MESMO SABENDO QUE JÁ ERA muito tarde para encontrar qualquer loja aberta, lembrei-me de uma das amigas de minha mãe que era dona de uma grande rede de loja de jóias. Recordava que muitas vezes em que fomos jantar em sua casa, havia uma grande quantidade de peças disponíveis em sua casa que deixava reservado especialmente para quando suas amigas fossem visitá-la.
Acredito que não se importaria se eu aparecesse do nada na sua porta querendo comprar uma de suas jóias.
— E o que você procura exatamente para sua amiga? — Perguntou ela trazendo consigo todas as caixas e espalhando pela mesa do seu escritório. — Quando se trata de jóias digo que é sempre importante encontrar o significado ideal para quem vai ser presenteada.
— Eu não a conheço muito bem. — Respondi sincero.
A verdade era que eu nunca havia sido apresentado a ela, pode até ser que em algum momento estivemos juntos no mesmo ambiente, mas não a conhecia pessoalmente.
Era claro que ouvíamos falar muito sobre a única herdeira da família Eastwood. Katherine era sempre lembrada pela educação impecável que recebera. Pelos diversos eventos beneficentes que realizava em nome da empresa de seu pai. Sobre querer ser independente acima de qualquer coisa, buscava por sua liberdade, não gostava de sempre ser rotulada somente como "a filha de Simon Eastwood.
— Pelo pouco que você descreveu saber sobre ela, tenho uma peça em mente. — A senhora abriu uma de suas várias estantes e retirou de lá uma caixinha. Meus olhos brilharam assim que encarei a peça ali dentro. Era exatamente algo que buscava.
Os rapazes estavam me aguardando impacientes no carro, havíamos combinado de irmos juntos.
— Para de pensar nos negócios. — Ethan pediu assim que me sentei no banco de trás.
— Está falando isso por conta do presente? — Perguntei balançando a caixinha em minha mão.
— Tudo que você faz é por um motivo. — Ethan afirmou. — Já está pensando em se aproximar dela para fechar seu projeto.
— Não exatamente. — Neguei. — Mas seria ótimo iniciar uma relação de negócios.