Capítulo 23 - Mais Perto

18 5 27
                                    

O jogo do silêncio entre mim e Wendy não havia ido tão longe

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O jogo do silêncio entre mim e Wendy não havia ido tão longe. Na verdade,  apenas serviu para nos aproximar ainda mais, algo que me frustrou profundamente, pois eu sabia que Wendy corria risco por minha causa. Eu tentava manter distância, mas a conexão entre nós parecia inevitável, como se estivéssemos presos em um campo magnético.

Mas tudo mudou logo após o depoimento de Megan. Wendy simplesmente mudou da água pro vinho. Ela estava mais fechada, retraída. A energia vibrante que costumava irradiar havia desaparecido, substituída por uma aura de preocupação e medo. E eu notei um detalhe pequeno, mas significativo: já faziam duas semanas que ela estava sem o batom vermelho.

Essa mudança me atormentava. Eu sabia que havia algo profundamente errado, mas Wendy não deixava transparecer. Ela não conversava comigo como antes. Quando eu tentava perguntar se estava tudo bem, ela apenas murmurava respostas evasivas, sem nunca olhar diretamente nos meus olhos. Era como se ela estivesse tentando esconder algo, e isso me matava por dentro.

Hoje de manhã, quando a vi na promotoria, o contraste era ainda mais evidente. Estava vestida de forma diferente, mais escondida, com os cabelos presos. Parecia uma tentativa de se camuflar, de passar despercebida. Algo estava claramente errado, e eu sentia a culpa crescendo dentro de mim, sabendo que eu era, pelo menos em parte, responsável por isso.

Tentei manter a cabeça no trabalho, mas minha mente estava em Wendy o tempo todo. Cada vez que eu a via, meu coração apertava. Precisava encontrar uma maneira de resolver isso, mesmo que isso significasse me afastar ainda mais.

O fim do expediente finalmente chegou, trazendo consigo uma onda de cansaço que parecia pesar em meus ombros. Arrumei minhas coisas rapidamente, desligando o computador e guardando alguns papéis na gaveta. Desde que comecei a evitar Wendy, a carga emocional só aumentou, tornando cada dia mais exaustivo do que o anterior.

Enquanto caminhava pelo corredor, meus olhos foram atraídos pela persiana da sala de Wendy. Lá estava ela, completamente absorvida em seu trabalho, examinando algumas fotos ou desenhos com uma concentração quase feroz. Parecia que ela estava tentando desvendar algum mistério, e isso me fez parar por um momento, lutando contra a vontade de entrar e perguntar se precisava de ajuda. Mas eu sabia que não devia interrompê-la.

Com um suspiro, continuei meu caminho, deixando a promotoria e me dirigindo para o meu apartamento. O ar frio da noite era um alívio bem-vindo, mas não fez muito para aliviar a tensão dentro de mim. A caminhada até em casa foi curta, e antes que eu percebesse, estava subindo para o meu apartamento.

Uma vez dentro, deixei minha pasta cair ao lado da porta e fui direto para a cozinha, buscando um pouco de café para tentar manter minha mente alerta por mais um tempo. Enquanto a cafeteira trabalhava, minha mente voltou para Wendy, para a maneira como ela parecia tão diferente ultimamente. Aquela transformação, a retirada do batom vermelho, o jeito mais reservado, tudo me preocupava profundamente.

Obsessão Mortal: O Perigo Mora ao Lado Onde histórias criam vida. Descubra agora