Sabrina Tucker
Corria com minha vida para chegar até a escola. Não que eu goste do lugar em si, mas hoje haveria um passeio para o Museu. Eu amo museus — excerto pela parte das estátua de homens pelados.
De longe poderia ver os grandes ônibus azuis na porta da escola. Era suficiente para levar todo o 2° ano do ensino médio.
Toda a turma estava agrupada na frente da escola, mas o meu grupo de amigos estava pouco mais distante de todos.
Quando Ellie me viu, abriu um sorriso e cutucou Jane, que olhou em minha direção e esboçou um sorriso.
Acho que não cheguei a citar que estava super atrasada.
— Nada nada atrasada. — comentou Ellie.
— É. Eu acabei atrasando por conta do...
— Despertador? É, eu sei a lista de suas desculpas.
Luke estava dormindo no banco atrás de nós. Carl estava seguindo o mesmo ritimo, só percebeu minha presença depois.
Jane estava mais arrumada hoje. Com um look de "garota inteligente". Suéter de cor castanha, saia cor creme, e nas mãos carregava uma agenda.
Se não a conhecesse perguntaria quem era ela.
— Trouxe a autorização?
— Que autorização? — minha voz falhou.
— A que você prescisa pra viajar — afirmou Jane. — Não vai me dizer que...
— Eu não trouxe!
— O que!? Por que?
— Não sei. Talvez seja por que meu pai não more comigo!
Jane me encarou como se aquilo fosse um absurdo, e realmente era, pois ninguem me avisara que precisava de autorização.
O pensamento triste sobre meu pai me passou rapidamente. Ele fugia de mim. Ele achava que não sabia, mas eu sei bem a verdade.
Ele me olha e vê minha mãe, os olhos, o cabelo, o sorriso... Foi difícil para ele, como foi para mim. Mas eu não mereço não ter um pai por que ele não sabe me encarar de frente.
Sem que perceba, as vozes da turma pararam, o barulho de saltos batendo no chão ecoava de dentro da escola.
Pro panico de muitos, A diretora Ruby estava saindo da escola com seus saltos pretos graciosos.
Ela parou entre o meu grupo, e o resto da turma. Ela passou os olhos lentamente por cada aluno.
Lá estava, a autoridade em pessoa. Usava uma camisa branca por dentro da calça preta de boca longa.
Eu não sabia exatamente sua idade, e nunca tive coragem de perguntar. Tia Ruby tinha o olhar de como 3 tempestades habitassem seu olho castanho.
Ela se dirigiu até nós e foi quando percebi que Luke estava acordado, e agora, tremendo. Certa vez ele citou que morria de medo de tia Ruby.
Ela parou na minha frente, era mais alta que eu e Ellie um pouco. Ellie ajeitou a postura e Carl — que já estava em pé— , engoliu seco enquanto Jane tentava ver o problema na presença de Ruby, e Luke não achou força no pé para levantar do Banco.
Ruby fitou Jane, e se não estou cega, vi ela erguer um sorriso.
— Senhorita Bonner. Está gostando do colégio?
— Sim senhora.
Ela assentiu e em seguida olhou para Carl, que estava com uma postura desconfortável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Antigo Mistério
Mystery / ThrillerSabrina, Carl, Ellie, Jane e Luke parecem ser adolescentes comuns do ensino médio, mas há algo que nem eles - e muito menos você - sabem: estão no centro de uma profecia milenar que pode mudar suas vidas para sempre. Suas famílias e até mesmo suas p...