Red Keep, King’s Landing – Westeros
Os dias estavam passando mais rápido do que era possível perceber, e com isso, a gravidez de Visenya avançava cada vez mais, e a presença do misterioso visitante Maegor, estava pairando como uma sombra sobre a corte. Aegon estava cada vez mais desconfiado, e receoso em relação a seu meio irmão, ao ponto de o vigiar de perto a maior parte das vezes.
Por outro lado a Rainha, havia conversado com Lorde Baratheon, que agora assumira o cargo de Lorde Mão durante a ausência de Robb Stark, e contado ao mesmo a insegurança que sentia em relação a Maegor. Ela pediu para que Benjamin colocasse espiões por todos os lados, para sondarem o forasteiro onde fosse e descobrir seus segredos mais obscuros e suas verdadeiras intenções.
– Visenya, onde estava? – Aegon levantou as sobrancelhas ao observar a esposa adentrar o quarto.
– Fazendo o que você, como Rei, deveria fazer – Visenya suspirou pesadamente se sentando em sua poltrona fofa com cuidado e dificuldade.
– Do que está falando? Já disse que não quero você andando por aí nessas condições – Ele a repreendeu.
– Estou grávida e não doente, Aegon, não vai acontecer nada – Ela bufou em raiva.
– Você deveria me obedecer... o filho que carrega em seu ventre é extremamente precioso, sabe disso, é meu herdeiro – Aegon a observou deixando o livro de lado.
– É só com isso que se importa, Aegon? Seu precioso bebê também é meu! – Visenya disse irritada.
– Você está apenas gerando ele, Visenya, sabe que essa se tornou a sua obrigação depois que se casou comigo – Ele deu de ombros.
– Enquanto está preocupado com sabe-se lá o que, eu fui conversar com Lorde Baratheon – Ela suspirou – Eu contei sobre a minha desconfiança relacionada a Maegor, ele disse que irá tomar providências, tem espiões por todos os lados...
– Eu já estou cuidando disso, Visenya, esse não é um assunto seu! – Aegon esbravejou – A sua função é apenas se concentrar em Viserys, em que ele nasça forte e saudável como um dragão Targaryen.
– Eu não sou um enfeite ou uma cadela de reprodução, Aegon! – Visenya vociferou – Estou fazendo isso por minha própria segurança e de Viserys...
– Eu já disse que estou cuidando disso, ao meu modo, e não preciso que você se intrometa, Visenya! – Ele bufou.
– Ah, claro! Seu modo consiste em passear com Maegor por King’s Landing, o dia todo e até leva-lo ao fosso dos dragões? – Ela esbravejou.
– Eu sei o que estou fazendo, Visenya. Não preciso que você e nem ninguém me digam o que fazer, até porque eu sou o Rei e Senhor dos Sete Reinos! – Aegon vociferou.
– Você se acha tão esperto, mas é um tolo, Aegon! – Visenya indagou com raiva.
– Não me desafie mulher! – Ele se levantou a observando com seu olhar cheio de raiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐑𝐎𝐖𝐍 𝐎𝐅 𝐅𝐋𝐀𝐌𝐄𝐒 | Aegon Targaryen
Fiksi Penggemar𝐍𝐎 𝐈𝐍𝐓𝐄𝐑𝐈𝐎𝐑 𝐃𝐄 𝐖𝐄𝐒𝐓𝐄𝐑𝐎𝐒, onde a lealdade é testada e o sangue é a moeda do poder, uma nova chama se ergue para reivindicar o Trono de Ferro. Após a morte do Rei Jaehaerys, seu filho Aegon Targaryen ascende ao trono. Conhecido por...