Perséfone Benett
Aidan ser um traidor era simplesmente impossível. Meu irmão nunca faria algo contra o nosso povo. O que estava me deixando com raiva era a insistência de Thoren, Kian e Yhasemin. Por que eles estavam tão convictos que ele estava envolvido nisso?
Talvez pelo fato de ele ter pego os livros...
Não! Meu irmão jamais faria isso!
Enquanto essas dúvidas e certezas conflitantes fervilhavam em minha mente, tentei manter a calma. Eu precisava descobrir a verdade e limpar o nome de Aidan, mas a situação estava cada vez mais tensa.
Nosso acampamento estava silencioso naquela noite. As chamas da fogueira lançavam sombras longas nas árvores, e o crepitar da madeira era o único som que preenchia o ar. Sentei-me ao lado de Yhasemin, Thoren e Kian, a atmosfera pesada de desconfiança e frustração.
- Precisamos conversar. - disse, quebrando o silêncio, minha voz carregada de determinação e um toque de desespero.
Thoren olhou para mim, seu rosto sério, mas não hostil.
- Entendemos sua posição, Perséfone. Mas precisamos ser realistas. Aidan foi visto buscando informações sobre os feitiços antigos, e agora esses feitiços estão sendo usados contra nós - ele disse, sua voz calma, mas firme.
- Isso não faz sentido - repliquei, minha voz tremendo. - Aidan sempre foi leal ao nosso povo. Se ele pegou esses livros, deve haver uma razão que não estamos vendo.
Kian, sempre pragmático, interveio.
- Perséfone, queremos tanto quanto você acreditar que Aidan é inocente. Mas não podemos ignorar as evidências. Precisamos investigar todas as possibilidades - disse ele, seu tom firme, mas com um leve toque de compaixão.
- Mas vocês estão julgando-o sem provas concretas - eu disse, a frustração evidente na minha voz. - Precisamos descobrir a verdade antes de condená-lo.
Yhasemin, que estava observando a conversa em silêncio, finalmente falou.
- Perséfone, não queremos condenar Aidan. Queremos entender o que está acontecendo. Ele pode estar sendo manipulado, ou talvez esteja agindo com boas intenções que ainda não compreendemos. Mas precisamos investigar isso a fundo - disse ela, sua voz suave e conciliadora.
Suspirei, sentindo um nó de angústia apertar meu peito.
- Está bem. Vamos investigar. Mas prometam-me que não julgarão Aidan até termos todas as respostas - pedi, minha voz implorando por compreensão.
Thoren e Kian trocaram olhares, antes de assentirem em concordância.
- Prometemos, Perséfone. Queremos a verdade tanto quanto você - disse Thoren.
Com isso, nos recolhemos para a noite, cada um perdido em seus próprios pensamentos. Eu sabia que o caminho à frente seria difícil, mas não podia desistir. Precisávamos encontrar os pergaminhos e realizar o ritual. Mais importante ainda, eu precisava descobrir a verdade sobre Aidan.
Nada disso fazia sentido, mas o fato dele ter pego os livros era uma ação suspeita, especialmente porque ele desapareceu logo em seguida. Aidan sempre foi um homem reservado e mais calado – um traço comum da família Benett. Ele era responsável, um bom irmão, filho e soldado. Conhecia cada detalhe dos feitiços antigos e dos rituais, e era difícil imaginar que ele se voltaria contra nosso povo.
Naquela noite, enquanto o crepitar da fogueira se misturava ao sussurrar do vento, eu tentei organizar meus pensamentos. A incerteza sobre a lealdade de Aidan me corroía, mas o desejo de encontrar uma explicação plausível me mantinha alerta. A ideia de que ele poderia estar envolvido em algo tão sombrio parecia absurda, mas havia algo que eu ainda não compreendia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Terra De Luz E Sombra
RomanceEm um reino ameaçado por uma força maligna conhecida como Sombras do Crepúsculo, a jovem sacerdotisa Yhasemin une forças com Perséfone e os líderes das sete legiões para combater essa ameaça crescente. Descobrindo que os inimigos estão usando feitiç...