Red Keep – King’s Landing – WesterosO sol aparecera um pouco naquela manhã, mas o dia nublado havia tomado conta de King’s Landing pelo resto da tarde. Foi no começo daquela tarde que o Príncipe Rhaegar pousou na cidade Real com seu dragão, Draconax. A carta que havia sido enviada até Dragonstone um dia antes solicitava a presença de Rhaegar para uma audiência com o Rei Aegon.
O Príncipe não tinha certeza do que o Rei gostaria de falar, mas no fundo de seu coração sabia o que ele iria lhe pedir, e pelos deuses, ele não estava contente em atender, não queria dar a mão de sua filha Visenya, ela era uma alma doce e generosa, a mais delicada que já conhecera e nas mãos de Aegon ela seria mais um peão em seu jogo egoísta e doentio, ele iria a machucar e a magoar de formas que Rhaegar não gostaria nem de imaginar.
Quando ele adentrou a sala Aegon estava sozinho de pé próximo a mesa de estratégias, seu semblante era indiferente, mas sua mente parecia estar inquieta, seu olhar estava voltado para Dragonstone no mapa e ele não parecia perceber a presença de Rhaegar na sala, até que o Príncipe pigarreou e se aproximou cautelosamente.
– Sua Graça... o senhor solicitou a minha presença, aqui estou... – Rhaegar começou.
– Ah, tio... está aí há muito tempo? – Aegon voltou sua atenção para o Príncipe – Sim, eu pedi que o chamassem aqui, sente-se...
– Obrigado – Rhaegar assentiu se sentando em uma das poltronas ali – Do que se trata?
– É simples, eu preciso de uma nova esposa... de herdeiros, como sabe Alyssa nos deixou, e agora eu preciso continuar a minha linhagem... – Aegon explicou despejando um pouco de vinho do jarro de prata em duas taças e direcionou uma para o tio.
– Certo, eu entendo, meus sentimentos por Alyssa e Baelor, mas... estou confuso, como eu poderia ajuda-lo nisso? – Rhaegar apanhou a taça e bebericou um pouco do liquido adocicado temendo a resposta de seu sobrinho.
– Sua filha, minha prima, Visenya. Eu desejo me casar com ela – Aegon disse sem rodeios.
– Mas Visenya já está prometida a meu filho Lucerys, posso garantir que ele tem uma grande afeição por ela – O Príncipe tentou remediar a situação.
– Entendo, mas isso não é um pedido, tio – O Rei levantou as sobrancelhas – Eu vou me casar com Visenya. Lucerys pode arranjar outra noiva, aliás tenho inúmeras indicações para ele, mas já está decidido, eu vou me casar com minha prima.
– Bem... tudo bem, eu realmente entendo, mas Visenya ainda é jovem, só tem dezessete anos... – Rhaegar explicou.
– Ótimo, é fértil, tenho certeza que não terá problemas para gerar herdeiros saudáveis – Aegon bebericou o vinho – Quero que a traga para cá o quanto antes...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐑𝐎𝐖𝐍 𝐎𝐅 𝐅𝐋𝐀𝐌𝐄𝐒 | Aegon Targaryen
Fanfiction𝐍𝐎 𝐈𝐍𝐓𝐄𝐑𝐈𝐎𝐑 𝐃𝐄 𝐖𝐄𝐒𝐓𝐄𝐑𝐎𝐒, onde a lealdade é testada e o sangue é a moeda do poder, uma nova chama se ergue para reivindicar o Trono de Ferro. Após a morte do Rei Jaehaerys, seu filho Aegon Targaryen ascende ao trono. Conhecido por...