Capítulo Catorze - Aconteça o que acontecer, eu sempre te amarei.

304 35 23
                                    

- Jisoo, como ela está? - perguntou a loira entrando rapidamente no quarto do hospital, havia recém chegado com a carona de Lalisa.

- Aparentemente mal novamente, o médico disse que viria aqui para explicar melhor a situação logo depois que você chegasse - explicou a morena.

- Eu estou com medo - revelou Roseanne tristonha se aproximando da cama de hospital em que sua mãe estava.

- Eu sei que é difícil, mas eu estou aqui para te ajudar, conte comigo, ela ficará bem - comentou a Kim.

- Obrigada Jisoo, mas eu não sei se eu consigo acreditar, eu tenho medo de criar falsas esperanças e no final, você sabe - enxugou as pequenas lágrimas que insistiam em cair por suas bochechas.

- Sabe eu nunca te contei isso, mas... - o barulho da porta interrompeu a fala de Jisoo.

- Olá, você deve ser a Senhorita Roseanne, certo?! - cumprimentou o homem alto de cabelos negros e aproximadamente 1.80m de altura, entrando na sala.

- Sim e o senhor seria? - perguntou educada se dirigindo em direção ao homem cumprimentá-lo.

- Donghyun, Jang Donghyun. Prazer em conhecê-la Senhorita Park - disse o homem educado.

- Prazer em conhecê-lo também, desculpe parecer grossa e apressada, mas minha mãe está como? - perguntou com receio.

- Devo dizer que a situação é um pouco complexa - disse com cautela.

- Por favor seja mais direto, me explique o que está acontecendo com minha mãe - pediu a loira.

- Está bem. O câncer de pulmão é um tumor maligno que surge em um dos pulmões. Ele ocorre quando, após exposição aos fatores de risco, uma célula normal passa por uma mutação em um gene específico relacionado à multiplicação celular. Este aumento descontrolado das células leva à formação de um conglomerado, que é o câncer. Muitas vezes, o câncer de pulmão só dá sinais de sua presença em estágio muito avançado, quando há muitas complicações e possivelmente metástase e isso que acontece com sua mãe, a metástase está se expandindo - informa Dr. Jang.

- E-ela tem chances? - murmurou Roseanne sentindo os olhos arderem.

- Tumores restritos ao pulmão, nos estágios I e II, devem ser operados e removidos. Nestes casos, a chance de cura é de até 70%. Nos outros estágios, ao qual sua mãe está, uma associação de quimio e radioterapia com eventual resgate cirúrgico, é a alternativa que melhor mostra resultados, porém, não ultrapassando 30% de índice de cura. Desculpe, mas não posso afirmar algo ao qual descobrimos há não muito tempo, mas saiba que estamos fazendo o possível e o impossível neste exato momento - sua voz soou mansa.

- Ela ficará sob domínio de algum remédio, substância, tratamento? - dessa perguntou a Kim.

- Imunoterapia, Radioterapia, talvez alguma cirurgia. Poderão ser utilizados medicamentos quimioterápicos como: Pemetrexed, Cisplatina,
Carboplatina entre outros. E também será realizada Quimioterapia que é administrada em ciclos, com cada período de tratamento seguido por um período de descanso, para permitir que o corpo possa se recuperar - explicou o homem.

- Mas os medicamentos quimioterápicos não causam efeitos colaterais? - questionou Roseanne preocupada.

- Os quimioterápicos atacam as células cancerosas, mas também algumas células normais, o que pode levar a efeitos colaterais. Os efeitos colaterais dependem do tipo de medicamento, da dose administrada e da duração do tratamento, garantiremos a segurança e faremos o possível para não a trazer nenhuma consequência - comenta o Donghyun.

- Obrigada pela explicação Doutor - agradece a Park.

- De nada, se me derem licença tenho mais alguns pacientes para atender agora, Boa noite senhorita Roseanne e senhorita Jisoo, se precisarem de algo é só chamar - despediu-se.

A passos largos a loira se depositou ao lado da cama de sua mãe que agora abria os olhos vagarosamente.

- Roseanne? - perguntou a velha mulher com uma voz fraca.

- Deixarei vocês a sós, para conversarem melhor - falou a Kim.

- Não precisa, venha cá - chamou a velha Hyo-jin Park.

- Precisa de alguma coisa? - a morena perguntou.

- Quero que se aproximem - disse a mulher deitada na cama.

- Está se sentindo melhor? - suspirou Roseanne.

- Um pouco - respondeu.

- Roseanne, quero que saiba. Aconteça o que acontecer, eu sempre te amarei - a mãe de Rosé lhe diz.

- Mãe, eu também te amarei para sempre, eu te amo para sempre, por favor acredite que possa melhorar, por favor - sua voz saiu embargada.

- Acreditarei. Jisoo, quero que me ouça agora, quero que cuide de Rosé quando eu partir, pode me fazer esse favor? - perguntou a velha mulher.

- Sim, eu farei - respondeu-a Jisoo.

- Mãe por favor me diga está bem, sim?! - insistiu Roseanne.

- Não se preocupem comigo, agora estou me sentindo melhor. Rosie? - chama-a.

- Sim, mãe? - sussurrou audivelmente.

- Como foi o jantar? - perguntou curiosa.

- Bem, sobre isso....aconteceram algumas coisas desagradáveis, mas em resto foi 'normal' - comentou a loira.

- Que coisas desagradáveis ocorreram? - perguntou Jisoo.

- Bem, a Soo-jin, ex da Lalisa minha chefe, 'perdeu' uma pulseira valiosa e de certa forma, tentou colocar a culpa em mim, porém Jihyo achou a pulseira e disse que Soo-jin tinha armado para mim, as duas brigaram. Soo-jin disse que meu avô é um.... e Lalisa me 'defendeu' acusando o pai da ex de ser um estelionatário, aí eu vim aqui com a carona da Lalisa depois que recebi a mensagem de Jisoo. - expliquei.

- O que essa garota disse do meu pai? - Hyo-jin pergunta furiosa.

- Deixa para lá, mãe. Ela não sabe o que diz - tentou desconversar.

- Park Chae-young, me diga agora o que essa tal "Soo-jin" falou do seu avô! - esbravejou ela.

- Disse que ele era um ladrão - respondeu Roseanne.

- E o que a Lalisa disse para te defender? - questionou Jisoo.

- Disse que era pior ser filha de um e ainda o apoiar - murmurou.

- Oh, gostei dessa garota! Que tal a convidar para um almoço algum dia desses lá em casa? - sugeriu a mulher.

Jisoo riu da animação repentina da mulher que a minutos atrás estava desacreditando em si.

- Mãe, ela é minha chefe e outra ela é meio...

- Meio? - questionou.

- Ignorante, algumas vezes. Quando ela quer ela é educada - completou a loira.

- Entendi, tudo bem, mas não custa a convidar - insistiu Hyo-jin.

- Mãe, eu não posso - afirmou Rosé.

- Vamos lá, você é uma moça gentil e educada aposto que ela iria aceitar, hun?

- Está bem, eu irei convidá-la - Roseanne suspirou por fim.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Olá, mais um capítulo (que seria a continuação do anterior). A playlist de Senhorita Manobal já contém algumas músicas: ★

https://open.spotify.com/playlist/0FX0e27RfEIGXYQJa0BWmC?si=1_v04DO8SZaweXq2GZu3HA

Espero que gostem :)★

Senhorita Manobal | ChaelisaOnde histórias criam vida. Descubra agora