Capítulo 6

5.5K 517 23
                                    

Samantha Narrando

Alex acendeu a luz assim que entramos e logo pude ver o quanto o lugar era bonito. Tudo muito bem decorado e arrumado.
- Sente se ali no sofá que eu vou ver se acho a cozinha para fazer algo pra você tomar.- Ele pediu antes de sair quase correndo em direção a um corredor e depois desaparecer no fim dele.
Já sentada no sofá branco que, aliás, era lindíssimo, continuei a admirar o lugar.
- Seu apartamento é muito legal! - Falei um pouco alto para que Alex pudesse ouvir.
- Ficou feliz que tenha gostado!- Ele respondeu de sei lá aonde estivesse
- Conseguiu achar a cozinha ?- Perguntei
- Ahaam !!! Demorou um poquinho más achei !!
Sorri.
Alguns poucos minutos depois, Alex apareceu outra vez, e desta estava com uma bandeja que nela estavam duas xícaras brancas.
- Aqui - Ele disse ao se aproxmar - Tome cuidado, está quente.
Peguei uma xícara pela alça e ainda assim pude sentir a quentura nela.
- Obrigada - Sussurrei
- Espero que goste de chá de camomila .. - Ele disse parecendo apreensivo
- Sendo chá, eu já gosto muito- Respondi o acalmando
Alex sorriu e se sentou ao meu lado.
Silêncio. Ambos tomamos um gole do chá - Que, aliás, estava doce a medida certa, nem muito nem pouco - e colocamos as xícaras sobre a mesa de centro.
- Mais calma ? - Alex perguntou
Assenti com a cabeça e lhe dei um sorriso.
- Ótimo! Me diga, Samantha, estou curioso.
- Sim?
- O quê te chama atenção em um cara ?
Eu não pude deixar de ficar surpresa com a pergunta. Ele estava mesmo querendo saber isso ?
- Por quê pergunta ?
Alex passou os dedos no cabelo.
- Desde que eu te vi pela primeira vez, eu.. desde aquele dia em que a gente se esbarrou..
- O quê tem ? - Perguntei tentando encoraja lo a continuar
- Samantha, eu acho que estou apaixonado por você.
Tenho certeza de ter arregalado os olhos, das minhas sombrancelhas terem se arqueado e de meu queixo ter caído.
- Alex, eu não sei o quê dizer..
Alex pegou em minha mão e a segurou firme.
- Eu sei que nós mal nos conhecemos, más, dê me uma chance !
- Eu .. eu não sei..
- Por quê não saimos juntos ? Podemos jantar juntos amanhã..- Sugeriu
Eu não tinha certeza se aquela era uma boa ideia, más ainda assim...
- Okay, pode ser.
Vi um sorriso se formar no rosto de Alex que ia de orelha a orelha.
- Ótimo ! - E plantou um beijo em minha mão.
Sorri devolta.
Eu tinha feito bem em aceitar um encontro com Alex, não tinha?
No dia seguinte, quando eu saía do meu apartamento para ir trabalhar, encontro Alex na porta ao lado, estava muito bem arrumado, usava uma calça social cinza e terno da mesma cor com uma blusa branca por baixo. Parecia um modelo asiático ao vivo.
Ele sorriu assim que me viu.
Corei.
- Já não era para você estar no trabalho ? - Perguntei estranhando ele ainda não ter partido.
- Estava esperando você - Respondeu com os olhos fixos nos meus.
- Por quê ?
- Porquê queria que fossemos juntos. Está pronta ?
Corei mais ainda com a resposta. Aposto que eu estava mais vermelha que tomate.
Assenti com a cabeça respondendo sua pergunta.
- Ótimo. Vamos !
Ele deu dois passos rápidos chegando em mim e me pegou pela mão.
Descemos até o estacionamento no térreo e lá encontrei um monte de carros.
- Qual o seu ? - Perguntei
- O azul marinho ali - E já me puxou para o automóvel
Assim que vi o carro, meu queixo caiu. Era o único cor azul marinho ali então era impossível ficar em dúvida se era mesmo ou não. E advinha que tipo [gente, não sei se é tipo ou marca ou sei lá] era o carro dele ?
O carro era uma Ferrari!
Alex correu na minha frente para abrir a porta do passageiro pra mim.
- Obrigada - Agradeci ao me sentar no banco.
No caminho do Shopping, quando paramos no sinal vermelho, eu olhei para Alex pelo canto do olho e para minha surpresa, também me olhava do mesmo jeito.
Tentei não ficar vermelha novamente.
- Você sabe que a pé não demora muito tempo também, né? - Eu comecei.
- Eu gosto de andar de carro.
Levantei uma sombrancelha.
- Você gosta de andar ou gosta de se mostrar ?
Foi a vez dele levantar as sombrancelhas.
- Acho que um pouco dos dois. Admito, gosto de me exibir um pouco..
Sorri.
- Esse é um dos meus maiores defeitos. Espero que não se importe muito com isso, apesar de eu ter esse costume, eu não me considero um grande exibido.- Ele disse sério.
- É claro que não me importo, todos temos defeitos, desde que você meça os seus, está tudo bem. - Sussurrei
Alex e eu subimos juntos até o andar da loja de Alice, onde encontramos um cara de cabelo castanho e olhos acinzentados que Alex me apresentara como Jack. Antes de eu deixa los, Alex me disse que me esperaria na hora do almoço para almoçarmos juntos.
Eu cheguei a loja e dei bom dia as outras duas atendentes ali, como não nos falavamos a não ser sobre algo relacionado ao trabalho, eu não sábia seus nomes.
- Seu nome é Samantha, não é? - Uma delas, perguntou se aproximando de mim.
Era muito bonita, tinha os olhos cor mel e cabelos castanhos claros cacheados cumpridos.
- Sim. - Respondi
Ela chegou bem perto e sussurrou:
- Você e Alex estão saindo ?
Levantei uma sombrancelha.
Ela nem me conhecia, nem procurou puxar assunto comigo antes e agora que vem, pergunta esse tipo de coisa!?!
- Por quê a pergunta ?
Ela olhou em volta para ver se alguém mais estava prestando atenção em nós e quando viu que estavamos só nós duas ali, falou baixo :
- Olha, Alex não é flor que se cheire, ele pode ser bonito, rico e aparentar ter boas intenções, más tudo o que ele realmente quer é te levar pra cama !
Eu mordi o lábio inferior.
Aquilo era um aviso, eu só não sábia se era sobre algo real, ou se ela apenas queria me afastar de Alex.
- Eu agradeço pelo aviso, vou tomar cuidado quando eu estiver com ele. - Falei
As palavras da garota ficaram na minha mente a manhã toda, ficavam se repetindo como um cd arranhado.
O shopping não encheu muito naquela manhã, e poucas pessoas entraram na loja, atendi uma mulher de uns trinta e poucos anos que queria comprar uma blusa de presente pra sobrinha. Consegui fazer com que ela comprasse dois conjuntos de roupas com sapatos no fim. Eu era realmente boa no que fazia. Fiquei orgulhosa de mim mesma.
A hora do almoço não demorou muito pra chegar, eu esperei Alice terminar de adiantar algumas coisas e juntas, fomos para o restaurante.
- Tem algo pra fazer no sábado ? - Alice me perguntou enquanto comiamos
- Não, por quê?
- Que tal fazermos algo juntas? Sairmos para a balada, ou passearmos pela cidade .. ?
- Gostei da ideia. Me manda o horário e o lugar depois pir mensagem.
- Eu não tenho o número do seu celular - Ela lembrou já pegando o próprio celular do bolso e o desbloqueando - Coloca seu número aqui - e me deu o aparelho.
Depois de anotar meu número ali e lhe devolver o aparelho, dei uma olhada em volta procurando Alex, más não o vi em lugar algum.
- Onde está seu irmão?
- Acho que ainda deve estar no escritório, talvez nem venha almoçar.
E não veio mesmo. Eu não o vi durante o resto do dia, e na saída, não esperei por ele pra vir pra casa.
As 18:22 daquele dia, recebi uma mensagem:

"Samantha, eu peguei seu número com a minha irmã, estarei na sua porta as oito em ponto para o nosso jantar. Estou ansioso por hoje a noite"

Concluí naquele momento que aquele jantar era tudo o que ei precisava pra saber as verdadeiras intenções de Alex.

Um Coreano Em Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora