apologize
Grande Prêmio da Áustria, volta 64, faltando somente sete voltas para a bandeira quadriculada, safety car virtual. Um toque entre Lando e Max, uma briga pela pole position entre os nomes mais falados durante a corrida. Max ficou com o pneu destalonado, um alívio para ele que conseguiu ir para Pit trocar os pneus e voltar na zona de pontuação. Infelizmente o outro piloto não teve a sorte grande, foi para o pit mas o carro estava danificado para voltar. Os engenheiros mexendo no bico do carro, ele saindo do cockpit sem retirar seu capacete e entrando na garagem era a imagem que passava na transmissão.
A vitória caiu nos braços de Russel, este que está fazendo um grande progresso nas corridas. A McLaren também comemorou o segundo lugar de Piastri, mas todos alí sabiam que o dnf de Lando causaria mais alvoroço do que o podium.
Tangente as vibrações direcionadas a Russel, Piastri e Sainz, Lando sentia seu sangue ferver. Sua cabeça não distinguía mais as emoções, a raiva misturada com o rancor deram voz a suas inseguranças e expectativas para o final de semana na Áustria. E foi assim, totalmente levado pelo lado emocional do seu cérebro que ele declarou na entrevista o quanto tinha ficado abalado pelas ações de Max e queria um pedido de desculpas.
Verstappen por sua vez, não se culpou pela batida entre os carros, fez pulso firme em afirmar que precisariam de análises e que ele estava correndo para ganhar. No fundo ele sabia que não havia necessidade de uma manobra tão brusca para não perder seu lugar na pole, mas ele também tinha sede de vencer, e como ele mesmo disse, se não fosse para lutar era melhor que ele tivesse ficado em casa.
De um lado a insatisfação e a mágoa, do outro a raiva e as cobranças. Lando e Max seguiram o resto do domingo divididos pela tensão na pista e as notícias tendenciosas sobre a amizade dos dois.
Mas era importante lembrar; vocês são rivais não inimigos, o diálogo se faz necessário todas as vezes que o código de linguagem não é entendido, se as entrevistas não foram suficientes para transmitirem um para o outro o que realmente estavam sentindo, então teriam que buscar um veículo de comunicação melhor.
E foi assim, que imediatamente na segunda- feira, Lando recebeu uma mensagem em seu celular. Era Max, ele pedia para os dois se encontrarem e conversarem sobre o que havia acontecido, ele estava disposto a se desculpar com Lando se fosse necessário. Ele só não poderia ficar sem a sua pessoa do lado. Em hipótese alguma, ele queria que voltasse as telas o Verstappen louco que não tinha qualquer escrúpulos nas corridas.
Mesmo que a equipe da McLaren e o próprio Horner tenha prejudicado a aliança dos dois pilotos, Max tinha plena convicção de que poderiam sim voltar ao que eram, ao que o público acreditava ser só uma grande amizade. Não se importou quando a equipe de marketing liberou no twitter da McLaren um vídeo de 5 minutos com análises do seu erro, muito menos quando Horner veio a público dizer que ele ficaria ainda mais agressivo. Ele só precisava provar sua índole para uma pessoa, este que estava agora a espera de si.
Ainda na Áustria, Lando aceitou receber Max no seu quarto de hotel. Eles precisavam conversar com a cabeça fria, era melhor assim. Se pudesse, nem mesmo tinha dito aquelas coisas na entrevista, era pressão demais fazer perguntas depois de algo assim. Mas era isso que as empresas de impressa precisavam, o melhor momento para obter resposta midiáticas é quando as pessoas estão sobre pressão, sem tempo de análise para contar as palavras.
No quarto de hotel luxuoso, as paredes cor creme e os móveis de arquitetura barroca eram iluminados pelos raios de sol que entravam pela janela. O vento balançava o leve tecido de cortina e este e somente este eram os movimentos ali dentro. Lando estava sensato na cama, completamente imóvel a espera de Max, sua respiração estava pesada e quase nula, suas mãos suavam e sua consciência o tempo todo lembrava das bobagens que tinha dito. A todo momento se martirizava por ter sido tão infantil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Shot F1 🏎️🏁
FanficPaixão e amor, raiva e ódio dispostos em um capítulo. Histórias românticas que podem beirar a luxúria e ceder ao desejo carnal, ou, simplesmente, palavras de uma imaginação fértil demais para focar em um só cenário e um só shipp e as vezes fugindo d...