Red Keep, King’s Landing – Westeros
O sol do meio dia estava no centro do céu da Capital, fazendo com que o calor do verão sulista se intensificasse. As carruagens pararam no pátio do castelo, onde Lucerys e Lyanna desembarcaram juntamente ao Príncipe Rhaegar e a Princesa Aemma. A família havia se deslocado de Dragonstone para fazer uma visita a Rainha Visenya, há qual já não viam há algumas luas.
Nos aposentos reais, a Rainha estava desfrutando de um banho refrescante, com a ajuda de duas de suas damas, por conta das altas temperaturas daquela tarde. As pétalas de rosas flutuavam sobre a água da banheira, enquanto a pele de Visenya era cuidada delicadamente.
Aegon entrou nos aposentos como um raio, assustando não apenas sua esposa, mas também as damas que a acompanhavam. Visenya suspirou pesadamente ao ver o semblante irritado do marido e recostou-se na borda da banheira pedindo que suas damas se retirassem por um momento.
– O que houve dessa vez? – Visenya levantou as sobrancelhas observando ele e suspirou alisando sua barriga volumosa e redonda, resultado da gravidez avançada.
– Aquele conselho, está me irritando! – Aegon bufou irritado andando de um lado para o outro.
– O que foi que aconteceu dessa vez, Aegon? – Ela suspirou analisando a loucura momentânea de seu marido.
– O que aconteceu? O conselho disse que é uma má ideia dar um fim no bastardo do Maegor – Ele revirou os olhos.
– É porque talvez seja mesmo – Visenya concordou.
– Até mesmo você, Visenya, pelos deuses – Aegon bufou se acomodando em uma poltrona.
– Pense um pouco, Aegon... Maegor é o Lorde da Casa Vorys de Essos. Estaríamos comprando uma guerra desnecessária, porque ambos sabemos que a Casa Vorys tem aliados por toda Essos. Não é o momento de derramar sangue inocente sem necessidade – Ela deu de ombros.
– Você fala como se isso fosse fácil. Maegor não está aqui apenas para conhecer sua ancestralidade, nós dois sabemos disso – Ele suspirou parecendo realinhar os pensamentos.
– É por isso que ele está sendo vigiado vinte e quatro horas por dia. Aegon, não se precipite, Maegor vai se enrolar em sua própria trama se tivermos um pouco de paciência – Visenya desviou o olhar para seu ventre em constante crescimento.
– Está bem, mas se eu tiver a oportunidade, vou arrancar a cabeça dele sem hesitar nenhuma vez... – Aegon murmurou.
– Nós dois sabemos que você é louco o suficiente para isso – Ela balançou a cabeça – Um milagre ainda não ter me incendiado com o Balerion...
– Quem sabe depois que você tiver o bebê – Ele sorriu sombriamente – Ou talvez não, ainda preciso de você, raio de sol. E por falar nisso, soube que sua família chegou a King’s Landing.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐑𝐎𝐖𝐍 𝐎𝐅 𝐅𝐋𝐀𝐌𝐄𝐒 | Aegon Targaryen
Fanfiction𝐍𝐎 𝐈𝐍𝐓𝐄𝐑𝐈𝐎𝐑 𝐃𝐄 𝐖𝐄𝐒𝐓𝐄𝐑𝐎𝐒, onde a lealdade é testada e o sangue é a moeda do poder, uma nova chama se ergue para reivindicar o Trono de Ferro. Após a morte do Rei Jaehaerys, seu filho Aegon Targaryen ascende ao trono. Conhecido por...