Dragonstone – Westeros
A chuva torrencial atingia Dragonstone desde as primeiras horas da manhã. Tempestades eram comuns na ilha, mas aquela não havia dado uma trégua desde que começara. Os ventos sopravam com força e a chuva incessante juntamente aos raios e trovões, impediam que os dragões voassem e saíssem de seu fosso.
– Como pôde?! Como papai?! – Lucerys esbravejou atirando a taça de prata contra a parede – Como pôde entregar Visenya de bandeja para o Aegon? Sabe o que ele vai fazer com ela, não sabe? Alyssa não já serviu de exemplo?
– Eu sei Lucerys, eu sei que está chateado, mas não pude fazer muita coisa, Aegon infelizmente é o Rei, e quando ele me convocou em King's Landing, ele não estava pedindo para que eu desse a mão de Visenya em casamento, mas sim ordenando que eu fizesse isso.. – Rhaegar suspirou pesadamente.
– O senhor devia tê-lo dissuadido, devia ter dito que essa era uma péssima ideia, que Visenya é jovem demais para um casamento – Lucerys argumentou ainda incrédulo – Veja papai, não é só porque Visenya estava prometida a mim que eu estou preocupado e descontente, mas sim porque ela ainda é a minha irmã.
– Eu entendo, mas bem, você sabe o quanto Aegon é impiedoso e egoísta, ele nunca iria aceitar um não como resposta. É provável que arrancasse a minha cabeça, e ainda sim se casasse com a sua irmã depois disso – O Príncipe explicou.
– Eu não quero que Visenya se case com Aegon, eu não posso permitir isso papai, é um ultraje! – Ele vociferou, a raiva o consumindo por dentro como nunca antes.
– Eu não posso fazer muita coisa, Lucerys, eu sinto muito – Rhaegar suspirou balançando a cabeça – Ele solicitou a presença de Visenya em King's Landing o quanto antes.
– Só por cima do meu cadáver o senhor vai leva-la até King's Landing, não vou deixar que Aegon se aproxime dela, nunca! – Lucerys se levantou esmurrando a mesa de pedra.
– Lucerys! – Visenya o repreendeu ao adentrar a sala, e se aproximou do irmão e do pai cautelosamente – Pelos deuses, o que está havendo aqui?
– Visenya querida, escute... – Rhaegar começou de forma calma.
– CONTE, PAPAI! CONTE A ELA! – O Príncipe gritou.
– Contar o que papai? – A Princesa observou seu pai e logo após, seu irmão novamente – Lucerys se acalme, por favor... – Ela segurou o braço do Príncipe tentando acalma-lo.
– O Rei Aegon quer você como esposa e sua Rainha... – O Príncipe disse por fim fechando rapidamente os olhos.
– O que? Está brincando, não está papai? – Visenya o observou incrédula de toda a situação – Papai?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐑𝐎𝐖𝐍 𝐎𝐅 𝐅𝐋𝐀𝐌𝐄𝐒 | Aegon Targaryen
Fanfic𝐍𝐎 𝐈𝐍𝐓𝐄𝐑𝐈𝐎𝐑 𝐃𝐄 𝐖𝐄𝐒𝐓𝐄𝐑𝐎𝐒, onde a lealdade é testada e o sangue é a moeda do poder, uma nova chama se ergue para reivindicar o Trono de Ferro. Após a morte do Rei Jaehaerys, seu filho Aegon Targaryen ascende ao trono. Conhecido por...