Capítulo 12: A Investigação

11 10 0
                                    

O sol nascente iluminava a majestosa Highbury House, refletindo nas janelas e lançando sombras longas sobre os jardins bem cuidados. A família Montague sabia que, com Sir Reginald preso, ainda havia muito trabalho a ser feito para assegurar que a paz e a segurança de sua escola de arte fossem mantidas. Era hora de iniciar uma investigação minuciosa para desmantelar completamente a rede de conspiração que Sir Reginald tinha feito .

O Início da Investigação :

Alexander, Fernanda e Thomas se reuniram na biblioteca da mansão, onde mapas, documentos e cartas estavam espalhados pela mesa de mogno. Lorde Pembroke, que havia se tornado um aliado valioso, também estava presente, contribuindo com seu conhecimento sobre os círculos nobres de Westminster.— Nossa prioridade é identificar todos os cúmplices de Sir Reginald e entender o alcance completo de sua influência — começou Alexander, olhando para todos ao redor da mesa. — Precisamos garantir que não haja mais ameaças ocultas à nossa escola ou à nossa família. Lorde Pembroke assentiu, apoiando a determinação de Alexander.— Concordo. Sir Reginald tinha muitos aliados, alguns mais discretos que outros. Vamos precisar ser meticulosos em nossa investigação.

Entrevistando Aliados e Conhecidos :

O primeiro passo foi entrevistar aqueles que haviam sido próximos de Sir Reginald, começando com os nobres que haviam frequentado os eventos sociais organizados pela família Montague. Durante essas entrevistas, a intenção era identificar padrões de comportamento e obter pistas sobre quem poderia ainda estar envolvido nas conspirações. Thomas assumiu a responsabilidade de conduzir muitas dessas entrevistas, usando seu charme e habilidades sociais para extrair informações. Em uma dessas conversas, ele se encontrou com Lady Harriet, uma conhecida socialite que havia demonstrado simpatia pela escola de arte, mas que também tinha laços antigos com Sir Reginald.— Lady Harriet, agradeço por me receber — disse Thomas, sentando-se no salão de chá da residência de Harriet.— É um prazer, Thomas. Estou aqui para ajudar no que for preciso — respondeu Lady Harriet, servindo chá para ambos.— Gostaria de saber mais sobre os últimos meses. Sir Reginald tinha muitos aliados. Você tem conhecimento de algum que possa ainda representar uma ameaça para nós? — perguntou Thomas, observando atentamente a reação de Lady Harriet. Ela pensou por um momento antes de responder.— Sir Reginald era muito persuasivo. Muitos nobres o apoiavam, não por concordarem com ele, mas por medo de suas represálias. Ouvi rumores sobre Lorde Winthrop, que estava muito envolvido nos planos de Sir Reginald. Ele sempre foi muito reservado, mas era claro que tinha um papel significativo na conspiração. Thomas agradeceu a informação e fez anotações mentais. Lady Harriet forneceu uma peça crucial do quebra-cabeça.

Analisando Documentos e Cartas :

De volta a Highbury House, Alexander e Fernanda estavam imersos na análise de documentos e cartas que haviam sido encontrados na posse de Sir Reginald. Entre os papéis, havia correspondências que sugeriam reuniões secretas e transações financeiras suspeitas. Uma carta em particular chamou a atenção de Alexander. Era de Lorde Winthrop, mencionando um "plano emergencial" caso Sir Reginald fosse exposto.— Fernanda, veja isto — disse Alexander, passando a carta para sua esposa. — Parece que Lorde Winthrop tinha um plano de contingência. Precisamos descobrir o que ele planejava fazer. Fernanda leu a carta com atenção e concordou.— Precisamos falar com ele diretamente. Não podemos deixar nenhuma ponta solta.

O Confronto com Lorde Winthrop:

Com a nova pista, Alexander e Fernanda decidiram visitar Lorde Winthrop. Eles sabiam que seria um confronto delicado e potencialmente perigoso, mas era necessário para acabar com a ameaça. Lorde Winthrop vivia em uma grande propriedade na periferia de Westminster, conhecida por seus jardins exuberantes e sua arquitetura impressionante. Ao chegarem, foram recebidos com cortesia, mas havia uma tensão palpável no ar.— Lorde Winthrop, obrigado por nos receber em tão pouco tempo — começou Alexander, mantendo um tom cordial.— O prazer é meu, Alexander, Fernanda. Em que posso ajudar? — respondeu Winthrop, embora seus olhos revelassem uma preocupação oculta.— Estamos conduzindo uma investigação sobre as ações de Sir Reginald e seus aliados. Encontramos algumas correspondências suas que mencionam um "plano emergencial". Poderia nos explicar do que se trata? — perguntou Fernanda, indo direto ao ponto.Lorde Winthrop hesitou, seu olhar ficando mais frio.— Sir Reginald e eu tínhamos... interesses comuns. Ele acreditava que estava protegendo a ordem tradicional da sociedade, e eu concordei com alguns de seus métodos. Mas nunca quis que as coisas fossem tão longe.— Entendemos sua posição — disse Alexander, tentando manter a conversa amigável. — Mas precisamos de informações detalhadas para garantir que não haja mais ameaças à nossa escola de arte.Winthrop suspirou, percebendo que não tinha muitas opções.— Havia um plano de contingência. Se Reginald fosse exposto, eu deveria reunir os aliados restantes e tentar sabotar as operações da escola de arte de maneira discreta. Mas depois do julgamento e da sua determinação, percebi que continuar com isso seria insensato. Fernanda inclinou-se para frente, sua voz firme.— Precisamos que você nos forneça os nomes de todos os envolvidos e qualquer detalhe sobre os planos. Isso é para garantir a segurança de muitos inocentes.Winthrop, pressionado pela situação, concordou em colaborar. Ele forneceu uma lista de nomes e detalhes sobre os planos que haviam sido discutidos. Com essa informação em mãos, Alexander e Fernanda sabiam que estavam mais próximos de desmantelar a rede de conspiração completamente.

Envolvendo as Autoridades :

De volta a Highbury House, Alexander, Fernanda e Thomas revisaram as informações obtidas de Lorde Winthrop. Decidiram envolver as autoridades para garantir que todos os cúmplices fossem investigados e punidos. O magistrado que havia presidido o julgamento de Sir Reginald foi novamente consultado. Ao apresentar as novas evidências e a lista de nomes fornecida por Lorde Winthrop, ele prometeu agir rapidamente.— Essas informações são cruciais. Vamos proceder com as investigações e garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados — disse o magistrado, impressionado com a diligência dos Montague.

A Reação da Comunidade:

A notícia sobre a continuação da investigação e a colaboração de Lorde Winthrop se espalhou rapidamente por Westminster. A comunidade, que já havia demonstrado grande apoio à família Montague, sentiu-se ainda mais determinada a proteger a escola de arte e garantir que a justiça prevalecesse. Eventos beneficentes e reuniões comunitárias foram organizados para mostrar solidariedade e apoio. A escola de arte se tornou um símbolo de resistência e renovação, atraindo mais alunos e admiradores de todas as partes da cidade.

Conclusão da Investigação:

Após semanas de trabalho árduo, a investigação finalmente chegou ao fim. Todos os cúmplices de Sir Reginald foram identificados e presos, e a rede de conspiração foi completamente desmantelada. O magistrado elogiou a família Montague por sua coragem e dedicação à justiça.

Uma cerimônia foi organizada em Highbury House para comemorar o fim das ameaças e o início de uma nova era para a escola de arte. Amigos, aliados e membros da comunidade se reuniram para celebrar. Durante a cerimônia, Alexander subiu ao palco para fazer um discurso.— Hoje celebramos não apenas o fim de uma ameaça, mas também a força e a união de nossa comunidade. Highbury House e nossa escola de arte são testemunhos do que podemos alcançar quando trabalhamos juntos. Agradecemos a todos pelo apoio e prometemos continuar nosso trabalho para promover a arte, a educação e o bem-estar de todos. Fernanda e Thomas ficaram ao lado de Alexander, sentindo-se gratos por terem superado tantos desafios juntos. A investigação não só desmantelou a conspiração, mas também fortaleceu os laços entre eles e com a comunidade. Enquanto a festa continuava, a família Montague sabia que, embora houvesse sempre desafios a enfrentar, estavam preparados e determinados a proteger tudo o que amavam. E com o apoio de sua comunidade, sabiam que podiam enfrentar qualquer adversidade.

Um Duque para Fernanda Onde histórias criam vida. Descubra agora