𝟏𝟓. 𝐅𝐢𝐟𝐭𝐞𝐞𝐧

45 12 31
                                    

Red Keep, King’s Landing – Westeros

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Red Keep, King’s Landing – Westeros

As velas acesas nos candelabros iluminavam a sala do trono, onde Maegor observava o Trono de Ferro a uma certa distância. Seus olhos se estreitaram ao perceber os passos suaves atrás de si, um certo frescor floral e doce inundou suas narinas, a Rainha Visenya. O sorriso pintou em seus lábios ao senti-la se aproximar.

– É intimidador, não é? – Visenya começou enquanto cruzou os braços observando a cadeira de seu marido ao longe.

– Devo admitir que sim, Sua Graça – Maegor sorriu se virando para encara-la e fez uma leve reverencia.

– Dizem que essas são as espadas dos inimigos de Aegon, O Conquistador – Ela voltou sua atenção para ele – Aegon pegou todas elas e então forjou este trono.

– Eu soube das histórias, Sua Graça – Ele concordou – Onde está seu protetor juramentado? A senhora não deveria andar sozinha, ainda mais nas condições em que se encontra.

– Eu pedi para Ser Duncan me deixar sozinha por alguns momentos – Visenya explicou – E eu estou bem, ainda não está nos dias de Viserys nascer.

– Viserys? É um menino? – Maegor franziu o cenho – Como pode ter certeza, Sua Graça?

– Aegon teve um sonho de dragão, ele tem certeza de que é um menino, escolheu o nome Viserys – Ela o observou e alisou suas costas, pendendo um pouco para trás.

– Sonhos de dragão? – Ele levantou as sobrancelhas – A senhora está bem? Precisa de alguma coisa?

– Sim, alguns de nós temos os chamados sonhos de dragão. São sonhos premonitórios. Aegon, O Conquistador os tinha com frequência – Visenya suspirou – Eu estou bem, só preciso me sentar, um dragão furioso está crescendo bem aqui...

– Claro, Sua Graça... – Maegor segurou a mão da Rainha a ajudando a se sentar em sua cadeira ao lado do Trono de Ferro – A senhora não quer que eu chame alguém? Precisa se deitar...

– Não, está tudo bem... o Meistre Aleister disse que isso faz parte da gravidez – Ela suspirou – Não é muito confortável, mas vou sobreviver.

– Sinto muito... – Ele a observou – Se me permite a pergunta... a senhora possui um dragão?

–  Sim, desde que nasci... ela se chama Seraphina... – Visenya sorriu – A maior parte dos Targaryen possui um dragão, Aegon por exemplo é montador do Balerion, o Terror Negro.

– Bem, eu sou a exceção... considerando que sou um bastardo – Maegor sorriu fracamente – Acha que Aegon me levaria até o fosso dos dragões?

– Claro, eu o levaria sim irmão, porque o interesse em dragões agora? – Aegon adentrou a sala levantando as sobrancelhas, observando a proximidade de seu irmão com sua esposa.

𝐂𝐑𝐎𝐖𝐍 𝐎𝐅 𝐅𝐋𝐀𝐌𝐄𝐒 | Aegon Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora