Red Keep, King’s Landing – Westeros
O sol apareceu brilhante e imponente naquela manhã em King’s Landing. A primavera já estava no fim, dando lugar aos dias quentes de verão. O café da manhã estava sendo servido como de costume, mas apenas Aegon, Visenya e Alysanne estavam presentes à mesa, já que Elaena e Robb estavam cuidando dos últimos preparativos para a viagem a Winterfell.
Visenya mau tocará na comida por conta dos enjoos matinais, e estava apenas degustando seu suco de laranja. Enquanto Aegon a observava com curiosidade e se servia de algumas frutas e pão.
– Não vai comer, raio de sol? – Aegon arqueou as sobrancelhas.
– Estou enjoada... – Visenya negou com a cabeça – Vou ficar apenas com o suco.
– Isso é normal, mas acredito que irá passar em algumas semanas, querida – Alysanne sorriu a tranquilizando.
– Eu espero que sim.. – A Rainha sorriu fracamente.
Os passos largos e pesados de Ser Duncan Royce – O chefe da Guarda Real e protetor juramentado da Rainha Visenya – irromperam pela sala enquanto ele se aproximava e se curvava levemente.
– Com licença, Sua Graça... desculpe por interromper – Duncan começou – Mais creio que este assunto precise de sua atenção.
– O que houve, Ser Duncan? – Aegon suspirou pesadamente.
– Uma frota de navios da Casa Vorys de Essos, atracou em King’s Landing nessa manhã... – Ele explicou – O comandante da frota afirma ser um Targaryen e deseja uma audiência com o senhor.
– Ótimo, mais essa agora... se eu fosse dar atenção a todo bastardo que chega até mim afirmando ser um de nós – O Rei revirou os olhos se levantando – Onde ele está?
– Pedi que esperasse na sala do trono – Duncan afirmou.
– Certo – Ele concordou e se virou para Visenya – Venha, Visenya, vamos ver quem é esse lunático...
Visenya suspirou se levantando colocando o guardanapo sobre a mesa, pediu licença a Rainha mãe e se dirigiu a sala do trono juntamente a Aegon. As portas se abriram e o vislumbre do Trono de Ferro pode ser visto, a cadeira mais importante de Westeros, e Aegon andava em direção a ela.
– Apresento Sua Graça, Aegon Targaryen, Segundo de Seu Nome, Rei dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens, Senhor dos Sete Reinos e Protetor do Reino – Robb Stark o apresentou – E Sua Graça, a Rainha Visenya Targaryen.
Aegon sentou-se no Trono de Ferro, e observou a figura do homem alto de cabelos prateados e olhos violetas, que se curvou levemente a sua frente, exibindo um sorriso que ele não gostou nem um pouco.
– Lorde Mão, porque solicitou minha presença? – Aegon desviou sua atenção diretamente para Robb.
– Este homem é Maegor Vorys, ele afirma ser um Targaryen – Robb explicou – Segundo ele, é o filho mais velho do Rei Jaehaerys.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐑𝐎𝐖𝐍 𝐎𝐅 𝐅𝐋𝐀𝐌𝐄𝐒 | Aegon Targaryen
Fanfiction𝐍𝐎 𝐈𝐍𝐓𝐄𝐑𝐈𝐎𝐑 𝐃𝐄 𝐖𝐄𝐒𝐓𝐄𝐑𝐎𝐒, onde a lealdade é testada e o sangue é a moeda do poder, uma nova chama se ergue para reivindicar o Trono de Ferro. Após a morte do Rei Jaehaerys, seu filho Aegon Targaryen ascende ao trono. Conhecido por...