e cordial, agradecendo pela cooperação e desejando-lhe o melhor para o futuro. Apesar das emoções envolvidas, sinto um peso sendo levantado dos meus ombros, sabendo que estamos seguindo em frente de maneira amigável.
Ao longo do dia, conseguimos resolver a questão dos ingredientes e garantir que tudo esteja preparado para os próximos dias no restaurante. A equipe trabalha em harmonia, mostrando seu profissionalismo e comprometimento, o que me enche de orgulho.
À noite, após fechar o restaurante, sento-me por um momento no escritório, refletindo sobre o dia agitado. É reconfortante ver como a equipe pode superar desafios juntos, e estou grata por ter pessoas tão dedicadas ao meu lado.
deixo o restaurante para trás e volto ao meu apartamento. Ao entrar, sinto um alívio tranquilo. Tiro meus sapatos, penduro meu casaco e vou direto para o banheiro, decidida a relaxar após um dia intenso.
Enquanto a água morna do chuveiro cai sobre mim, deixo que os pensamentos fluam. Reflito sobre como lidamos com os desafios no restaurante e como a equipe se uniu para superá-los. É reconfortante saber que posso contar com eles.
Depois do banho revigorante, decido preparar um jantar simples para mim mesma. Na cozinha, escolho ingredientes frescos que tenho à mão e começo a cozinhar. O ato de preparar a comida me traz uma sensação de normalidade e conforto. Sinto-me conectada à rotina que construí ao longo dos anos como chef de cozinha.
Enquanto o jantar fica pronto, meu celular apita, e vejo que é o mesmo número desconhecido.MENSAGEM:
ESPERO QUE GOSTE!
A campainha toca. Saio da cozinha e vou atender. Ao abrir a porta, deparo-me com um buquê de girassóis, minha flor favorita, e uma caixa do meu chocolate favorito ao lado. Sorrio involuntariamente ao ver os girassóis, que sempre foram um gesto especial para mim.
Pego os presentes, fecho a porta e volto para a cozinha. Coloco os girassóis e o chocolate sobre a mesa e abro o cartão que acompanha o buquê.
CARTÃO:
OS SEUS FAVORITOS. MIA CARA.
Como será que essa pessoa sabe que são as minhas coisas favoritas? Enquanto encaro os presentes em cima da mesa, essa pergunta não sai da minha cabeça. Depois de preparar o jantar, faço a minha refeição. Ao terminar, abro a caixa de chocolate e pego um pedaço, fechando os olhos ao sentir a cremosidade do chocolate. Pego mais um pedaço, fecho a caixa e coloco na geladeira. Em seguida, pego um jarro, coloco água e arrumo o buquê dentro. Deixo o jarro em cima da bancada da cozinha.
Após arrumar os girassóis na bancada, sinto uma sensação de gratidão pelo gesto carinhoso que recebi. A presença dos girassóis ilumina a cozinha com seu amarelo vibrante, trazendo uma energia reconfortante ao ambiente.
EXEMPLOS DOS PRESENTES