Red Keep, King’s Landing – Westeros
Os convidados da festa de casamento se dispersaram com a música, comida e a dança, enquanto Aegon observava tudo e todos de seu lugar na mesa principal. Visenya por outro lado parecia entediada e mau tocara na comida durante a noite, era evidente que ela não queria estar ali.
O sorriso satisfeito de Aegon para ela antes de se retirar a causou arrepios. Seu coração martelou em seu peito quando duas de suas damas a vieram retirar da festa para a prepararem para sua noite de núpcias. Era algo que estava tentando evitar desde que este dia havia começado.
Seu vestido de casamento havia sido substituído por nada mais nada menos que, uma camisola branca de seda que atingia seus tornozelos, mas que abraçavam bem as suas curvas. As joias foram removidas, assim como o penteado desfeito e seus cabelos prateados escovados.
Eram vestes para dormir, não havia nada demais, apenas algumas perolas enfeitando sua camisola e uma borrifada de sua colônia de rosas silvestres favorita. Aegon mau olharia para ela, ou o que estivesse usando, mas todos aqueles protocolos eram necessários.
Ao adentrar o quarto de Aegon, ela estava sozinha, ele ainda não havia chegado, provavelmente ainda estava enchendo a cara de vinho e conversando atrocidades com os demais Lordes, se Visenya só pudesse se deitar e dormir agora seria a melhor das noites.
O quarto dele era digno de um Rei, mas ela tinha uma péssima impressão daquele cômodo, era frio e um pouco escuro, havia poucas velas e atmosfera a deixava desconfortável, ou talvez fosse só medo do desconhecido. Ela caminhou pelo quarto analisando cada canto, e por fim se sentou na cama, sentindo o colchão macio sobre si, e os lençóis de seda.
Sua mente viajou para longe enquanto ela mirava a tapeçaria entalhada com o brasão da casa Targaryen, exposto em uma das paredes. Visenya nunca imaginou estar onde estava agora, se sua prima Alyssa não tivesse partido, ela não precisaria se casar com Aegon agora, se casaria com seu irmão Lucerys como era o planejado desde que eram crianças.
Os passos pesados e largos de Aegon ficaram cada vez mais altos conforme ele se aproximava da porta, e ao adentrar e observar Visenya sentada em sua cama, um sorriso sombrio pintou em seus lábios.
– Olá, raio de sol – Ele se aproximou ainda sorrindo – Espero que não tenha ficado esperando muito tempo.
Visenya saiu de seus pensamentos e engoliu em seco, quando o viu se aproximando dela. E seu coração voltou a martelar rapidamente em seu peito.
– Aegon, estava só... esperando você para nos recolhermos – Ela o observou – Imagino que esteja cansado...
– Não o bastante – Ele deu de ombros abrindo os botões de sua camisa retirando a mesma como se não se importasse.
Ela prendeu a respiração por alguns minutos analisando as costas e as poucas cicatrizes de Aegon, ele tinha um torso bem definido e para a surpresa de Visenya, ela o achou atraente e bonito, mas ainda sim seus traços de crueldade ainda estavam lá. Quando ele se virou para encara-la, ela desviou o olhar dele mirando o chão novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐑𝐎𝐖𝐍 𝐎𝐅 𝐅𝐋𝐀𝐌𝐄𝐒 | Aegon Targaryen
Fanfic𝐍𝐎 𝐈𝐍𝐓𝐄𝐑𝐈𝐎𝐑 𝐃𝐄 𝐖𝐄𝐒𝐓𝐄𝐑𝐎𝐒, onde a lealdade é testada e o sangue é a moeda do poder, uma nova chama se ergue para reivindicar o Trono de Ferro. Após a morte do Rei Jaehaerys, seu filho Aegon Targaryen ascende ao trono. Conhecido por...