Segunda feira
Ellie Kyrie
Sabrina claramente tinha visto algo estranho na sexta. Não que tenha me contado, mas ela fez aquela cara de mistério.
Essa é quando vê algo que deixa encucada. Mas também tem aquela cara de nojo. (Aquela cara que faz toda vez que vê algo que não gosta. Ou quanto termina de assistir um filme de terror comigo.)
Lembro de uma vez que ela ficou com essa cara quando viu um garoto do nono ano vomitando no corredor.
Mas o caso deve ser outro, aliás, ela tem contato direto com os bagulho sinistro na qual esqueci o nome. Quando ela chegar na escola neste exato momento, eu a pergunto.
Neste momento estava próximo a porta da escola esperando pacientemente Sabrina. Mas o que me deixava mais chateada, era que o fim se semana passou rápido demais para mim.
Sendo assim, fiquei muito frustrada. Mas pensando bem, eu não curti muito, eu apenas fiquei remoendo e remoendo o que Sabrina me falou sobre a festa.
A essa altura, não deram Mike e Daniel como mortos. Começaram as preocuras pelos seus corpos.
A escola inteira ficou sabendo neste fim de semana do infeliz desaparecimento deles.
O que pesa meu coração, é que eu sei que não estamos vivos, aliás, minha amiga sentiu a morte deles - sim, é meio estranho falar essa palavra fora de contexto.
Sussurros e mais sussurros rondam esta escola. Haviam garotas que gostavam deles frustadas e chateadas, gente de extremo mal humor, nada estava ao agrado. Era um péssimo dia, e pra completar, o clima estava desagradável, e também, não falo com Carl desde...
Eu realmente não falei com Carl. Eu o vi na beira morte na estrada, mas não trocamos palavras. Sabrina deve ter o visto, ela citou algo no telefone hoje cedo quando perguntei. Falou sobre ter encontrado com ele no centro.
Havia um garoto se aproximando de mim, ele era familiar. Logo me lembrei do garoto do gesso no braço que conversava com Sabrina na sexta.
Ele parou na minha frente.
- Oi... Ellie, certo?
- Sim. Eu mesma.
Que mico, pensei, quem não sabe meu nome?
- Você por acaso viu a Sabrina?
- Estou a espera também. Logo ela aparece.
- Ah, valeu aí. - Ele foi entrando.
Não me lembro dela ter amizade com algum menino parecido com ele. Decidi perguntar.
- Menino, qual seu nome? - Ele se virou, e levantou as sombrancelhas, indicando não ter entendido minha pergunta. - Seu nome, menino!
- Meu nome? Luke.
- Vem cá, como você conhecer a Sabrí?
- Sabrí?
- Sabrina!
Que lerdeza desse menino.
- Ah... - Ele pensou. - Eu...?
- Você não sabe como conheceu ela?
- Lembro! Foi tipo... sabe a esquina? - Fiz que sim.
Ta de brincadeira comigo!
Ele continua.
- Então, nos esbarramos ali.
- Quando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Antigo Mistério
Misterio / SuspensoSabrina, Carl, Ellie, Jane e Luke parecem ser adolescentes comuns do ensino médio, mas há algo que nem eles - e muito menos você - sabem: estão no centro de uma profecia milenar que pode mudar suas vidas para sempre. Suas famílias e até mesmo suas p...