Carl Baker
Digamos que Sabrina e Ellie sumiram no nevoeiro. Eu, Luke e Jane ficamos sozinhos dentre o nevoeiro que se ondulava em nossa volta.
Esperamos a neblina passar calmamente, nos asseguramos um ao outro para não nos perdemos.
Jane segurou meu braço com tanta força que sentia suas unhas penetrarem o tecido da manga de minha camisa.
Luke era o único que estava aflito, embora fizesse o máximo para esconder. Jane parecia séria, como se já estivesse passado por isso.
Eu particularmente estava calmo, não sei o porque, mas estava tão paciência quanto Jane está.
— Jane, sabe o que esta acontecendo? — perguntei e ela negou com a cabeça, pelo menos eu acho que foi isso que ela fez. Não via nada graças ao nevoeiro.
Eu havia me esquecido que ela era apenas uma garota comum. Não tinha como saber de tudo.
...
O nevoeiro passou, e rapidamente reconheci o local e a placa de BustLivie.
Jane rapidamente arregalou os olhos juntamente com um sorriso de satisfação.
Ela parecia ingenuinamente feliz com uma descoberta. Ela parecia gostar de descobrir coisas novas.
— Achamos! — Jane disse com entusiasmo.
— Parece que sim. — disse afim de parecer feliz com isto.
Parecia que estava certo sobre a vila e como achá-la. Luke apenas respirou fundo, aliviado, e feliz por não ter morrido.
Lembrei-me de quando estava aqui dias atrás, isso me trouxe tristeza mas continuei firme.
Entramos na vila.
— Vamos explorar o local?
— Não, vamos achar Sabrina. — Cortei.
Jane assentiu em concordância. Luke me olhou com um quase sorriso, com um toque de malícia e os olhos semi-cerrados.
— E Ellie. — acrescentou ele.
— Sabrina e Ellie! — Me corrigi, nervoso.
Os dois riram. Luke não é tão lerdo assim.
...
— Poderia por favor saber porque você anda na frente como se fosse o líder? — Jane me pergunta com educação, quase me impedindo de ser grosso.
— Por que eu sou o líder.
— Não, a Sabrina é a líder.
— Mas a Sabrina não está aqui. — lembrei.
— Ainda assim, eu deveria liderar a missão enquanto ela não está.
— Por que insiste tanto que Sabrina lidere?
— Líderae o que? — Luke franziu a testa.
— Pra sua informação — disse. —, Lydia deixou bem claro que quer ela liderando a missão.
— Bla bla bla — olhei para trás. — para de ser problemática.
Ela me fuminou com os olhos.
— Do que você me chamou? — ela se aproximou, ficando cara a cara comigo.
Eu poderia sim ter ignorado, mas isso significa dar-lhe a vitória.
—Pro-ble-ma-ti-ca!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Antigo Mistério
Mystery / ThrillerSabrina, Carl, Ellie, Jane e Luke parecem ser adolescentes comuns do ensino médio, mas há algo que nem eles - e muito menos você - sabem: estão no centro de uma profecia milenar que pode mudar suas vidas para sempre. Suas famílias e até mesmo suas p...