32

454 60 14
                                    

ιиϲοиνєиιє̂иϲια

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ιиϲοиνєиιє̂иϲια

A AGITAÇÃO NO GRANDE SALÃO  era ensurdecedora em um dia comum, mas hoje parecia excepcionalmente caótica. Todos estavam reunidos: vikings de todas as tribos e dragões de todos os tamanhos, convergindo para o banquete da tarde. Lenora sentiu um alívio ao perceber que ela e sua equipe tinham uma mesa própria, talvez uma das vantagens de estar próxima do chefe. Dessa forma, ela escapava do cheiro dos vikings suados e exaustos após um longo dia de trabalho, que circulava ao redor das mesas. Nora estava sentada ao lado de Valka, conversando alegremente. Sua sogra havia sido um grande apoio, especialmente quando se tratava de lidar com as responsabilidades de ser a esposa do chefe e também de liderar sua própria aldeia. As inúmeras cerimônias, visitas e obrigações que vinham com o papel de líder sempre deixavam Lenora nervosa. Soluço, por sua vez, chegava em casa exausto todos os dias, o que claramente tornava seus próprios deveres ainda mais desafiadores. No entanto, a pressão e as expectativas que pesavam sobre Lenora faziam com que ela detestasse a ideia de ser uma chefe.

Além de tudo, havia a expectativa dos outros.

Todos pareciam ansiosos para ver um bebezinho correndo pela aldeia, e isso aterrorizava Lenora. Ela não tinha certeza se estava pronta para ser mãe, se Soluço estava preparado... se algum dos dois realmente estava.

Mas, talvez, não tivesse escolha. Não depois de sua visita a Gothi, a anciã e sacerdotisa de Berk.

Ao redor deles, a mesa estava um caos de conversas cruzadas e risadas altas. Cabeça Quente e Cabeça Dura, como sempre, estavam envolvidos em uma discussão acalorada sobre a comida, cada um tentando provar que o outro estava errado sobre o melhor jeito de devorar um javali. Melequento, com seu humor ácido, zombava de Perna-de-Peixe, que tentava com dificuldade alimentar Batatinha, que parecia mais interessada em engolir a mesa inteira do que a própria comida.

Leo, sentado próximo a Astrid, discutia com ela os planos para o Santuário dos Dragões. Eles falavam sobre as melhorias necessárias para acomodar o crescente número de dragões, desde reforços nas estruturas até novas estratégias para manter a paz entre as diferentes espécies. Apesar da intensidade da conversa, havia um entendimento tácito entre eles, fruto de anos de trabalho conjunto. Nora observava, sentindo-se confortada por estar cercada de amigos tão dedicados.

Astrid se virou para Lenora, um sorriso brincando nos lábios. ━ Ei, não sei por que, mas me lembrei daquela vez em que você ficou tão brava com sua mãe que colocou todas as roupas dela na neve. Ela não tinha nada para vestir no dia seguinte e teve que mandar fazer uma roupa nova, sob medida!

Lenora corou instantaneamente, envergonhada com a lembrança. ━ Eu... eu... Eu tinha seis anos, Astrid!━  disse ela, ainda mais vermelha enquanto tentava se justificar.

━ Oh!━  Cabeça Quente, que de alguma forma sempre conseguia ouvir conversas alheias, entrou na conversa, acenando com sua coxa de frango para Lenora. ━ Ei, lembra daquela vez em que a gente jogava pedras nas ovelhas de Bolor?

LENORA┃Soluço Haddock Onde histórias criam vida. Descubra agora