Pequena Grande mudança

472 33 8
                                    

A palavra "mudança" é cheia de transformação e movimento. Não é só sobre passar de um estado para outro, mas também é sobre crescer por dentro, seja pessoalmente, socialmente ou culturalmente. A vida está sempre mudando, e isso nos ajuda a crescer e nos adaptar às coisas que estão sempre mudando ao nosso redor. Às vezes, é bom, trazendo novas oportunidades e progresso. Às vezes, é desafiador, exigindo que a gente se ajuste e aprenda coisas novas. No final das contas, a mudança mostra que a vida está sempre se movendo, e que a gente sempre pode se transformar e evoluir com ela. 

Quem não tem coragem, não consegue mudar.


Era um homem alto, cabelos esverdeados como a grama do navio em que se localizava, pele morena e sempre carregava três espadas em uma faixa amarrada junto ao kimono e o hamaraki, ele era um espdachim, conhecido como Roronoa Zoro, o caçador de piratas. 

Ele estava completamente desorientado. Seu coração palpitava mais rápido que o habitual, seu rosto se aquecia facilmente, e sua mente divagava sem rumo, às vezes sem prestar atenção nas palavras de seus companheiros. Essa mudança não passou despercebida por aqueles que conviviam com ele, exceto por um certo cozinheiro fumante, e outros companheiros que não tinham muita inteligência. Nico Robin era a única que conhecia a razão por trás dessa súbita transformação em Zoro, mas guardava esse segredo tanto dos seus camaradas quanto do próprio espadachim. Ela sabia que qualquer intervenção poderia resultar em rejeição ou confronto por parte dele.

Zoro não era o único perdido em seus pensamentos. Outra pessoa que preferiria não estar era Sanji, cuja mente estava assombrada por lembranças terríveis de Whole Cake Island. Sua vida tinha virado de cabeça para baixo mais uma vez ao descobrir que seria forçado a um casamento arranjado, um evento que o trouxe um sofrimento que ninguém conseguia imaginar. Sua autoestima, sua vontade de viver e seus momentos de felicidade pareciam ter desaparecido por completo.

A única maneira que encontrava para escapar dessas memórias era se reinventar. Sempre que podia estar sozinho, Sanji mudava sua aparência e imaginava como seria uma vida totalmente diferente, como se não fosse a sua própria.

Ele sempre sorria ao se ver como outra pessoa: cabelo preso para trás sem cobrir nenhum dos olhos, uma simples regata leve, calças jeans e sapatos despretensiosos. Vestido assim, sentia-se como uma versão alternativa de si mesmo, distante da sua realidade.

Hoje não foi exceção. No entanto, desta vez ele queria usar aquelas roupas para todos verem o quão bem ele poderia estar, o quão diferente ele poderia ser, o quão feliz ele poderia ser sem ser ele mesmo. Ele usaria essas roupas na frente de todos e não se importaria com a opinião de ninguém.

Ele acordou apenas as mulheres, e foi até a cozinha. As duas damas se sentaram e observaram o loiro cozinhar.

- Uau, Sanji-kun! Essa roupa fica maravilhosa em você! Parece que você está mais feliz assim! Que bom que se sente melhor! - disse Robin com um sorriso suave para o cozinheiro, que se virou para elas.

-É verdade, Sanji. Você parece mais tranquilo! parecia muito que estava mais antes. - complementou a ruiva.

O loiro ignora o comentário de que andava pessimista, apenas retribuindo os elogios.

- Obrigado, minhas damas!!!!! - respondeu ele, sorrindo, fazendo uma dancinha boba e com brilho nos olhos.

-Bem, mas isso não mudou nada, fufufu - riu a morena.

A navegadora dos Mugiwaras apenas revirou os olhos, com um sorriso quase imperceptível.

-É verdade - concordou ela.

Logo depois, chegou um espadachim totalmente suado de sua rotina de treinamento matinal.

-Cook, saquê - disse o esverdeado sem nem olhar para o loiro em nenhum momento, até que ele disse algo.

-É muito cedo, não vou te falar onde está o saquê.

Zoro poderia não dizer nada, mas seus olhos caíram de forma indiscreta sobre o cozinheiro, olhando-o como se ele fosse um pedaço de carne. Sanji sentiu o peso do olhar de "marimo" sobre si e deu um pequeno sorriso malicioso.

-Caiu alguma coisa em mim? - disse sarcasticamente - Bem, vou considerar esse olhar como um elogio - zombou o loiro do espadachim.

-O-o que? - suas bochechas esquentaram rapidamente, e mais uma vez o esverdeado não sabia por quê. Apenas ignorou o fato de não poder tomar sua bebida favorita logo de manhã, então pediu o seu café da manhã - Então, quero Onigiris.

- vem pegar, idiota.

Zoro pega o alimento pronto após uns minutos. O esverdedado senta-se à mesa e começa a devorar avidamente os onigiris preparados pelo loiro.

-Você está com fome, hein? - disse Nami com um sorriso malicioso - Pelo visto, foi por babar tanto.

-Cale a boca, bruxa. Não diga oque não sabe.

A ruiva dá de ombros, sorrindo maliciosa, enquanto volta seu olhar para oque sua amiga fazia.

Depois de um tempo, todos chegaram para o café da manhã, e quando o capitão chegou, a confusão começou. Luffy, o mais novo dos Mugiwaras, roubava a comida de todos e ria sem parar com alguma conversa que tinham.

Todos saíram e apenas Nami, Luffy e Zoro ficaram.

-A comida estava muuuito boa, Sanji - disse Luffy com a barriga cheia, após ter devorado não só a sua própria comida, mas também a dos outros.

-Que bom que gostou - respondeu Sanji com um sorriso.

-Estava menos ruim hoje - comentou o espadachim caolho.

-O que você disse? - o loiro sentiu uma onda de raiva o consumir por completo.

-Isso mesmo que você ouviu - disse o espadachim, formando um sorriso malicioso em seu rosto moreno - Algum problema, sobrancelha de alvo?

-Seu...

(Continua...)


Estou refazendo o ínicio dessa fic para ficar mais explicado para vocês, espero que esse primeiro cap tenha ficado melhor.

bjsss


Sem Coragem (zosan)Onde histórias criam vida. Descubra agora