Visenya’s Room, Red Keep – King’s Landing – Westeros
Após a noticia da gravidez da Rainha se espalhar, a corte ficou eufórica principalmente o Rei, cujo o orgulho e satisfação estavam estampados em sua feição. Joias confeccionadas com pérolas do Mar de Jade haviam sido trazidas para presentear Visenya, assim como as mais belas e nobres sedas de Lis, até mesmo uma nova tiara fora encomendada para adornar os lindos cabelos prateados dela.
Era evidente que Aegon estava contente com tudo o que acontecera, e uma supervisão rigorosa sobre a Rainha estava sendo feita a mando do Rei, com o Meistre, novas criadas e todo o conforto que ele pudesse lhe proporcionar.
O clima em Red Keep era festivo, os preparativos para o casamento do Príncipe Lucerys e de Lyanna Lannister estavam a todo o vapor, e uma agitação se formava pelos corredores, exceto nos aposentos da Rainha, onde algumas criadas a ajudavam a se aprontar para cerimonia, a vestindo com um dos novos vestidos que haviam sido presentes de Aegon.
– Você está linda, raio de sol – Aegon disse saindo das sombras onde estava parado antes, apenas observando as criadas aprontarem sua esposa.
– Obrigada, Aegon – Visenya o observou pelo reflexo do grande espelho disposto a sua frente.
– Tenho que admitir, você fica bem de dourado, deveria usar mais se quer saber – Ele virou a cabeça andando na direção dela, e pousou seus braços atrás de suas costas pedindo que as criadas se retirassem.
– Certo, o que você quer, Aegon? – Ela suspirou pesadamente abaixando seu olhar.
– Eu? Não quero nada, querida – Aegon sorriu cético se aproximando cautelosamente – Apenas vim dar uma boa olhada em minha querida esposa, ver o quanto está bonita e se está recebendo o devido tratamento.
– Eu estou bem, e estou sendo muito bem tratada – Visenya disse com irritação – Pois bem, diga o que você quer? Nós dois sabemos que você não veio aqui apenas para me olhar.
– Está certa, raio de sol. Veja, eu vim ver se está triste e conformada – Ele deslizou a mão pela seda escura do vestido dela.
– Triste? Porque eu estaria triste? – Ela franziu o cenho.
– O homem que ama irá se casar com outra, em algumas horas – Aegon sorriu sombriamente sem desviar sua atenção dela.
– Não é esse tipo de amor que eu sinto pelo Lucerys, eu já te disse isso, Aegon – Visenya vociferou irritada.
– É mesmo? Porque está tão brava então, raio de sol? – Ele pareceu se divertir com a situação.
– Porque você está me aborrecendo, Aegon – Ela revirou os olhos – Saia daqui, me deixe em paz.
– Quanta hostilidade, Visenya, isso pode afetar o bebê – Aegon pousou sua mão sobre a barriga dela.
– Está adorando, não é mesmo? Tudo isso – Visenya levantou as sobrancelhas – O bebê, está bem, Aegon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐑𝐎𝐖𝐍 𝐎𝐅 𝐅𝐋𝐀𝐌𝐄𝐒 | Aegon Targaryen
Fanfiction𝐍𝐎 𝐈𝐍𝐓𝐄𝐑𝐈𝐎𝐑 𝐃𝐄 𝐖𝐄𝐒𝐓𝐄𝐑𝐎𝐒, onde a lealdade é testada e o sangue é a moeda do poder, uma nova chama se ergue para reivindicar o Trono de Ferro. Após a morte do Rei Jaehaerys, seu filho Aegon Targaryen ascende ao trono. Conhecido por...