Capítulo Vinte e Cinco - Maldita Friendzone.

160 21 0
                                    

A ilusão de Roseanne foi efêmera. Apesar de tentar evitar Lalisa em alguns momentos, temendo confundir os sentimentos, a verdade era que Lalisa continuava sendo sua chefe, e ignorar sua presença não era uma opção. Rosé não queria se envolver em novas complicações, especialmente após as que já enfrentou nos últimos meses.

Desde que encontraram Jisoo, Rosé se sentia um pouco apreensiva, mas esperava que isso não a impedisse de levar uma vida normal, ou pelo menos tentar.

Por outro lado, Jisoo se encontrava em um misto de preocupações: alívio por nada mais grave ter ocorrido e uma desconfiança crescente de que Soo-jin ou alguém mais ligado a ela pudesse estar por trás do sequestro. A ideia de que isso pudesse ter sido uma armação para afetá-la e a todos ao seu redor, incluindo Roseanne, a incomodava. Além disso, Jisoo sentia uma profunda decepção por não ter conseguido encontrar Jennie e expressar tudo o que precisava. Era frustrante, e Roseanne sabia muito bem disso, já que sua amiga reclamava incessantemente.

Enquanto caminhavam pelos corredores da faculdade e finalmente podiam respirar um pouco, longe da pressão mental e emocional constantes, Roseanne resolveu quebrar o silêncio.

— Hoje vou te acompanhar para casa novamente.

Jisoo hesitou por um momento.

— Bem... eu diria que não precisa, mas depois de tudo que passamos... — murmurou —, talvez seja melhor assim, né, Rosé?

— É, com certeza.

As duas continuaram a andar juntas, o som do esporádico movimento dos alunos ao redor servindo apenas para preencher o vazio que pairava entre elas. Jisoo tentava manter o olhar em frente, mas seu pensamento estava longe. A expectativa de ver Jennie transcendia qualquer conversa trivial.

— Você ainda está pensando nela, não é? — perguntou Rosé, tentando não soar demasiado inquisitiva. O tom de sua voz era suave, mas Jisoo não pôde evitar um sorriso triste ao ouvir.

— É difícil não pensar, sabe? — Jisoo respondeu, sua voz quase um sussurro. — Eu só... sinto que não consegui dizer tudo o que precisava. E agora, com tudo isso que aconteceu, se algo acontecesse com ela... eu não conseguiria viver com isso.

Rosé parou por um momento, observando sua amiga com atenção. O olhar abalado de Jisoo a atingiu como um soco no estômago, e era impossível ignorar a intensidade da emoção que fluía na garota. Jisoo estava claramente lutando com seus sentimentos, e Rosé se sentiu impotente em ajudá-la.

— Jisoo, talvez você devesse falar com ela. Mesmo que o momento não pareça ideal. Às vezes, é melhor expor o que nos atormenta, você sabe?

— E se ela não me entender? E se eu estragar tudo? — Jisoo respondeu, com a voz embargada. A incerteza a impedia de dar o próximo passo, e ela se sentiu paralisada.

— A única maneira de saber é tentando. — Rosé disse, com um encorajamento súbito que a surpreendeu. — Não podemos passar a vida inteira vivendo com dúvidas. Eu sei como é ficar presa na friendzone, Jisoo, é como estar perdendo um tempo valioso que você nunca vai conseguir recuperar.

Jisoo balançou a cabeça, um sorriso dançando em seus lábios.

— Ah... Rosé — ela suspirou profundamente —, às vezes é difícil...

— Não estou dizendo que é fácil — Rosé respondeu em seguida —, estou apenas afirmando que, às vezes, é melhor arriscarmos do que ficar apenas esperando que tudo venha até nós.

— Então você vai arriscar ficar com a Lalisa? — Jisoo perguntou, como se estivesse indagando.

Foi então que Roseanne percebeu que não seguia quase nenhum dos conselhos que costumava dar.

Senhorita Manobal | ChaelisaOnde histórias criam vida. Descubra agora