Red Keep, King’s Landing – Westeros
Após o cortejo fúnebre da Rainha Alyssa e do Príncipe recém-nascido Baelor, os corredores de Red Keep pareciam ainda mais sombrios e cheios dos mais profundos segredos. Para a Rainha Mãe, o luto parecia interminável, a dor de perder uma filha e uma alma bondosa como a de Alyssa era indescritível, mas Aegon continuava cético como sempre fora, os deveres e a coroa o chamavam continuamente.
– Apresento-lhes Sua Graça, Aegon Targaryen, Segundo de Seu Nome, Rei dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens, Senhor dos Sete Reinos e Protetor do Reino.
– Sentem-se, pretendo ser breve... – Aegon adentrou a sala do pequeno conselho indo em direção a sua cadeira na ponta apanhando sua esfera a depositando no suporte à sua frente.
– Sua Graça... devemos começar expressando nossos sentimentos pela perda precoce de Sua Graça, a Rainha Alyssa e de seu filho... – Começou o Septão Barth.
– Agradeço as condolências, mas o Reino não pode ficar de luto por mais tempo, Alyssa e Baelor já foram cremados como manda a tradição, e contudo eu preciso de uma nova esposa e de um novo herdeiro – Aegon observou todos os presentes ali.
– Imaginei que o senhor quisesse esperar mais para um novo casamento – Lancel Lannister, o Mestre da Moeda se manifestou.
– Não posso continuar vulnerável, meus inimigos estão à espreita, e sem um herdeiro minha linhagem está comprometida... – O Rei balançou a cabeça – Arranje uma esposa decente, e que seja capaz de produzir herdeiros.
– Se é assim, a opção mais inteligente seria Elaena sua irmã, Sua Graça – Benjamin Baratheon, o Mestre dos Sussurros, sugeriu.
– Por mais que fosse a opção mais viável no momento, Elaena está prometida a Robb Stark desde os nove anos de idade, foi meu pai quem acordou os termos do casamento e pretendo manter assim... – Aegon explicou.
– Uma Velaryon então? – Robb Stark, a Mão do Rei, se manifestou pela primeira vez depois de apenas observar a movimentação dos demais.
– Fora de cogitação, a única Velaryon solteira tem quatro anos de idade, e minhas necessidades são mais urgentes do que esperar que uma criança tenha idade suficiente para se casar – Ele balançou a cabeça.
– A sua prima Visenya, talvez? É uma Targaryen – Robb levantou as sobrancelhas – Está prometida em casamento ao irmão mais velho, Lucerys, mas tenho certeza que o Príncipe Rhaegar pode considerar uma união entre o senhor e a jovem Princesa.
– Quantos anos ela tem? Se me lembro bem ela está em Dragonstone com meu tio Rhaegar e minha tia Aemma... – Aegon pareceu pensar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐑𝐎𝐖𝐍 𝐎𝐅 𝐅𝐋𝐀𝐌𝐄𝐒 | Aegon Targaryen
Fanfic𝐍𝐎 𝐈𝐍𝐓𝐄𝐑𝐈𝐎𝐑 𝐃𝐄 𝐖𝐄𝐒𝐓𝐄𝐑𝐎𝐒, onde a lealdade é testada e o sangue é a moeda do poder, uma nova chama se ergue para reivindicar o Trono de Ferro. Após a morte do Rei Jaehaerys, seu filho Aegon Targaryen ascende ao trono. Conhecido por...