A luz suave do amanhecer atravessava as janelas da Highbury House, trazendo consigo a promessa de um novo dia. O resgate de Fernanda havia terminado com sucesso, mas as repercussões do sequestro continuavam a reverberar pelos corredores da mansão. A família Montague, ainda abalada, sabia que o verdadeiro desafio agora era lidar com as consequências emocionais e práticas do ocorrido. Fernanda estava deitada em sua cama, cercada pelo conforto familiar de seu quarto, mas sua mente ainda estava presa nos eventos dos últimos dias. As memórias do sequestro e do resgate eram vívidas e perturbadoras, deixando-a em um estado de vigilância constante. Alexander entrou silenciosamente no quarto, trazendo consigo uma bandeja com chá e bolinhos. Ele se sentou ao lado dela, oferecendo um sorriso reconfortante.— Como você está se sentindo? — perguntou ele suavemente, colocando a bandeja na mesinha ao lado da cama. Fernanda suspirou, tentando encontrar as palavras certas.— Fisicamente, estou bem. Mas minha mente... — ela fez uma pausa, olhando para Alexander com olhos cheios de incerteza. — Ainda me sinto presa naquele lugar. Tenho pesadelos, Alexander. E, às vezes, parece que ainda estou lá, cercada por aquelas paredes sombrias. Alexander segurou a mão dela, apertando-a levemente.— Isso é completamente normal, Fernanda. Você passou por uma experiência terrível, e levará tempo para superar isso. Mas você não está sozinha. Estamos todos aqui para você. Enquanto Fernanda lutava com seus próprios demônios, a comunidade de Westminster se uniu em um esforço coletivo para apoiar a família Montague. Amigos, vizinhos e até mesmo estranhos ofereceram palavras de encorajamento, alimentos e ajuda prática. Na escola de arte, os alunos e professores organizaram um evento especial em homenagem a Fernanda, demonstrando sua gratidão e apoio. O salão principal foi decorado com flores e luzes, criando um ambiente caloroso e acolhedor. Durante o evento, Thomas fez um discurso emocionado.— Fernanda é a alma desta escola, e seu espírito forte e resiliente nos inspira todos os dias. Este evento é uma pequena maneira de mostrar a ela o quanto amamos e apreciamos. Fernanda, presente no evento, foi profundamente tocada pelas demonstrações de carinho e apoio. Apesar de suas lutas internas, sentiu-se encorajada pela força da comunidade ao seu redor. Com a ameaça do sequestro ainda pairando sobre suas cabeças, Alexander e Thomas decidiram tomar medidas drásticas para garantir a segurança da família e da propriedade. Eles contrataram mais guardas e consultaram especialistas em segurança para revisar e melhorar os sistemas de proteção existentes. Lorde Pembroke, sempre um aliado fiel, ofereceu seu apoio e conselhos.— Precisamos estar preparados para qualquer eventualidade. Não podemos deixar que algo assim aconteça novamente — disse ele, examinando os novos planos de segurança com um olhar crítico. A segurança reforçada trouxe um pouco de paz de espírito para a família Montague, mas também serviu como um lembrete constante da vulnerabilidade que enfrentavam. Com o passar das semanas, Fernanda começou a dar pequenos passos em direção à recuperação. Ela voltou a participar das aulas na escola de arte, encontrando conforto na rotina e na criatividade. O apoio constante de Alexander, Thomas e da comunidade foi crucial para seu progresso. Uma tarde, enquanto caminhava pelos jardins de Highbury House, Fernanda encontrou-se com Lady Edith, uma amiga próxima da família.— É bom vê-la fora de casa, querida — disse Lady Edith, abraçando Fernanda calorosamente. — Sei que deve ser difícil, mas cada pequeno passo é uma vitória. Fernanda sorriu, sentindo-se fortalecida pelas palavras de sua amiga.— Obrigada, Lady Edith. Estou tentando, um dia de cada vez. Apesar dos avanços, Fernanda sabia que ainda precisava confrontar seus medos diretamente. Com o apoio de Alexander, decidiu visitar a propriedade abandonada onde havia sido mantida prisioneira. A ideia era enfrentar o lugar que lhe causara tanto trauma e, assim, começar a desmantelar o poder que ele tinha sobre ela. A viagem até a propriedade foi silenciosa e tensa. Quando chegaram, Fernanda sentiu uma onda de ansiedade, mas a presença de Alexander ao seu lado lhe deu a força necessária para continuar. Entrando na casa, as memórias vieram à tona, mas Fernanda se forçou a manter a calma. Ela percorreu os corredores que antes a aterrorizavam, desta vez sentindo-se mais no controle.— Estou aqui com você, Fernanda — disse Alexander, segurando sua mão firmemente.Fernanda respirou fundo e, com cada passo, começou a sentir o peso do medo diminuir.— Estou bem, Alexander. Obrigada por estar ao meu lado — disse ela, olhando nos olhos dele com gratidão. A visita à propriedade foi um ponto de virada para Fernanda. Embora o processo de cura ainda fosse longo, ela sentiu uma nova força interior e uma determinação renovada para seguir em frente. Ao retornar a Highbury House, decidiu focar suas energias em projetos que a inspirasse e a ajudassem a encontrar alegria novamente. Ela começou a planejar uma série de eventos na escola de arte, incluindo exposições e performances que celebravam a resiliência e a criatividade. Os preparativos para esses eventos trouxeram um senso de propósito e excitação que a ajudaram a se distanciar das lembranças dolorosas. O sequestro também teve um impacto profundo em Alexander e Thomas, fortalecendo ainda mais seus laços com Fernanda e entre si. Eles passaram a valorizar cada momento juntos, sabendo o quão precioso e frágil o tempo poderia ser. Em uma noite tranquila, a família Montague se reuniu na sala de estar para uma refeição íntima. A conversa era leve, cheia de risos e histórias compartilhadas. Havia uma sensação de renovação e esperança no ar.— Passamos por muita coisa, mas estamos mais fortes por causa disso — disse Thomas, levantando um brinde. — À família Montague, e ao futuro brilhante que nos espera. Fernanda sorriu, sentindo-se grata por ter uma família tão dedicada e amorosa.— À família Montague — repetiu ela, levantando seu copo .Com o tempo, as feridas do sequestro começaram a cicatrizar. Fernanda, Alexander e Thomas continuaram a trabalhar juntos, construindo um futuro promissor para a escola de arte e para Highbury House. Os eventos organizados por Fernanda foram um grande sucesso, atraindo atenção e reconhecimento de toda a região. A escola floresceu, tornando-se um símbolo de resistência e esperança para todos que a conheciam. Fernanda, embora ainda carregando as cicatrizes do passado, encontrou uma nova força e propósito em sua vida. Apesar das adversidades, a família Montague permaneceu unida e resiliente. A experiência do sequestro os ensinou a valorizar cada momento e a nunca subestimar a importância do amor e do apoio mútuo. E assim, enquanto o sol se punha sobre Highbury House, a família Montague olhava para o futuro com renovada esperança e determinação, pronta para enfrentar qualquer desafio que viesse em seu caminho. A jornada para a cura e a paz estava apenas começando, mas juntos, sabiam que poderiam superar qualquer obstáculo e construir um legado duradouro de amor, arte e coragem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Duque para Fernanda
RomanceEm 1820, na luxuosa cidade de Westminster, na grandiosa mansão Highbury House, a jovem Fernanda se vê imersa em um mundo de intrigas, segredos e um inesperado romance. Entre bailes glamorosos e conspirações familiares, Fernanda deverá lutar por seu...