𝟏𝟏. 𝐄𝐥𝐞𝐯𝐞𝐧

67 12 75
                                    

Red Keep, King’s Landing – Westeros

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Red Keep, King’s Landing – Westeros

O salão de bailes exibia as delicadas flores da primavera, a música animada enchia os ouvidos dos convidados, assim como o vinho vindo de Arbor preenchia as taças dos presentes ali. O burburinho de conversas e danças eram evidentes, e os olhos do Rei Aegon observava cada canto minuciosamente, enquanto Visenya estava sentada ao seu lado completamente entediada. A festa de casamento de Lyanna e Lucerys era de fato uma das mais bonitas que já vira em toda a sua vida, e ambos pareciam mais do que contentes sentados lado a lado na mesa principal.

Aegon sorria satisfeito ao ver o jovem casal de noivos felizes, enquanto sua esposa parecia querer sair dali o mais rápido possível. Era um deleite para ele tortura-la o quanto conseguisse. Impor sua autoridade para Visenya era seu passatempo favorito nos últimos tempos.

– O que te aborrece tanto, raio de sol? – Aegon a questionou com um sorriso satisfeito em seu rosto.

– Esse barulho e todas essas pessoas, eu desejo me retirar – Visenya franziu a testa completamente indignada.

– Tem certeza que é apenas isso? – Ele arqueou as sobrancelhas.

– Sim, eu tenho. Estou grávida Aegon, o Meistre Aleister disse que eu poderia ter oscilações de humor, e isso inclui irritabilidade – Ela cruzou os braços e suspirou pesadamente.

– Ah, é mesmo? – Aegon fingiu surpresa – O que está achando da festa, raio de sol?

– É uma festa muito bonita, mas realmente preciso me retirar agora – Visenya suspirou.

– Não tão bonita quanto a nossa é claro, mas ainda sim bonita – Ele sorriu diabolicamente – Antes que vá querida, quero fazer uma coisa...

– O que? – Ela franziu a testa em confusão.

– Você verá... – Aegon se levantou apanhando sua taça e uma colher e bateu levemente contra a prata.

Todos os olhares se voltaram para ele, então a música e as conversas cessaram, para que todos prestassem atenção no Rei. Visenya suspirou esperando o próximo passo de Aegon e o que viria a seguir, e conhecendo seu marido não seria nada bom.

– Queridos amigos e familiares, gostaria de sua atenção por um momento – Ele sorriu, o mesmo sorriso que fazia com a Rainha se arrepiasse até a espinha – Já que estamos todos celebrando em nome de meu primo Lucerys e de sua noiva Lyanna, eu gostaria de aproveitar a oportunidade para fazer um anúncio – Aegon depositou novamente a teça sobre a mesa – Bem, a Rainha e eu estamos à espera de um herdeiro, um novo Rei Targaryen.

Visenya sorriu fracamente para todos e prendeu a mandíbula engolindo em seco, Aegon era uma serpente venenosa, ele queria a deixar sem jeito na frente dos convidados e com certeza a noticia iria se espalhar mais rápido que qualquer coisa, mas aquela era a intenção do Rei desde o início.

𝐂𝐑𝐎𝐖𝐍 𝐎𝐅 𝐅𝐋𝐀𝐌𝐄𝐒 | Aegon Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora