Red Keep, King’s Landing – Westeros
O jardim estava decorado com flores silvestres coloridas e desabrochando, como mandava a primavera. O sol estava se pondo, fazendo com que tons alaranjados e azuis se misturassem no céu. Nobres de todos os cantos de Westeros estavam em King’s Landing para celebrar e testemunhar o casamento da Princesa Elaena e de Robb Stark, o Senhor de Winterfell e Mão do Rei Aegon.
Em respeito à tradição nortenha de Robb, um Septão e um Sacerdote dos Antigos Deuses celebrariam a união dos dois jovens, sob um charmoso arco de flores vermelhas, onde todos os presentes ali testemunhariam sua aliança.
Os cabelos prateados de Elaena presos em uma trança e um coque bem feitos, contrastavam com seus olhos violetas e com o vestido dourado que usava. A capa sobre seus ombros exibia o brasão da casa Targaryen. Enquanto o sorriso satisfeito e sombrio de Aegon nunca deixou seus lábios, principalmente ao entregar sua irmã mais nova para Robb Stark.
– Elaena Targaryen – Começou o Septão Barth – Você vem aqui para se unir a Robb Stark sob os olhos dos deuses e homens?
Elaena hesitou por um instante, observando sua mãe assentir com a cabeça, e seu irmão com um sorriso ameaçador em seu rosto, mas diferente de ambos, o lobo de Winterfell, Robb Stark, parecia curioso ao observa-la enquanto suas mãos se entrelaçaram.
– Sim – Elaena disse por fim soltando um suspiro profundo apertando a mão de Robb, como se buscasse um pouco de compreensão.
Os olhos dele nunca deixaram sua feição, parecendo curioso e um tanto cético em relação a sua futura esposa. Suas mãos se soltaram e Robb retirou a capa de lã que utilizava, bordado com o brasão da casa Stark, e a colocou sobre os ombros da Princesa.
– Eu, Robb Stark – Ele começou voltando a encarar as orbes violetas de Elaena – Prometo proteger, honrar e amar você, Elaena, como minha esposa, diante dos deuses antigos e novos.
O Sacerdote dos Antigos Deuses se aproximou com um pequeno frasco contendo sangue de lobo, uma relíquia trazida diretamente de Winterfell, ele manchou a mão dos dois jovens com um pouco do liquido e as uniu em seguida.
– Pela união do sangue e pelo juramento sagrado, vocês agora são um só, unidos pelo destino e pela honra... – O Sacerdote decretou.
– Que os deuses antigos e novos abençoem esta união. Vocês agora são marido e mulher – Disse o Septão encerrando a cerimônia.
Elaena suspirou observando sua mão entrelaçada a de Robb. Estava feito, agora não teria mais volta, apenas se a morte o separasse levando um dos dois, o que seriam em alguns anos segundo a percepção da Princesa.
Aegon levantou a sobrancelha observando seus planos se concretizarem, um sorriso satisfeito pintava em seus lábios e nada poderia tira-lo de seu rosto. Elaena revirou os olhos e observou quando ele se afastou, e seu olhar se levantou para Robb, agora seu marido. Os olhos azuis dele não transpareciam emoção alguma, ele parecia cético e indiferente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐑𝐎𝐖𝐍 𝐎𝐅 𝐅𝐋𝐀𝐌𝐄𝐒 | Aegon Targaryen
Fanfic𝐍𝐎 𝐈𝐍𝐓𝐄𝐑𝐈𝐎𝐑 𝐃𝐄 𝐖𝐄𝐒𝐓𝐄𝐑𝐎𝐒, onde a lealdade é testada e o sangue é a moeda do poder, uma nova chama se ergue para reivindicar o Trono de Ferro. Após a morte do Rei Jaehaerys, seu filho Aegon Targaryen ascende ao trono. Conhecido por...