cigarettes and books

50 10 0
                                    


Com o barulho de buzinas soando pelo trânsito totalmente engarrafado, onde motoristas buzinavam sem um pingo de empatia, e em cima de sua moto, Sunset não estava mais aguentando esperar, todo aquela barulho era ensurdecedor ela só queria sair dali, mas o trânsito não estava ajudando, ela cogitou andar pela calçada mas provavelmente levaria mais uma multa consigo.

Demorou cerca de 10 minutos para ela conseguir finalmente sair daquele multado de carros, aquilo era um alívio. Até que finalmente ela consegue chegar no colégio, mas antes dela entrar, vai até seu armário guardar seu capacete. E na tentativa de não levar advertência do professor Sunset bateu na porta da sala.

— posso entrar? — perguntou ela tenta esboça um sorriso.

— pode, por favor sente-se Shimmer. — o professor deu entrada e Sunset finalmente entra.

Ela procura por uma cadeira vazia, e encontra uma ao lado de Twi que estava anotando alguma no caderno. Sunset então se senta aí seu lado e assim que Twi percebeu a ausência da ruiva virou para comprimenta- lá.

— oi Sunset. — bom dia. — diz Twi com um sorriso amigável.

— Oi Twi! — bom dia pra você também. — fala Sunset já indo logo abrindo sua bolsa para pegar seu caderno.

E assim prosseguiu a aula de matemática, enquanto Twi estava fazendo alguns exercícios, Sunset por outro lado já havia terminado todos eles.

— ei me diz o por quê você não esta fazendo os exercícios do quadro? — pergunta Twi de forma baixa.

— Ah e que eu já fiz todos eles. — reponde Sunset pegando seu caderno e mostrando os cálculos feitos.

— Quê?! — como assim! — diz Twi surpresa.

O professor rapidamente virou na direção das duas, e Twi murmurou um baixo: " desculpa" para o professor.

— deixa eu ver seus cálculos? — perguntou Twi curiosa.

— ok. — diz Sunset entregando o seu caderno para Twi que assim que tem os cadernos em mão já começou a olhar os cálculos.

— eai tá tudo certo? — perguntou Sunset brincando com Twi.

— Sim! — você e mesmo uma gênia Sun. — caramba você resolveu o mesmo cálculo do meu só que o seu foi em 5 segundos. — coisa que eu resolveria em minutos você e surpreende! — diz Twi surpresa.

— não querendo me gabar não, mas sei que sou. — diz Sunset olhando pra Twi e no final dando um sorriso.

— mas você também e incrível Twi. — você e boa em várias matérias que eu sou péssima. — diz Sunset.

— Ah, você só está sendo modesta. — diz Twi virando seu rosto para o outro lado.

— se você diz. — diz Sunset se espreguiçando em sua cadeira.

Tanto Twi como Sunset permaneceram caladas até a aula acabar, mas assim que a aula finalmente acabou Sunset como sempre espera todos saírem da sala de aula pra finalmente ela sair, e assim que ela sai ela vai andando calmante pelo corredor até quê ela olha Twi conversando com Rainbow Dash.

Já que as duas estavam próximas do armário de Sunset ela finge abrir seu armário e escuta a seguinte conversa.

— os livros da Daring Do são incríveis gata! — diz Rainbow Dash. — obrigada por me recomendar!

— Ah de nada fico feliz por ter gostado. — diz Twi abrindo seu armário.

— eu tava pensando você não topa ir lá minha casa? — a gente poderia falar mais sobre a coleção de livros da Daring Do. — diz Rainbow Dash bastante animada.

— eu não vejo problemas em não ir, mas vou ver se minha agenda vai estar livre essa tarde. — diz Twi fechando a porta do armário.

E não tão longe delas Sunset estava escutando a conversa, ela ficou se perguntando o motivo pela qual estava fazendo isso, mas ela só estava aquilo era realmente preocupante? Ou só era ela esquece que a Twi iria para casa de Rainbow, Sunset sai dos seus pensamentos assim que ela houve alguém se aproximando.

— Sunset. — assim que ela fechou seu armário ela deu de cara com Twi, mas atrás estava Dash.

— Ah oi Twi, desculpa. — fones de ouvido. — apontou ela para os fones.

— A tudo bem, eu queria saber se você gostaria de sentar comigo e com o pessoal. — diz Twi.

— E quem seria esse pessoal? — perguntou Sunset.

— Ah e só eu a pink, a Rarity, Fluttershy, AppleJack e a Twi. — disse Dash.

— Ok eu vou ver depois. — diz Sunset em resposta para Dash.

— você não quer companhia? — diz Twi olhando para Sunset.

— eu adoraria, mas eu tenho que resolver algumas coisas na diretoria. — diz Sunset tentando evitar aquela pergunta.

— aprontou mais uma né não? — diz Dash esboçando um sorriso. — se tem que maneira isso gata. — diz Dash rindo de Sunset.

— Ah não e nem isso. — Sunset diz tentando se justificar.

— bem se isso, então vamos logo gata! — diz Rainbow Dash olhando para Twi.

— está bem. — diz Twi já começando a sair de perto de Sunset com Rainbow Dash ao seu lado.

E de repente Sunset sente um aperto no coração, mas felizmente passou rápido. Assim que elas saíram Sunset novamente abre seu armário e pega mais uma vez sua caixinha de cigarros.

E como de costume ela vai até às arquibancadas aonde finalmente acendeu o cigarro e dar uma tragada. Mas infelizmente ela ouve alguém se aproximando, e de repente ela sente um abraço vindo por trás.

— eu peguei você dessa vez! — exclamou starlight.

— e você estragou minha diversão. — diz Sunset jogando o cigarro no chão e apagando ele com o seu tênis.

— Sun, você tem que parar com isso. — diz Star.

— já conversamos sobre isso Star. — diz Sunset tentando desviar do assunto.

— isso vai acabar te matando você sabe. — diz Star preocupada.

— que seja. — Aí! — diz Sunset recendo um tapa da cabeça.

— mas que.. — mas nada para de falar essas coisas! — diz Star.

— está bem eu prometo pra você algum dia eu vou para de fumar beleza. — diz Sunset.

— acho bom que ela te ajude nisso, por fala dela cadê ela? — diz Star procurando alguém.

— Que? — ele quem? — diz Sunset.

— não se faça de boba, eu sei muito bem que a Twi já deve ter dito algo sobre esse seu péssimo hábito. — diz Star.

— e ela já disse algo sobre isso. — diz Sunset dando um sorriso em reposta.

— acho bem mesmo, ela ter dito. — diz Star.

everything for love ( sciset)Onde histórias criam vida. Descubra agora