Quando estamos "sem coragem", frequentemente nos deparamos com uma paralisia interna que nos impede de agir, mesmo quando desejamos avançar. A falta de coragem cria uma forma de interrupção mental e emocional, interrompendo o fluxo natural de nossas iniciativas e projetos. Esse estado pode levar a uma série de interrupções no nosso processo de crescimento, pois a insegurança e o medo constantemente nos desviam do caminho que gostaríamos de trilhar.
Por outro lado, alcançar um estado "sem interrupções" muitas vezes exige um enfrentamento direto dos medos e das dúvidas. A coragem é essencial para superar esses bloqueios e manter o foco, permitindo que nos envolvamos em nossos objetivos com um compromisso ininterrupto. Assim, a ausência de coragem pode ser vista como uma interrupção interna que precisa ser superada para alcançar um fluxo contínuo e produtivo.
Sanji estava confuso em relação aos seus sentimentos. Seu coração acelerava sempre que ele via o espadachim. O loiro acreditava que isso era medo, mas não podia ser. Sentir medo de um de seus companheiros? Os rápidos batimentos cardíacos realmente indicavam temor?
Uma certeza ele tinha: a convivência entre eles tornaria-se ainda mais difícil. Talvez nem mesmo palavras fossem trocadas, o que causaria problemas ao grupo.
Como isso se resolveria? Um estava irado, e o outro, temeroso, mas ambos precisavam, naquele momento, encontrar uma solução. Precisavam conversar, e não brigar ou recorrer a qualquer forma de agressão que não solucionasse nada.
Robin tentou intervir, prendendo-os juntos na esperança de que conversassem, mas sua tentativa não teve sucesso e pode até ter agravado a situação. Assim, chegou à conclusão de que não se meteria mais no problema deles. Eles precisavam resolver suas questões por conta própria. Em algum momento, isso aconteceria, não aconteceria?
Duas semanas se passaram e nenhum dos dois havia se falado. Zoro passava os dias no ninho de corvo, frequentemente de vigia, enquanto Sanji, para evitar o moreno, se refugiava na cozinha. Durante as refeições, pedia a alguém que levasse comida ao espadachim. Durante essas duas semanas, os dois não se encontraram uma única vez. Faziam de tudo para não se olharem, evitando lembrar-se do que havia acontecido entre eles, fugindo da conversa que sabiam que precisavam ter.
Até o dia de hoje.
Zoro decidiu ir à cozinha. Não aguentava mais a distância da pessoa que desejava cada vez mais próximo. Queria expressar seus sentimentos ao loiro, agora plenamente conscientes para ele. Contudo, faltava-lhe coragem. Não apenas porque sabia que o outro provavelmente recusaria, mas também devido ao erro que cometera duas semanas atrás. Ele não sabia como pedir desculpas ao cozinheiro sem que isso acabasse em briga. Na verdade, os dois nunca haviam conversado sem que, ao final, houvesse uma discussão.
A única coisa que ocupava a mente do moreno era Sanji. Sanji, Sanji, Sanji... Sempre o mesmo. Como poderia o esverdeado esquecer-se dele assim?
Zoro tinha certeza de que era necessário resolver a situação. Isso já estava afetando os outros membros da tripulação, ou melhor, seus companheiros, seus nakamas. Chopper não recebia mais a atenção que desejava de Zoro. Nami e Robin já não eram mais tão admiradas pelo cozinheiro – embora ainda fossem respeitadas, evidentemente. O navio estava mais silencioso do que o habitual, e as refeições preparadas por Sanji não estavam tão saborosas quanto antes; tudo isso era notável para os Mugiwaras. E todos estavam cansados dessa situação.
Quando o moreno abriu a porta da cozinha, deparou-se com o cozinheiro que tanto desejava conversar. Imediatamente, seu coração disparou, a respiração ficou acelerada, a mente se esvaziou e as bochechas ficaram rosadas. O espadachim se viu sem ideia do que dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Coragem (zosan)
Fiksi UmumSanji e Zoro vivem momentos de confusão em suas vidas. Zoro não acredita que gosta do cozinheiro, ou melhor, não quer gostar do cozinheiro. Já Sanji, não acredita que pode ter sentimentos por homens, e insiste em ser só alguma doença. Esses sentimen...