CAP | 19

42 2 0
                                    

PARA MIM, TUDO AGORA PARECIA apenas um sonho. Katherine ter voltado para o Estados Unidos decidida a ficar não parecia real. Diversas vezes sonhei com o momento que ela retornaria. Acredito que na minha cabeça, Kate não teria aguentado tantos meses fora como aguentou.

— Você deveria ter avisado, eu teria a buscado no aeroporto. — Comentei assim que iniciamos o caminho de volta para o quarto.

Ela me olhou desconfiada como se não acreditasse nas minhas palavras.

— Você é um homem muito ocupado. — Falou ao abrir sua mala. — Não iria atrapalha-lo no seu trabalho.

— Sabe que eu desmarcaria qualquer coisa para recebê-la. — Afirmei como se fosse óbvio.

Detestava o fato dela me tratar de forma indiferente, mas sabia que parte disso era por estar magoada.

Estávamos tantos meses longe um do outro, e aquela distância havia ajudado para que as coisas esfriassem entre nós dois.

Ela estava distante como se sentisse desconfortável em dividir um ambiente comigo e não sabia explicar se aquilo era resultado do tempo em que estivemos separados ou do fato dela ter encontrado Emma em minha casa quando chegou.

— O que a motivou a voltar? — Perguntei curioso.

Katherine havia voltado por mim?

Ela retirou uma caixa num tom claro de sua mala e a colocou sobre a cama, indicando que eu a abrisse.

Ao abrir encontrei o que me parecia uma manta com estrelas, um urso de pelúcia branco e o que me parecia um conjunto num tom de rosa pastel. Meu cérebro demorou um pouco para assimilar o que aquele conjunto de itens significava.

— É uma menina? — Perguntei assim que tomei conta do que se tratava.

Seus olhos estavam marejados. A ponta do seu nariz vermelha, indicava que estava segurando para não chorar.

Katherine balançou a cabeça suavemente para cima e para baixo, respondendo minha pergunta sem dizer uma única palavra.

Sorri ao pegar com as mãos aquela pequena peça de roupa, automaticamente a fragrância do perfume que provavelmente passaram na loja, chegou até minhas narinas, fazendo-me sentir o aroma do que me parecia uma colônia para bebês.

Fechei os olhos lentamente e os levei até o nariz, permitindo-me sentir o perfume doce daquela espera que agora não era somente dela, mas minha também, afinal, eu havia a colocado em minha vida.

Assim que minhas pálpebras se levantaram, encontrei os olhos dela atentos em mim. Havia um sorriso em seu rosto, como se houvesse ficado feliz com o meu pequeno gesto de apreciar o momento.

Estendi o braço em sua direção, fazendo com que ela tocasse a minha mão e viesse para a cama. Deitei sua cabeça em meu peito, e a envolvi em um abraço apertado.

— Quando eu descobri, só havia uma pessoa para quem eu queria contar. — Explicou entre um soluço e outro.

Acariciei suavemente seu cabelo, sentindo-a se movimentar e lentamente arquear a cabeça para me olhar.

— Obrigado por ter voltado. — Agradeci sincero.

— Posso perguntar uma coisa? — Perguntou cabisbaixa.

Assenti.

— Você se envolveu com a Emma enquanto estive fora? Ou com alguém? — Perguntou curiosa. Sua voz estava trêmula e possivelmente com traços de insegurança, com medo da minha resposta.

Contar a verdade para Kate agora, seria essencial para o desenvolvimento do nosso relacionamento. Não estava me referindo somente de uma forma romântica, mas sim da nossa convivência dentro da nossa casa durante esse contrato.

— Não posso dizer que em nenhum momento me senti atraído, porque estaria mentindo. — Confessei. — Emma tem muito do que me atrai em uma mulher, principalmente sobre o que se refere ao seu trabalho, o fato de ser inteligente e responsável me desperta certa atração. Mas nosso relacionamento é profissional e de muito respeito.

Eu precisava ser sincero sobre os meus sentimentos. Precisava ser transparente sobre o que estava sentindo. Queria deixar claro que Emma não era uma escolha para mim, mas que ela estava lá e que esteve quando Kate estava ausente.

Nesses meses em que esteve fora, fora Emma quem fez parte da minha vida de forma mais presente, não como se eu quisesse. Mas, se fosse olhar de um modo geral, assim como Ethan era antes quando estava na mesma função, passava a maior parte do tempo comigo.

Era uma questão de convivência. Havia convivido mais com Emma do que com Katherine antes de nos casarmos. Boa parte do nosso "casamento" havíamos ficado afastados.

— Mas respondendo a sua outra pergunta, não me envolvi com Emma, nem com outra mulher. — Contei. — Mesmo se quisesse, não tive tempo, o trabalho me consumiu boa parte dos meus dias.

Katherine se afastou, deitando sua cabeça agora no travesseiro ao meu lado, fazendo com que eu fizesse o mesmo.

Estávamos agora, os dois deitados com as barrigas para cima encarando o teto acima de nós.

— Acho que parte de mim fantasiou a minha volta para o Estados Unidos. — Confessou. — Estava imaginando encontrar o mesmo Liam que me levou ao aeroporto naquele dia.

— Ainda sou o mesmo. — Afirmei confiante.

Ela esboçou um sorriso irônico, como se lutasse para acreditar em mim.

— Liam, ninguém é o mesmo após alguns meses. — Afirmou. — Mudamos constantemente.

Ela estava certa. Mas não era como se eu houvesse mudado de forma negativa. Só não estávamos tão próximos como antes, mas para mim, era somente uma questão de tempo para nos aproximarmos novamente.

— Pretende voltar ao trabalho? — Perguntei curioso.

— Sim. — Respondeu. — Retorno normalmente na segunda.

— Teremos uma viagem na semana que vem a trabalho, ficarei três dias fora. — Informei.

Ela me olhou com o canto dos olhos e se remexeu incomodada.

— Emma irá com você? — Perguntou enciumada, fazendo-me esboçar um pequeno sorriso.

— Assim como Ethan me acompanhava em minhas viagens, ela também fará. — Esclareci.

Era evidente que Katherine não havia gostado da minha nova assistente, mas esse não era o momento para procurar uma outra pessoa.

Ela era muito bem qualificada para a função, e não poderia simplesmente trocá-la, sem motivos.

Case-se comigo!Onde histórias criam vida. Descubra agora