COMO BRANDON HAVIA ME pedido que o liberasse nessa sexta-feira para que pudesse comparecer a um evento com minha irmã, fora necessário que eu dirigisse. Não estava afim de contratar outra pessoa por um simples capricho, afinal, se tratava de apenas um dia.
O início da noite estava sendo invadida por uma chuva forte e barulhenta. Dificilmente era possível enxergar a rua escura e a falta de luzes em alguns pontos dificultava ainda mais a direção.
Emma estava um pouco assustada ao meu lado, vínhamos de um bairro distante que havíamos ido para uma reunião. Sua mão segurava firme a porta como se estivéssemos a ponto de bater.
Senti um solavanco no carro e com a perda de um pouco da direção, percebi que provavelmente um dos pneus havia furado.
— Espere por um momento, deixe-me olhar os pneus. — Avisei antes de sair e me deparar com uma chuva extremamente fria e grossa.
Havia acertado, o pneu dianteiro havia furado e teria que trocá-lo rapidamente, caso contrário poderia ligar para o seguro, o que levaria muito tempo com essa chuva para chegar.
Agradeci mentalmente por ter aprendido muito cedo a trocar pneu, demorou um pouco por conta da chuva e pela noite.
— Você precisa de ajuda? — Emma perguntou completamente encharcada, nem ao menos havia reparado que havia saído do carro.
— Volte para o carro, não se molhe. — Pedi. — Já estou finalizando aqui.
Aos poucos a chuva piorava, e com ela veio uma ventania tremenda. Como estávamos mais próximos da minha casa, imaginei que talvez seria melhor parar em casa e depois levá-la até a sua, pelo menos para garantir a nossa segurança.
— Se importa de pararmos na minha casa até a chuva passar? — Perguntei lembrando que poderia ser desconfortável levá-la lá.
Não queria que ela pensasse que estaria com segundas intenções.
— Sem problemas. — Respondeu em concordância.
Como a chuva não dava indícios de que iria parar, separei algumas peças de roupas que Katherine havia deixado na casa dos meus pais para que ela tomasse um banho rápido e trocasse a roupa molhada.
Enquanto ela tomava um banho quente no andar de baixo, fiz o mesmo no andar de cima.
Kate não havia me deixado muitas opções, havia somente uma bermuda jeans e uma camiseta um pouco grande no guarda-roupa.
— Tem certeza que ela não se importará de eu usar suas roupas? — Emma perguntou no instante que adentrou a cozinha onde eu preparava duas xícaras quentes de café.
— É claro. — Respondi confiante.
Mesmo achando que ela não se importaria, não era do meu interesse que Katherine soubesse que trouxe Emma para nossa casa, ainda mais nessas circunstâncias. Queria evitar qualquer desentendimento entre nós dois.