A relação entre as palavras "conversa" e "coragem" é mais profunda do que pode parecer à primeira vista. Uma conversa, no seu cerne, é uma troca de pensamentos e sentimentos que pode revelar vulnerabilidades e desejos íntimos. Para engajar-se em uma conversa genuína, é necessário ter coragem para expor o próprio ponto de vista, ouvir o outro sem julgamentos e, muitas vezes, enfrentar possíveis conflitos. A coragem é, portanto, o combustível que permite que a comunicação flua de maneira autêntica e eficaz, superando o medo do confronto ou da rejeição.
Além disso, a coragem pode transformar uma conversa comum em um momento de crescimento e transformação pessoal. Quando as pessoas se permitem falar abertamente sobre suas experiências e sentimentos, elas frequentemente encontram novas perspectivas e soluções para problemas que antes pareciam insuperáveis. Assim, a coragem de se engajar em conversas profundas e significativas não só fortalece os relacionamentos interpessoais, mas também promove o desenvolvimento pessoal e a construção de uma comunidade mais empática e compreensiva.
As vezes, precisamos de coragem para conversar...
00:36
O tempo nessa ilha se passava diferente. A noite havia começado apenas no ínicio de outro dia, era uma festa e tanto que acontecia ali na pequena ilha.
Luffy e os demais estavam nessa festa que recém haviam descoberto, alguns para comer, outros para dançar e realmente curtir a festa.
E para a surpresa de todos ali, Zoro e Sanji haviam saído para 'algo importante', dito antes pelos dois rivais. Oque ninguém fazia ideia do que era, exceto talvez Robin, que deu uma ideia para um certo espadachim á alguns dias atrás, que se condia com essa ilha.
A agitação dos Mugiwaras era evidente. Luffy comia sem parar, algumas vezes parando para dançar um pouco com seus amigos, Robin estava sentada observando todos ali, bebendo um pouco de vez em quando, enquanto Jinbei e Franky a acompanhavam, bebendo tanto quanto uns bêbados à volta deles. Chopper havia dormido após tanto dançar, e agora estava no colo de Robin, como um bebê. Brook estava cantando todas as músicas que tocavam, enquanto pedia para moças do local para ver vossas calcinhas. Nami e Usopp dançavam descontroladamente, Nami chamava atenção até demais dançando de forma tão atraente, talvez aproveitando que um certo gado louco por mulheres (ou talvez não tanto), não estava ali. Ou pensava que não, até avistar uma cabeleira loira junta com uma esverdeada, conversando pacificamente, nem sorrindo, nem brigando, apenas bebendo.
A ruiva pensa em ir em direção deles, mas desiste ao ver eles saindo com um olhar furioso ao prefeito da cidade chegar no grande palco que chamava a atenção de todos no momento.
- ué... Nami, impressão minha ou eu vi o Zoro e o Sanji aqui?? - disse o narigudo mentiroso apontando para o local que os rivais estavam antes de caminhar até a frente do palco.
- é... n-não, deve ter sido impressão! "se isso for algo importante, eu não vou me meter, ainda mais por que ganhei dinheiro com isso" - pensou, sorrindo maliciosa, imaginando oque compraria com o dinheiro que ganhou de Zoro por deixarem sair sem o encomodá-los.
- hm, tá. - o moreno deu de ombros e voltou dançar com sua melhor amiga.
⚝
- uau! está cheio mesmo! - comentou um loiro de olhos azuis.
- óbvio. virou cego foi cozinheiro? - disse rabugento.
- virou bipolar agora, espadachim de merda? - insinuou, pela mudança repentina de emoção do moreno. O loiro nem esperou a resposta e começou a andar pelo amontoado de gente, esperando que seu rival o seguisse.
E assim ele fez. O espadachim começou a ir atrás do loiro, quase o perdendo de vista algumas vezes, até o alcançar.
- aquieta esse cu um pouco, sobrancelha de merda! anda mais devagar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Coragem (zosan)
Ficción GeneralSanji e Zoro vivem momentos de confusão em suas vidas. Zoro não acredita que gosta do cozinheiro, ou melhor, não quer gostar do cozinheiro. Já Sanji, não acredita que pode ter sentimentos por homens, e insiste em ser só alguma doença. Esses sentimen...