O sol nasceu suave naquela manhã em Highbury House, banhando os jardins e a mansão em uma luz dourada. Aquele era o dia que Fernanda sempre imaginara, o início de uma nova era, não só para a família, mas para a própria Highbury House. Ela despertou cedo, ao lado de Alexander, e por um breve momento, apenas ouviu o silêncio tranquilo que envolvia a casa. As cortinas dançavam levemente com a brisa, e o cheiro de rosas recém-florescidas invadia o quarto. Era um dia perfeito, mas havia algo no ar que dizia que aquele dia seria mais do que especial — seria inesquecível. Fernanda se levantou e caminhou até a janela, onde olhou para os jardins que já haviam sido testemunhas de tantos momentos importantes de sua vida. De alguma forma, ela sabia que aquele dia marcaria o ápice de todos eles. Era um sentimento que crescia dentro dela, uma certeza de que a felicidade estava ao alcance de suas mãos e de todos ao seu redor. Os corredores da mansão estavam movimentados, com os servos e os convidados preparando-se para uma grande celebração. Clara, William, Edward e James já estavam envolvidos em suas próprias tarefas, cada um ocupado em garantir que tudo estivesse perfeito. James, com seu espírito jovial, correu pelos corredores, ajudando onde podia, sempre com um sorriso no rosto. Ele mal podia conter a empolgação para o grande evento que estava prestes a acontecer. Clara, por sua vez, se certificava de que cada detalhe da decoração estava em ordem, enquanto William e Edward se encarregavam de garantir que os convidados se sentissem bem recebidos. No entanto, havia algo no ar que todos pareciam sentir, mas ninguém ousava comentar — uma sensação de que algo surpreendente estava por vir. Enquanto o dia avançava, Alexander se encontrou com Fernanda nos jardins, onde haviam passado muitos dos momentos mais íntimos de sua vida juntos. Ele segurava uma pequena caixa, e seus olhos brilhavam de uma maneira que Fernanda não via há algum tempo.— Fernanda — começou ele, com uma voz suave e afetuosa —, já passamos por tantas coisas juntos, construímos uma família linda e vivemos momentos inesquecíveis aqui. Mas há algo que quero te perguntar hoje.Fernanda olhou para ele, curiosa, com o coração acelerado. Alexander abriu a caixa, revelando um anel antigo e magnífico, que ele havia guardado por todos esses anos.— Este anel pertenceu à minha avó — continuou Alexander. — Eu sempre soube que um dia o entregaria a você. Eu te escolhi para ser minha companheira de vida, e você aceitou viver essa jornada ao meu lado. Agora, depois de tudo o que construímos, quero renovar nossos votos de amor, não apenas como marido e mulher, mas como parceiros de alma. Fernanda sentiu as lágrimas se formando em seus olhos. O gesto de Alexander a tocou profundamente, mais do que ela poderia expressar em palavras.— Alexander, eu aceito — disse ela, com a voz embargada pela emoção. — Aceito cada dia ao seu lado, cada momento que ainda temos para viver. Eu te amo mais do que jamais imaginei ser possível. Ele colocou o anel em seu dedo, e naquele momento, todos os anos de amor, desafios e conquistas se concentraram em um único sentimento: felicidade pura e inabalável. Era como se o mundo ao seu redor estivesse em silêncio, e tudo o que importava fosse o amor que compartilhavam. Logo depois, os sinos da capela local começaram a tocar, anunciando a todos que a celebração estava para começar. Os convidados se reuniram nos vastos jardins de Highbury House, onde uma grande mesa havia sido preparada para o banquete. Havia risos, música e um senso de comunidade que envolvia todos os presentes. Fernanda e Alexander caminharam de mãos dadas até o centro do jardim, onde foram recebidos com aplausos e sorrisos calorosos. Clara, William, Edward e James estavam ao seu lado, cada um representando a continuidade do amor e dos valores que foram passados por gerações. O banquete foi servido, e enquanto todos se deliciavam com as iguarias preparadas, a conversa girava em torno das histórias e memórias que Highbury House guardava. Era um momento de união, de reconhecimento das raízes profundas que sustentavam aquela família. Enquanto a noite caía e as estrelas começavam a aparecer no céu, Fernanda percebeu que estava vivendo o ápice de sua vida. Tudo o que ela e Alexander haviam construído culminava naquele momento de pura felicidade. Conforme a noite avançava, a música se intensificava, e um espaço foi aberto para a dança. Fernanda e Alexander foram os primeiros a pisar na pista, e logo os outros casais os seguiram. A música que tocava era suave, envolvente, e os conduziu em uma dança que parecia transcender o tempo. Enquanto eles dançavam, Fernanda olhou ao redor e viu seus netos, agora crescidos, também dançando, rindo e compartilhando a mesma felicidade que ela sentia. Aquele era o legado que ela sempre sonhara deixar — uma família unida pelo amor, pelo respeito e pela força de suas tradições. Alexander sussurrou em seu ouvido:— Fernanda, nunca fui tão feliz quanto sou agora, ao seu lado. Ela sorriu, sentindo a mesma felicidade, e respondeu:— E essa felicidade é só o começo, Alexander. Temos tantos anos ainda pela frente, tantas memórias para criar. Os dois continuaram a dançar, e a cada passo, sentiam como se estivessem dançando não apenas naquela noite, mas em todos os momentos que viveram juntos. Era como se o tempo tivesse parado, e tudo o que existia era o amor entre eles. Quando a música terminou e a noite estava prestes a chegar ao fim, Fernanda sentiu uma onda de gratidão tomar conta dela. A felicidade que ela experimentava não era apenas um sentimento passageiro, mas uma confirmação de que tudo pelo que lutou e tudo o que sofreu valeu a pena. Ela se lembrou das palavras de Alexander, de que cada geração tinha o dever de contribuir para a história de Highbury House. E agora, olhando para os rostos de seus filhos e netos, ela sabia que eles estavam prontos para continuar essa história, para enfrentar os desafios que viriam e para criar suas próprias memórias. Fernanda e Alexander caminharam até a varanda da mansão, onde podiam ver as luzes da festa ao longe. Era um cenário perfeito para uma despedida, mas também para um novo começo.— Alexander, você acha que eles estão prontos? — perguntou Fernanda, referindo-se aos netos.— Acho que nunca estive tão certo de algo — respondeu Alexander. — Eles têm tudo o que precisam para prosperar, assim como nós tivemos. E o que não tiverem, vão construir juntos.Fernanda assentiu, satisfeita. Ela sabia que o ciclo estava se completando, mas ao mesmo tempo, sabia que novas histórias estavam apenas começando. A mansão, os jardins, e cada recanto de Highbury House ainda tinham muito para viver, muitas felicidades a compartilhar. Quando as primeiras luzes do amanhecer começaram a despontar no horizonte, Fernanda e Alexander decidiram que era hora de descansar. Mas antes de deixar o jardim, Fernanda fez uma última pausa, olhando para a mansão iluminada pela luz suave da manhã. Ela sabia que, assim como o sol continuaria a nascer todos os dias, a felicidade que ela e Alexander haviam construído também continuaria a florescer. Não importava o que o futuro reservasse, a promessa de mais felicidade estava sempre lá, esperando para ser descoberta, vivida e compartilhada. Enquanto ela e Alexander se retiravam para seus aposentos, havia uma certeza inabalável em seus corações. A história de Highbury House estava longe de terminar. Havia ainda muito a ser vivido, muitas alegrias a serem descobertas. E eles sabiam que a felicidade não era o fim da jornada, mas o motivo pelo qual cada dia valia a pena ser vivido.Assim, com corações cheios e almas em paz, Fernanda e Alexander fecharam a porta atrás de si, prontos para o que o futuro traria. E, enquanto eles adormeciam, Highbury House, com todos os seus segredos e memórias, aguardava pacientemente o início de um novo capítulo, uma nova era de felicidades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Duque para Fernanda
RomanceEm 1820, na luxuosa cidade de Westminster, na grandiosa mansão Highbury House, a jovem Fernanda se vê imersa em um mundo de intrigas, segredos e um inesperado romance. Entre bailes glamorosos e conspirações familiares, Fernanda deverá lutar por seu...