Resistência

144 15 5
                                    

Na vida cotidiana, muitas vezes enfrentamos o desafio de **resistir** à tentação de agir de maneira impulsiva ou fazer algo que sabemos não ser o melhor para nós. Resistir, nesse contexto, é um exercício de autocontrole e disciplina, onde o objetivo é não ceder a desejos momentâneos que podem ter consequências negativas. Essa resistência exige uma força interna considerável, pois envolve manter-se firme diante de tentações ou pressões externas que nos convidam a desviar do caminho que consideramos correto ou benéfico.

Por outro lado, estar **sem coragem** para resistir pode resultar em ceder facilmente a essas tentações, levando-nos a ações que depois podem ser lamentadas. A falta de coragem muitas vezes significa que o medo ou a insegurança nos dominam, impedindo-nos de manter a firmeza necessária para evitar erros ou decisões impensadas. Assim, a coragem desempenha um papel crucial ao nos ajudar a manter a resistência, permitindo-nos enfrentar e superar as tentações que podem desviar nossos objetivos e valores. Cultivar essa coragem é essencial para garantir que nossas escolhas sejam guiadas pela razão e não apenas pelos impulsos momentâneosA vida é um campo de batalha constante entre o desejo de avançar e os desafios que nos forçam a recuar.

- Agora... quero dizer o real motivo porque queria que você viesse junto comigo.

O cozinheiro dos mugiwaras apenas encarou seu rival com um olhar de total interesse, como se pedisse para que ele continuasse.

Horas Depois...

Os Mugiwaras se reencontraram e decidiram encontrar um hotel para se instalarem enquanto aguardavam o Log Pose marcar a ilha em que se encontravam. Nami informou que poderiam aproveitar esse tempo livre, mas ressaltou que alguém deveria sempre estar com o capitão para evitar que ele causasse confusão. A navegadora também mencionou que permaneceriam ali por três dias.

Após a explanação das regras, todos se separaram em grupos de três para se acomodarem no hotel, conforme a seguinte divisão:

— Muito bem, vamos organizá-los em trios, sendo que um grupo ficará em quarteto! Luffy, você ficará com Brook e Jinbei, tudo bem?

— Aeeeeee! — exclamou o moreno, virando-se para o músico do grupo. — Brook, você pode me ensinar algumas piadas de mortos?

— Chopper, você ficará com Robin e comigo, pode ser?

— Ebaaaa! Pode ser sim, Nami!

— Usopp, você ficará com Sanji, Franky e Zoro.

Franky e Usopp se entreolharam, exibindo expressões de descontentamento.

— Mas assim eu vou ficar SUUUUPER de vela, Nami-sister! — lamentou o ciborgue.

— Eu não quero ser trancado para fora do quarto, Nami! — choramingou Usopp.

— QUE ABSURDO VOCÊS ESTÃO FALANDO, SEUS IDIOTAS?! REPETEM ISSO E EU REALMENTE OS BOTO PARA FORA! — gritou Sanji, em fúria.

— Ei... calma, meu brother! — afastou-se levemente, demonstrando um pouco de receio, enquanto o narigudo, que momentos antes estava ao seu lado, se escondeu nas costas dele.

— Na verdade, não vamos dormir aqui. — respondeu Zoro de maneira direta.

Um breve silêncio se instaurou no corredor do hotel, surpreendendo a maioria, exceto Zoro, Sanji e parcialmente Robin.

— Não vão...? — questionou Nami.

— Temos... um assunto a resolver, e isso pode demorar bastante... — o loiro esboçou um sorriso forçado. — Mas acreditamos que retornaremos à noite.

Zoro não respondeu, limitando-se a acenar com a cabeça em concordância. Um novo silêncio foi interrompido por Luffy, que voltou a saltar ora no colo de Jinbei, ora no colo de Brook, quase o desmontando. Então, a navegadora fez uma nova observação.

Sem Coragem (zosan)Onde histórias criam vida. Descubra agora