O sol de outono pintava o céu com tons de laranja e dourado enquanto Fernanda observava a paisagem passar pela janela da carruagem. Ao seu lado, Alexander mantinha uma expressão serena, mas vigilante. A viagem de retorno a Highbury House, após os eventos tumultuosos dos últimos meses, carregava um significado profundo para ambos. Quando a carruagem finalmente atravessou os portões de Highbury House, Fernanda sentiu um misto de emoções. A mansão, imponente e majestosa, parecia diferente, como se carregasse uma nova energia. Ao descer da carruagem, foi recebida por uma onda de calor humano. Thomas, Lady Edith, Lorde Pembroke e vários membros da equipe estavam reunidos para dar-lhes as boas-vindas.— Bem-vinda de volta, querida! — exclamou Lady Edith, abraçando Fernanda com firmeza. — Sentimos tanto a sua falta.Fernanda retribuiu o abraço, sentindo-se reconfortada pela familiaridade do ambiente e pelas faces amigas ao seu redor.— Eu também senti falta de todos vocês — respondeu ela, emocionada. Nos dias seguintes, a vida em Highbury House começou a retornar ao normal, embora com algumas mudanças visíveis. A segurança reforçada e a presença constante de guardas eram lembretes do que havia acontecido, mas também traziam um senso de proteção que todos apreciavam. Fernanda mergulhou em suas responsabilidades na escola de arte, determinada a seguir em frente e encontrar alegria em seu trabalho. Os alunos, muitos dos quais tinham sido profundamente afetados por sua ausência, estavam ansiosos para mostrar seu progresso e participar dos novos projetos que ela havia planejado. Uma noite, Alexander convocou uma reunião com os membros mais próximos da família e aliados para discutir o futuro de Highbury House e da escola de arte. Sentados ao redor da mesa na biblioteca, a atmosfera era de seriedade, mas também de esperança.— Passamos por muita coisa nos últimos meses, mas estamos mais fortes agora — começou Alexander, olhando para cada pessoa ao redor da mesa. — Precisamos garantir que estamos preparados para qualquer eventualidade futura e que continuamos a crescer e prosperar. Thomas, sempre pragmático, acrescentou:— Devemos também considerar expandir nossas atividades na escola de arte. O interesse tem crescido, e podemos usar isso a nosso favor para reforçar nossa posição e influência na comunidade. Lorde Pembroke concordou.— A arte tem o poder de unir e curar. Se investirmos mais nisso, podemos não apenas fortalecer nossa escola, mas também criar uma rede de apoio ainda maior. Enquanto as discussões sobre o futuro continuavam, Fernanda encontrou tempo para redescobrir suas próprias paixões. Caminhando pelos jardins de Highbury House, ela se viu inspirada pelas cores e formas da natureza ao seu redor. Decidiu começar uma nova série de pinturas que capturassem a beleza e a serenidade do local. Em um desses passeios, encontrou Alexander no jardim, observando atentamente uma rosa em plena floração. Ele sorriu ao vê-la se aproximar.— Este lugar sempre me inspira — disse ele, oferecendo a rosa a Fernanda. Ela aceitou a flor, sentindo-se tocada pelo gesto.— Eu sinto o mesmo. Parece que a beleza deste lugar nos ajuda a curar e encontrar paz. Uma semana após o retorno de Fernanda, Highbury House recebeu a visita de um novo aliado, Sir Reginald Worthington, um influente membro da sociedade que ouvira falar sobre a escola de arte e os desafios enfrentados pela família Montague. Sir Reginald, impressionado com a determinação e resiliência de todos, veio oferecer seu apoio.— É uma honra conhecer todos vocês — disse Sir Reginald durante um jantar formal em sua homenagem. — A coragem e a dedicação da família Montague são verdadeiramente inspiradoras. Alexander agradeceu, reconhecendo a importância do apoio de Sir Reginald.— Estamos gratos por sua visita e por suas palavras, Sir Reginald. Nosso objetivo é continuar a promover a arte e a cultura, mesmo diante das adversidades. Fernanda, curiosa sobre as intenções de Sir Reginald, decidiu conversar com ele após o jantar.— Sir Reginald, o que o motivou a nos procurar? — perguntou ela, enquanto caminhavam pelo salão. Ele sorriu, apreciando a pergunta direta.— Ouvi falar sobre a sua escola de arte e sobre tudo o que passaram. Acredito que a arte tem um papel crucial na sociedade, e quero ajudar a garantir que seu trabalho continue e prospere. Com o apoio de Sir Reginald, novos planos começaram a tomar forma. A escola de arte planejou expandir seus programas, oferecendo novas disciplinas e trazendo artistas renomados para dar palestras e workshops. A ideia era não apenas atrair mais alunos, mas também criar um centro de excelência artística que beneficiaria toda a comunidade. Fernanda, com seu espírito renovado, assumiu um papel central nesses planos. Sua energia e entusiasmo contagiaram a todos, inspirando uma nova onda de criatividade e colaboração. Os meses seguintes trouxeram muitas mudanças positivas. A escola de arte floresceu sob a liderança de Fernanda, Alexander e Thomas. Os eventos e exposições organizados atraíram visitantes de todas as partes, trazendo reconhecimento e prestígio para Highbury House. A família Montague, unida pela experiência compartilhada, encontrou um novo senso de propósito e determinação. O apoio da comunidade e de novos aliados, como Sir Reginald, fortaleceu ainda mais sua posição. Enquanto o sol se punha sobre Highbury House, a família Montague se reunia no salão principal, refletindo sobre tudo o que haviam conquistado. O caminho não tinha sido fácil, mas a jornada os tornara mais fortes e mais unidos. Fernanda olhou ao redor, vendo as faces familiares e sentindo uma profunda gratidão.— Conseguimos superar tantas dificuldades juntos. E agora, temos um futuro brilhante pela frente. Alexander sorriu, segurando a mão de Fernanda.— Isso é apenas o começo. Temos muito mais a fazer e a conquistar. Thomas, sempre otimista, levantou seu copo em um brinde.— À família Montague, à arte e ao futuro! Que continuemos a crescer e prosperar juntos. Com um novo senso de propósito e uma comunidade forte ao seu lado, a família Montague olhou para o futuro com esperança e determinação. Highbury House, com sua rica história e renovada energia, estava pronta para enfrentar qualquer desafio e continuar a construir um legado duradouro de amor, arte e coragem. E assim, enquanto as estrelas começavam a brilhar no céu noturno, a família Montague sabia que estavam prontos para qualquer coisa que o futuro lhes reservasse, confiantes de que, juntos, poderiam superar qualquer obstáculo e criar um mundo melhor através de sua paixão pela arte e pela vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Duque para Fernanda
RomanceEm 1820, na luxuosa cidade de Westminster, na grandiosa mansão Highbury House, a jovem Fernanda se vê imersa em um mundo de intrigas, segredos e um inesperado romance. Entre bailes glamorosos e conspirações familiares, Fernanda deverá lutar por seu...