Depois de um semestre intenso para a classe 3A, os alunos finalmente estavam prontos para aproveitar suas merecidas férias de inverno. No entanto, para alguns, as responsabilidades heroicas não tiram folga. Katsuki Bakugou e Uraraka Ochako foram dois desses alunos que, devido às suas habilidades excepcionais, receberam uma missão extra.
A notícia chegou quando Bakugou estava voltando para o dormitório, ainda resmungando sobre a última aula de Aizawa. Antes que ele pudesse se refugiar em seu quarto, foi chamado para a sala do professor, onde já encontrava Uraraka, parecendo igualmente confusa e curiosa.
— O que você está fazendo aqui? — Bakugou bufou, cruzando os braços.
— Eu poderia perguntar o mesmo — Uraraka retrucou, levantando uma sobrancelha.
Aizawa estava lá, acompanhado de Best Jeanist, o herói profissional que já havia estagiado Bakugou anteriormente. A tensão no ar foi quebrada pela voz calma e autoritária de Best Jeanist.
— Katsuki, Uraraka — ele começou —, preciso de sua ajuda em uma missão especial. Algo que exige discrição e habilidades únicas.
— E por que eu? — Bakugou rosnou. — Já terminei o meu estágio. Quero aproveitar as férias!
— Porque suas habilidades complementam perfeitamente as de Uraraka — Aizawa respondeu, com seu tom monótono habitual. — E vocês dois foram recomendados para esta missão devido à sua competência.
Uraraka olhou para Best Jeanist, esperando mais detalhes.
— A missão envolve infiltração — ele explicou. — Há suspeitas de atividades criminosas em uma área residencial. Precisamos que vocês finjam ser um casal para se misturarem sem levantar suspeitas.
— O quê? — Bakugou exclamou, seu rosto se contorcendo em uma mistura de choque e desgosto. — Fingir um namoro? Isso é ridículo!
— É necessário — Best Jeanist confirmou. — Vocês terão que passar algum tempo juntos, se comportar como um casal e observar os suspeitos sem chamar atenção.
— Isso é estúpido — Bakugou murmurou. — Mas se é uma missão, eu vou fazer. Só não espere que eu goste disso.
— Eu também não estou feliz, Bakugou — Uraraka disse —, mas faremos o que for preciso para cumprir a missão.
Best Jeanist esboçou um leve sorriso.
— É bom ver que estão dispostos a trabalhar juntos, apesar das diferenças. Vocês partirão amanhã de manhã. A missão é perigosa, então fiquem atentos e cuidem um do outro.
Com isso, a reunião foi encerrada. Enquanto saíam da sala, Bakugou e Uraraka trocaram olhares afiados.
— Não pense que isso muda alguma coisa, cara redonda — Bakugou rosnou.
— Idem, esquentadinho — Uraraka respondeu.
A manhã seguinte chegou rápida demais para Bakugou. Ele estava irritado, contrariado e um pouco ansioso para aquela missão. Enquanto arrumava suas coisas, decidiu ligar para sua mãe para avisar que passaria rapidamente em casa com Uraraka para deixar suas coisas e buscar seu carro, pois estavam em uma missão.
— Oi, mãe — Bakugou começou, sem muito entusiasmo.
— Katsuki! Que milagre você ligar. Está tudo bem? — Mitsuki respondeu do outro lado da linha, com seu tom habitual de provocação.
— Sim, está tudo bem. Só queria avisar que vou passar aí em casa com a Uraraka para deixar umas coisas e pegar meu carro. Estamos em uma missão — ele começou a explicar a situação que os dois estavam para a mãe
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missão de Inverno
RomanceQuando Katsuki e Ochako recebem uma missão de infiltração durante as férias de verão, suas vidas viram de cabeça para baixo. Eles são designados a se passar como casal em um bairro suspeito de atividades criminosas. Enquanto fingem , Bakugou e Urara...