Amor a primeira briga

57 5 0
                                    


Era um dia nublado quando Uraraka se encontrou em frente à casa de Bakugou pela primeira vez, eles foram designados a fazerem um projeto de missão juntos. Nervosa, ela respirou fundo e tocou a campainha. Poucos segundos depois, Bakugou abriu a porta, com a expressão de sempre.

— Finalmente chegou bochechas. Vamos logo, não tenho o dia todo — disse ele, afastando-se para deixá-la entrar.

Uraraka entrou na casa, tentando não se sentir intimidada. A casa era arrumada e tinha um ar acolhedor. Bakugou a levou até a sala de estar, onde uma mesa estava coberta de anotações, mapas e planos.

— Uau, você realmente se preparou — comentou ela, admirada.

— Claro que sim. Não faço as coisas pela metade — respondeu Bakugou, sentando-se e apontando para que ela fizesse o mesmo. — Precisamos discutir a estratégia. Quero garantir que cada detalhe esteja coberto.

Enquanto discutiam a missão, Uraraka tentava se concentrar, mas não podia deixar de se surpreender com a intensidade de Bakugou. Ele analisava cada possível cenário com uma seriedade que ela não esperava. De repente, uma voz animada veio da cozinha.

— Katsuki ! — a voz de Mitsuki, mãe de Bakugou, ecoou pela casa. — Quem é essa mocinha bonita? Você finalmente trouxe uma namorada para casa?

Uraraka ficou vermelha como um tomate, e Bakugou quase engasgou.

— MÃE! Ela não é minha namorada! Ela é só uma colega de classe — gritou Bakugou, visivelmente irritado.

Mitsuki entrou na sala, um sorriso travesso no rosto.

— Claro, claro. E eu sou a Rainha da Inglaterra. — Ela se virou para Uraraka. — Prazer em conhecê-la, querida. Sou Mitsuki, a mãe do Katsuki. Espero que ele esteja se comportando.

— Prazer em conhecê-la, Sra. Bakugou. E... ele está se comportando, sim — respondeu Uraraka, ainda corada.

— Por favor, me chame de Mitsuki. E se ele não estiver se comportando, você me avisa. Vou dar um jeito nele — disse Mitsuki, piscando para Uraraka e saindo deixando os dois a sós.

Mitsuki estava na cozinha preparando o jantar enquanto Katsuki e Uraraka estavam na sala. As farpas entre os dois eram constantes e audiveis.

— Bakugou, você está fazendo isso errado — disse Uraraka. — Se a gente seguir esse caminho, vamos acabar em um beco sem saída.

— Cala a boca, cara redonda. Você não sabe nada sobre táticas de combate — retrucou Bakugou, cruzando os braços e olhando para ela com desdém.

— E você não sabe nada sobre ser uma pessoa decente — Uraraka respondeu, não recuando nem um pouco.

Mitsuki entrou na sala com uma bandeja de lanches, observando a interação entre os dois com um sorriso divertido no rosto.

— Vocês dois parecem um casal de velhos brigando — comentou ela, colocando a bandeja na mesa.

Bakugou bufou, mas antes que ele pudesse responder, Mitsuki se aproximou de Uraraka, olhando-a com mais atenção.

— Espera um minuto... você é a menina do festival de esportes, não é? — disse Mitsuki, com seus olhos brilhando . — A garota que quase derrotou meu filho naquele torneio. Lembro-me de você!

Uraraka sorriu, um pouco envergonhada.

— Sim, sou eu. Obrigada por se lembrar.

— Como eu poderia esquecer? Você foi incrível! E você, Katsuki, deveria mostrar mais respeito. Essa garota quase te venceu — disse Mitsuki, dando um tapinha no ombro do filho.

Missão de InvernoOnde histórias criam vida. Descubra agora