O sol se erguia lentamente sobre Highbury House, anunciando um novo dia cheio de promessas. As sombras da noite anterior haviam desaparecido, e a luz dourada que penetrava pelas grandes janelas da mansão parecia trazer consigo a renovação e a esperança de um futuro brilhante. No entanto, dessa vez, o ar parecia carregar algo diferente, um senso de mudança que pairava sobre a casa ancestral. Fernanda estava no jardim, cuidando das flores que tanto amava. Seus dedos, já mostrando os sinais do tempo, ainda trabalhavam com a mesma delicadeza e precisão de sempre. Ela parou por um momento, levantando os olhos para observar a paisagem ao redor. Havia algo em Highbury House que sempre a acalmava, algo que a conectava profundamente às suas raízes. Mas agora, seus pensamentos estavam focados no futuro — não no seu, mas no de uma nova geração. O som de passos apressados ecoou pelo jardim, e logo o pequeno James apareceu correndo pelo caminho de pedras, seu rosto brilhando de excitação. Ele carregava um livro antigo, segurando-o como se fosse um tesouro precioso.— Vovó, vovó! Olhe o que encontrei na biblioteca! — exclamou ele, ofegante, mas claramente empolgado. Fernanda sorriu para o neto, seus olhos se suavizando ao vê-lo. Ele sempre fora curioso, com um espírito inquieto que lembrava muito Alexander quando jovem.— O que você tem aí, James? — perguntou ela, estendendo a mão para o livro.James entregou o volume com cuidado. Era um diário antigo, encadernado em couro desgastado pelo tempo. As páginas amareladas contavam histórias de gerações passadas da família, memórias que haviam sido registradas com esmero para que nunca fossem esquecidas.— Este diário pertenceu ao bisavô de Alexander — explicou Fernanda, folheando as páginas com reverência. — Ele escreveu sobre suas experiências, suas lições e seus sonhos para Highbury House. Este livro é um pedaço vivo de nossa história.James olhou para o diário com olhos arregalados. Ele sempre adorou as histórias sobre seus ancestrais e, apesar de sua pouca idade, já entendia a importância do legado que carregava.— Quero ser como ele, vovó — disse James, sua voz cheia de determinação. — Quero proteger Highbury House e cuidar de tudo como o bisavô fez. Fernanda sentiu um calor no peito ao ouvir as palavras do neto. Havia algo de profundo naquele desejo, algo que ia além da simples curiosidade infantil. James, mesmo jovem, parecia compreender a responsabilidade que vinha com a herança da família.— Sei que você será um grande protetor de Highbury House, meu querido — respondeu ela, tocando suavemente o rosto de James. — E quando chegar a hora, você estará pronto para guiar a próxima geração. Mais tarde naquela manhã, Fernanda e Alexander se reuniram com seus filhos, William, Clara e Edward, na biblioteca da mansão. A conversa que tinham era séria, mas havia uma tranquilidade subjacente, uma aceitação de que o tempo estava mudando e de que era hora de preparar o caminho para o futuro.— Highbury House sempre foi o coração da nossa família — começou Alexander, sua voz firme, mas gentil. — E sabemos que, eventualmente, a responsabilidade de mantê-la vai recair sobre vocês e, eventualmente, sobre seus filhos. Clara assentiu, seus olhos refletindo a mesma determinação que Fernanda vira em James mais cedo.— Temos falado sobre isso, pai — disse Clara. — Sabemos que a tradição é importante, mas também queremos garantir que a casa continue sendo um lar para todos nós, adaptando-se às mudanças do tempo sem perder sua essência.— Exatamente — concordou Edward. — E James já está mostrando interesse em aprender sobre nossa história e nossas responsabilidades. Acredito que, com o tempo, ele estará mais do que preparado para assumir um papel de liderança.William, sempre o mais pragmático dos três, inclinou-se para frente, seu tom mais ponderado.— Precisamos garantir que ele receba a educação certa — disse ele. — Não só sobre a administração de uma propriedade como Highbury House, mas também sobre como liderar com compaixão e sabedoria, como vocês sempre fizeram. Fernanda e Alexander trocaram um olhar de orgulho. Seus filhos estavam prontos, e sabiam que a próxima geração, representada por James, estava sendo preparada com o mesmo cuidado.— Estamos muito orgulhosos de todos vocês — disse Fernanda, sua voz suave, mas carregada de emoção. — Vocês entenderam a importância do nosso legado, mas também reconheceram a necessidade de evolução. É assim que Highbury House continuará a prosperar. Os dias que se seguiram foram dedicados a conversas profundas entre Fernanda, Alexander, e seus filhos e netos. Havia muito a ensinar, mas também muito a aprender. Os antigos diários, como o que James encontrara, foram reabertos, e histórias da família foram compartilhadas ao redor das lareiras e das mesas de jantar.James, em particular, passou longas horas com Fernanda, ouvindo com atenção suas histórias sobre a juventude, sobre os desafios e as alegrias que enfrentou ao lado de Alexander. Ele absorvia cada palavra, compreendendo que o conhecimento transmitido não era apenas sobre o passado, mas também sobre o que estava por vir.— Vovó, um dia eu serei tão sábio quanto você? — perguntou ele, certo dia, enquanto observava Fernanda regar suas flores. Fernanda sorriu para ele, sua voz cheia de carinho e sabedoria.— Sabedoria, meu querido, não é algo que se adquire de uma vez só — explicou ela. — É algo que você cultiva, como estas flores. Com o tempo, paciência, e o desejo de aprender e crescer, você vai se tornar uma pessoa sábia. E eu sei que você já está no caminho certo. O tempo passou, e logo chegou o dia de James se despedir de Highbury House temporariamente para começar seus estudos em uma escola especial, escolhida a dedo por seus pais para garantir que ele tivesse a melhor educação possível. Na manhã de sua partida, a família se reuniu no grande hall da mansão para uma despedida calorosa. James, agora um jovem determinado e cheio de energia, estava ansioso, mas também um pouco nervoso.— Vai ser estranho ficar longe de casa, vovó — confessou ele, abraçando Fernanda.— Sim, vai — admitiu ela, apertando-o contra o peito. — Mas lembre-se, James, Highbury House estará sempre aqui, esperando por você. E mais importante, nosso amor e nosso apoio irão com você aonde quer que vá. Alexander colocou uma mão no ombro do neto, sua expressão séria, mas cheia de orgulho.— James, nunca se esqueça de quem você é e de onde você veio — disse ele. — E lembre-se sempre de que você carrega o legado de nossa família. Use isso para guiar suas ações e suas escolhas. James assentiu, os olhos brilhando de determinação.— Eu prometo, vovô — respondeu ele. — Vou fazer vocês se orgulharem. Com um último abraço em todos, James partiu, deixando Highbury House com a promessa de um retorno glorioso. Enquanto ele desaparecia ao longe, Fernanda e Alexander ficaram de braços dados na entrada da mansão, sentindo uma mistura de saudade e orgulho.— Ele será um grande líder para a nova geração — comentou Alexander, apertando a mão de Fernanda.— Sim, ele será — concordou ela, seu coração cheio de esperança. — E com ele, Highbury House continuará a ser um símbolo de amor, tradição e legado, por muitas gerações. Com essa certeza, eles entraram na mansão, prontos para os novos capítulos que a vida ainda lhes reservava, confiantes de que, nas mãos de James e da nova geração, o futuro de Highbury House estava seguro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Duque para Fernanda
RomanceEm 1820, na luxuosa cidade de Westminster, na grandiosa mansão Highbury House, a jovem Fernanda se vê imersa em um mundo de intrigas, segredos e um inesperado romance. Entre bailes glamorosos e conspirações familiares, Fernanda deverá lutar por seu...