Vazio Silencioso

31 5 14
                                    

Ochako estava no refeitório, tentando afastar a ansiedade que a ausência de Bakugou causava. Desde que ele saiu para aquela missão, tudo parecia mais silencioso, menos agitado. A preocupação era inevitável, mas ela sabia que Katsuki era forte e que voltaria são e salvo, como sempre fazia. Ainda assim, era difícil não sentir aquele vazio que sua presença deixava.

Ela suspirou, cutucando a comida no prato, quando, de repente, a paz momentânea foi interrompida pelo som animado das vozes de Kirishima, Mina, Kaminari e Sero se aproximando.

— Urarakaaaa! — Mina gritou, praticamente se jogando ao lado dela no banco, cheia de energia como sempre.

— Ah, Mina! — Ochako tentou sorrir, surpresa pela invasão repentina. — O que vocês estão fazendo?

— Nós? Estamos seguindo ordens! — Kirishima respondeu com um sorriso largo, sentando-se à frente dela. — O Biribinha deixou a gente responsável por você enquanto ele tá fora. Basicamente, estamos responsáveis por você.

— Como assim "responsáveis"? — Ochako perguntou, sem acreditar que Bakugou havia pedido algo assim.

— Ah, ele disse isso com as palavras dele. — Kaminari riu. — Algo do tipo "Não deixem aquela idiota se meter em encrenca."

— Vocês não precisam se preocupar comigo — disse ela sorrindo. — Eu estou bem.

— Bem nada! — Mina deu um tapinha na mesa. — É a chance perfeita de a gente aproveitar a ausência do Bakugou pra te contar umas coisas. Ele não está aqui pra explodir ninguém, então estamos seguros!

Kaminari e Sero riram, concordando.

— Tipo? — Ochako perguntou, curiosa.

— Ah, várias coisas! — Sero sorriu de orelha a orelha. — Tipo... Uma vez, a gente estava reunido no dormitório, só os meninos, e Mineta começou a falar de você, você sabe como ele é, falando sobre o quanto você estava bonita e sobre seu... "desenvolvimento".

— Exato! — Kirishima completou. — o Bakugou quase explodiu ele! Mas se contentou com uma ameaça como: "Se você disser mais uma palavra sobre ela, vai comer o chão!"

— E sempre que você entrava numa briga ou missão, ele observava tudo. — Kaminari disse entrando na conversa. — Mesmo que fingisse estar desinteressado, ele sempre olhava pra você de canto de olho, pronto pra pular em qualquer situação.

— E agora que vocês estão juntos, ele faz questão de mostrar que você é a namorada dele. — Mina disse sorrindo. — Quando alguém pergunta sobre vocês, ele fica todo orgulhoso e responde como se fosse óbvio. Tipo, "Claro que ela é minha namorada."

— E quando vocês estão juntos, ele até abaixa a guarda um pouquinho. — Kirishima comentou. — Você não viu a cara dele no último treino em dupla? Ele parecia até feliz, e isso é raro vindo do Bakugou.

Ochako corou um pouco, sorrindo enquanto ouvia os amigos.

— Bom, ele realmente sabe me surpreender. — Ela riu. — Mas, pensando bem, ele sempre foi desse jeito. Nunca esperava menos do que "Katsuki sendo Katsuki".

...

Mais tarde, durante o treinamento prático, Ochako recebeu uma notícia inesperada: Aizawa havia decidido que ela faria dupla com Midoriya. O desconforto logo foi imediato. Ela e Midoriya não tinham se falado desde o que aconteceu na noite anterior com o episódio do beijo.

Ela tentou evitar o olhar dele enquanto se preparavam para o exercício. Mas logo percebeu que não poderia continuar fugindo da situação. Midoriya estava claramente desconfortável também, mas ele parecia decidido a resolver as coisas.

Missão de InvernoOnde histórias criam vida. Descubra agora