Capítulo 21: A Última Conspiração

14 7 0
                                    

A primavera chegou a Highbury House, trazendo consigo um renovado senso de esperança e tranquilidade. Fernanda e Alexander aproveitavam cada momento com seu filho, observando com alegria enquanto ele dava seus primeiros passos e balbuciava suas primeiras palavras.— Ele está crescendo tão rápido — disse Fernanda, com um sorriso enquanto segurava a mãozinha do filho. — Parece que foi ontem que o trouxemos para casa.— E ele está ficando mais forte a cada dia — respondeu Alexander, seu peito inflado de orgulho. — Nossa família nunca esteve tão feliz. Contudo, nos bastidores da paz e felicidade, sussurros de conspiração começaram a circular. Um antigo inimigo de Alexander, Lorde Charles Blackwood, insatisfeito com a crescente influência do duque e com a recente derrota política, tramava um plano para desestabilizar Highbury House.— Ele tem que ser detido de uma vez por todas — murmurou Blackwood para seus asseclas em uma sala escura. — Já suportei a humilhação de suas vitórias por tempo demais. Blackwood era um homem vingativo, disposto a usar qualquer meio para atingir seus objetivos. Sua última derrota política havia sido um golpe doloroso, e ele estava determinado a restaurar seu prestígio, custasse o que custasse. Em uma noite chuvosa, Blackwood reuniu seus aliados em sua mansão. Havia um ar de conspiração e urgência, enquanto discutiam seus planos.— Precisamos desestabilizá-lo emocionalmente — sugeriu um dos conspiradores. — Ataque o coração, e a cabeça cairá por si só.— Exatamente — concordou Blackwood, um sorriso cruel se espalhando por seu rosto. — Se conseguirmos criar discórdia em sua família, ele se tornará vulnerável. Um dos asseclas trouxe um documento, um falso testamento que supostamente pertencia a um ancestral de Alexander, alegando que parte das terras de Highbury pertenciam a Blackwood por direito.— Usaremos isso para semear dúvida e conflito — explicou o assecla, colocando o documento sobre a mesa. — Se plantarmos esta semente, ela crescerá e se tornará uma árvore de discórdia. Enquanto Blackwood tramava seus esquemas, Thomas, sempre vigilante, começou a perceber movimentos suspeitos ao redor de Highbury House. Ele alertou Alexander e Fernanda sobre suas preocupações.— Recebi informações de que algo está sendo planejado contra vocês — disse Thomas, seu tom grave. — Precisamos estar preparados para qualquer eventualidade. Alexander assentiu, consciente do perigo iminente.— Não podemos deixar que nossos inimigos nos peguem de surpresa. Devemos reforçar nossa segurança e manter nossos olhos abertos. Apesar de seus esforços, Blackwood conseguiu infiltrar um de seus homens na casa, alguém que se passava por um novo criado. Esse espião plantou o falso testamento nos aposentos de Alexander, esperando que ele o encontrasse e questionasse sua legitimidade. Em uma manhã ensolarada, enquanto arrumava seu escritório, Alexander encontrou o documento. Sua expressão mudou rapidamente de curiosidade para preocupação ao ler as palavras ali contidas.— Fernanda, preciso que veja isso — chamou ele, entregando-lhe o papel. Fernanda leu o documento, seus olhos se estreitando de preocupação.— Isso não pode ser verdade. Tem que ser uma falsificação.  Alexander concordou, mas a semente da dúvida já havia sido plantada.— Precisamos investigar a autenticidade deste testamento. Não podemos deixar que algo assim ameace nossa paz. Com a ajuda de Thomas e de um advogado de confiança, Alexander iniciou uma investigação para verificar a autenticidade do documento. Eles analisaram cada detalhe, buscando inconsistências e provas de falsificação. — Este papel parece antigo, mas a tinta é recente — disse o advogado, após um exame minucioso. — Definitivamente, uma falsificação. Aliviado, Alexander compartilhou as boas notícias com Fernanda.— Temos provas de que o documento é falso. Podemos usá-las para desmascarar Blackwood. Com as provas em mãos, Alexander decidiu confrontar Blackwood. Ele organizou uma reunião no salão principal de Highbury House, convidando vários líderes locais e amigos de confiança para testemunharem. — Lorde Blackwood, é hora de acabar com essas conspirações — disse Alexander, sua voz firme. — Temos provas de suas falsificações e de suas intenções maliciosas. Blackwood, pego de surpresa, tentou negar as acusações, mas as provas eram irrefutáveis. Os líderes locais, testemunhando a apresentação das evidências, rapidamente se posicionaram ao lado de Alexander.— Lorde Blackwood, você desonrou sua posição e ameaçou a paz de nossa comunidade — disse Sir William. — Não podemos permitir que suas ações fiquem impunes. Justiça e Reconciliação Com as provas contra ele, Blackwood foi forçado a renunciar suas pretensões e a deixar a comunidade. Sua reputação foi destruída, e Alexander emergiu como um líder ainda mais respeitado.— Conseguimos, Fernanda — disse Alexander, abraçando sua esposa. — Juntos, superamos mais um desafio.— E nossa família saiu ainda mais forte — respondeu Fernanda, segurando seu filho com amor. Com a ameaça de Blackwood afastada, Highbury House entrou em uma nova era de paz e prosperidade. A comunidade, inspirada pela liderança de Alexander e pela bondade de Fernanda, floresceu.— Temos muito pelo que ser gratos — disse Alexander, enquanto observavam o pôr do sol juntos. — E estou ansioso para ver o que o futuro nos reserva. Fernanda, com um sorriso, assentiu.— O futuro é brilhante, Alexander. E com nossa família e nossa comunidade ao nosso lado, não há nada que não possamos enfrentar.

Um Duque para Fernanda Onde histórias criam vida. Descubra agora