∂є νοℓτα αο ℓαя
Esta é Berk!
Do lado oposto das águas, beijado pelo sol da manhã e abraçado por penhascos, suas montanhas envoltas em um clima que sempre desafiou os corações mais frágeis. Berk, aos olhos de forasteiros, se revela irreconhecível. Viajantes de além-mar ouvem contos sobre este arquipélago como um lugar pitoresco, de beleza selvagem e encantadora, mas a realidade supera todas as expectativas.
Fica a doze dias ao Norte de Desânimo e alguns graus no Sul de Morrendo de Frio. Mas com certeza é enraizada no Meridiano da Tristeza. Mas nos quase dois anos desde o ataque de Drago e sua tentativa de destruir sua casa, muita coisa mudou.Passando pelo poderoso soldado viking e seus furiosos irmãos dragões, mantendo suas costas seguras, as águas estavam vivas com grupos de Espectros de Areia, Terrores dos Mares e muitos outros dragões da classe Marinha, saltando para fora, aninhados nas rochas ou nas sombras das pilhas de mar. Os céus eram um espetáculo de cores vibrantes e preenchidos por altos gritos, rugidos e urros. Fileiras e mais fileiras de dragões com asas longas, asas curtas, pescoços longos e pescoços curtos faziam das nuvens e cavernas nas montanhas seus lares.
Berk não era mais aquele lugar monótono e comum, habitado por vikings teimosos e pão duro como pedra. Transformou-se em uma espécie de utopia; uma metrópole vibrante e movimentada que antes se restringia ao centro da ilha para proteger-se dos dragões das florestas. Agora, a vila ─ bem, ainda poderia ser chamada de vila? ─ se estendia até onde a vista alcançava, com casas pintadas em cores brilhantes, currais e estábulos; estações de alimentação, santuários de dragões, hangares, moinhos de vento e poleiros se elevando quase até as nuvens. Brilhante e belo, com muitas flores pintadas nos patamares de vários andares, recantos e fendas... seu lar. Lotado, é claro, muito lotado. Mas, ainda assim, um lar.
━Sua nova casa longe de casa!━ continuou Soluço, gesticulando em direção à ilha que agora era deles. Ele liderou o novo bando de dragões e seus Cavaleiros nas costas do rei de todos os dragões ─ de volta para casa, que havia se tornado um movimentado centro industrial para vikings e dragões. Um lugar onde todos eles poderiam finalmente viver em paz. ━Um destino dos sonhos, espetacular,onde tudo é totalmente de graça! Agora é só relaxar e deixar a preocupação de lado!
Leo suspirou enquanto voava com Framboesa para perto de Lenora e Randi. ━Ele sempre tem que fazer uma apresentação de tudo, não é?
━Você não tem ideia ━ murmurou Lenora em resposta.
Eles voaram para a cidade dos dragões e vikings, ignorando as curvas e reviravoltas que eram os hangares e estábulos. As casas tinham vários dragões dormindo em seus telhados, estações de água com filas de dragões e vikings esperando pacientemente para pegar seus baldes.
O cenário era uma sinfonia de cores e sons, cada detalhe revelando a convivência harmoniosa entre vikings e dragões. As casas, pintadas em tons vibrantes, contrastavam com o azul profundo do céu. Jardins suspensos e flores de todas as cores adornavam os patamares, criando um espetáculo visual que encantava os olhos. Os moinhos de vento giravam lentamente, impulsionados pela brisa constante, enquanto os poleiros se elevavam quase até as nuvens, servindo de observatórios para dragões curiosos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LENORA┃Soluço Haddock
Fanfictionᴘᴏʀ ᴍᴇɴᴏʀᴇs ϙᴜᴇ sᴇᴊᴀᴍᴏs, ᴅᴇᴠᴇᴍᴏs sᴇᴍᴘʀᴇ ʟᴜᴛᴀʀ ᴘᴇʟᴏ ϙᴜᴇ ᴀᴄʀᴇᴅɪᴛᴀᴍᴏs ᴇsᴛᴀʀ ᴄᴇʀᴛᴏ. ᴇ ᴇᴜ ɴᴀ̃ᴏ ϙᴜᴇʀᴏ ᴅɪᴢᴇʀ ʟᴜᴛᴀʀ ᴄᴏᴍ ᴏ ᴘᴏᴅᴇʀ ᴅᴏs ɴᴏssᴏs ᴘᴜɴʜᴏs ᴏᴜ ᴅᴀs ɴᴏssᴀs ᴇsᴘᴀᴅᴀs... ᴇ sɪᴍ ᴄᴏᴍ ᴏ ᴘᴏᴅᴇʀ ᴅᴇ ɴᴏssᴏs ᴄᴇ́ʀᴇʙʀᴏs ᴇ ɴᴏssᴏs ᴘᴇɴsᴀᴍᴇɴᴛᴏs ᴇ ɴᴏssᴏs sᴏɴʜᴏs. Em que uma...