υм ƒυτυяο ρяόϰιмο
━ Nora, Nora, volte aqui! ━ chamou Astrid, aumentando o passo para acompanhar a amiga que marchava furiosamente em direção à casa. As luzes suaves de Berk mal iluminavam o caminho, deixando a noite fria e silenciosa, mas o que Bocão havia dito parecia ecoar na mente de Lenora com intensidade.
Astrid alcançou Lenora e caminhou ao lado dela, tentando acompanhar o ritmo apressado e pesado.
━ Lenora, por que você está saindo desse jeito? ━ perguntou a loira, observando a expressão fechada da amiga. ━ Por que ficou tão afetada pelo que o Bocão falou?
━ Eu não fiquei afetada! ━ Lenora respondeu rapidamente, seu tom tenso. ━ Eu estou totalmente… inegavelmente calma e… normal!
Astrid cruzou os braços, arqueando uma sobrancelha.
━ Se você estivesse "totalmente calma e normal", não estaria vermelha como uma pimenta. ━ provocou, em um tom brincalhão.
Lenora parou de repente e encarou Astrid, claramente frustrada.
━ Eu só não consigo acreditar que o Bocão disse aquilo! ━ explodiu, a voz carregada de indignação. Logo em seguida, retomou o caminho em direção à sua casa, pisando firme.
Finalmente, ela chegou à pequena cabana onde morava com Soluço, subiu direto para o quarto e sentou-se pesadamente na beira da cama, ainda bufando.
━ Eu só não acredito que o Bocão disse aquilo ━ repetiu, em um tom mais baixo, mas ainda irritado.
Astrid, sem dizer nada, seguiu-a e se sentou ao lado dela, estudando o rosto da amiga. Após um momento, ela deu um suspiro compreensivo.
━ É o Bocão ━ disse Astrid, tentando ser racional. ━ Quero dizer, ele sempre fala as coisas de um jeito meio... direto demais. Você saindo daquele jeito provavelmente mandou uma mensagem ainda pior do que a dele.
Lenora suspirou, deixando a cabeça cair entre as mãos.
━ Eu sei, ━ murmurou, a voz abafada. ━ Mas o que eu deveria fazer? Eu não vou ter essa conversa com o Bocão… e com todo mundo ouvindo! Isso é algo privado.
Astrid franziu os lábios, pensativa. Lenora, ao perceber o olhar dela, franziu a testa. Ela conhecia aquele olhar ━ era o olhar de quem estava pensando em algo importante.
Astrid hesitou, e depois falou com suavidade, escolhendo as palavras com cuidado:
━ Lenora… ━ começou, num tom quase hesitante. ━ Por acaso você, sei lá, está esperando um… pãozinho no forno?
Lenora arregalou os olhos, surpresa com a pergunta. Mas, ao ver a expressão de preocupação sincera de Astrid, sentiu o rosto esquentar e os ombros relaxarem. Ela não podia mais mentir, pelo menos não para a sua melhor amiga. Deixou os ombros caírem e abaixou a cabeça, acenando que sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LENORA┃Soluço Haddock
Fiksi Penggemarᴘᴏʀ ᴍᴇɴᴏʀᴇs ϙᴜᴇ sᴇᴊᴀᴍᴏs, ᴅᴇᴠᴇᴍᴏs sᴇᴍᴘʀᴇ ʟᴜᴛᴀʀ ᴘᴇʟᴏ ϙᴜᴇ ᴀᴄʀᴇᴅɪᴛᴀᴍᴏs ᴇsᴛᴀʀ ᴄᴇʀᴛᴏ. ᴇ ᴇᴜ ɴᴀ̃ᴏ ϙᴜᴇʀᴏ ᴅɪᴢᴇʀ ʟᴜᴛᴀʀ ᴄᴏᴍ ᴏ ᴘᴏᴅᴇʀ ᴅᴏs ɴᴏssᴏs ᴘᴜɴʜᴏs ᴏᴜ ᴅᴀs ɴᴏssᴀs ᴇsᴘᴀᴅᴀs... ᴇ sɪᴍ ᴄᴏᴍ ᴏ ᴘᴏᴅᴇʀ ᴅᴇ ɴᴏssᴏs ᴄᴇ́ʀᴇʙʀᴏs ᴇ ɴᴏssᴏs ᴘᴇɴsᴀᴍᴇɴᴛᴏs ᴇ ɴᴏssᴏs sᴏɴʜᴏs. Em que uma...