𝟎𝟖. 𝐄𝐢𝐠𝐡𝐭

110 11 45
                                    

Red Keep, King’s Landing – Westeros

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Red Keep, King’s Landing – Westeros

Os dias no castelo eram todos os dias como um novo aprendizado, a Rainha mãe Alysanne estava satisfeita em passar toda a sua experiencia para sua jovem nora, que agora ocupava seu antigo posto. Seus dias como a Rainha do Rei Jaehaerys estavam mais distantes do que gostaria, e agora ter um novo rosto em sua corte era maravilhoso, mesmo que Aegon seja um homem cruel, Alysanne acreditava que a doce Visenya poderia ser a redenção de seu filho.

Os pertences de Visenya tinham sido encaminhados para seus novos aposentos, os que eram ocupados pela Rainha de Westeros. Novas cortinas haviam sido colocadas nas janelas e novos lençóis e cobertores haviam substituído os antigos, que pertenceram a sua falecida prima Alyssa. Era estranho ocupar esse quarto, ou estar em Red Keep desta forma, ela nunca se imaginou ocupar este lugar.

– Querida, você está bem? – Alysanne levantou as sobrancelhas observando o semblante preocupado de Visenya.

– Sim, estou bem sim, só estava pensando – Visenya sorriu fracamente pousando a xicara de volta no pires.

– Certo, o que a deixa tão aflita? – Ela se endireitou na cadeira fofa e encarou a mais jovem.

– Aegon está me pressionando – A Rainha suspirou – Ele quer herdeiros, mas não sei se posso dar a ele...

– Porque diz isso, querida? – Alysanne alisou seu braço com ternura.

Visenya suspirou pesadamente e encarou o teto, sentindo um nó se formar em sua garganta.

– Eu não sei, e se eu tiver algum defeito, tia? – Ela esboçou sua preocupação.

– Não diga bobagens, Visenya – A mais velha sorriu tentando anima-la – É claro que vai gerar herdeiros. Veja, você é jovem, quando menos esperar vai estar grávida.

– Eu... eu não sei se é isso o que eu quero, tia – Visenya suspirou – Aegon me pressiona tanto que eu acho que vou explodir a qualquer momento.

Alysanne suspirou observando a sobrinha, e pousou sua mão em seu ombro a reconfortando.

– Sei o quanto Aegon pode ser difícil, mas não deixe que ele te aborreça – Ela sorriu fraco – Ele só está preocupado com a sucessão. E ele nem sempre foi assim, teve um tempo que Aegon era só um garotinho assustado, que se escondia atrás das minhas saias.

– O que foi que mudou, tia? – A mais jovem franziu o cenho e balançou a cabeça.

– O peso da coroa foi demais para ele – Alysanne sorriu melancolicamente – Jaehaerys colocou muitas expectativas no Aegon, por ser seu primogênito... meu arrependimento foi não ter percebido o que tudo aquilo estava o tornando...

– Mais... ele é tão frio e tão cruel... – Visenya suspirou – O passatempo favorito dele é me aterrorizar.

– Você é novidade para ele, por isso está tão interessado – A mais velha explicou – Bem, com que frequência vai ao quarto dele?

𝐂𝐑𝐎𝐖𝐍 𝐎𝐅 𝐅𝐋𝐀𝐌𝐄𝐒 | Aegon Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora